Mais uma segunda-feira nos "Templários"..

1

Written on quarta-feira, setembro 28, 2005 by Maria

É Segunda-feira à noite, fui informada durante o fim de semana pelo Lisbon que fazia 5 anos, que os "XL Femme" tinham começado a actuar nos Templários, a noite era imperdível!

1º Dilema: trabalho de economia digital?
Tinha um trabalho de economia digital para entregar na terça-feira e não fazia a mínima ideia de como se fazia porque, ainda não tinha ido a nenhuma aula! (atenção eu só me baldei no 1º dia, o professor é que faltou todas as outras vezes!)
Como sabia que a entrega deste trabalho era obrigatória, ainda o tentei fazer durante o fim-de-semana, mas só na segunda-feira é que me avisaram que o trabalho tinha de ser de três folhas no mínimo e 5 no máximo.. eu só tinha 1 e meia!!!
Visto que na segunda só saímos das aulas às 20h e eu ainda ia levar o meu amigo Hugo ao aeroporto e despedir-me dele (outro que vai embora de vez.. :( ), se queria ir aos Templários tinha de refazer o meu trabalho em pouquíssimo tempo!
Foi a correria! cheguei a casa, liguei o computador e pus mãos-á-obra!

2º Dilema: óh meu Deus não vou ter tempo!!
Meia hora depois de ligar o computador, recebo um pedido de socorro do lisbon. Não tinha sítio para ficar até à hora de ir para os Templários "vou já ter contigo aí a tua casa Maria, até já!"
Como é que eu ía conseguir fazer o trabalho????
5 minutos depois do telefonema do Lisbon, outro telefonema, agora do meu Tio.
"Querida, mandei-te uma carta para o mail que preciso que me traduzas para inglês, é muito importante! Mas se não te der jeito deixa estar, não faz mal.."
Eu sou incapaz de recusar ajuda seja a quem for, mas principalmente ao meu Tio!
Corri para o outro computador.. " dass! sei lá traduzir "estudo epidemiológico" epidemiologic??"
A tradução está despachada!
Corri para o portátil para continuar a fazer o trabalho..

3º Dilema: vou ou não vou?
O Lisbon chegou..
O trabalho nem a meio vai..
O Mota liga-me a dizer que já está no "quarteto" a tomar café com o pessoal e estão à minha espera..
A única coisa que me passáva pela cabeça era.."É pá, não posso ir!É mais importante fazer o trabalho!" .. "Mas é o 5º aniversário!!" .. "Posso sempre dizer ao Prof que não estive na última aula e não sabia o que devia fazer.." .." O Mota também ainda não o fez..."
"Que se lixe! é só o primeiro trabalho de muitos!VOU! ...vou é tentar voltar à 1h e acabá-lo a essa hora!"
E lá fui...

4º Dilema: Não queremos essa mesa!
Não me convém dizer aqui as razões..
No entanto posso dizer-vos que ficámos naquelas mesas mesmo ao lado do palco, isto é, à esquerda do palco, ou seja vimos o concerto não de frente, mas de lado..
Na nossa mesa estava eu, o Mota, o Nuno (alentejano),o Lisbon, o Troni etc
Na mesa à frente, que como também está de lado para o palco, está de frente para a nossa, ou seja estávamos virados de frente uns para os outros, cara a cara, estáva a Mafalda e o Manel, o gémeo Rodrigues (lol) etc e tal e tal e tal.. hehe

5º Dilema: Não me consigo ir embora!
O concerto estava a ser lindo! era impossível sair a meio!
Solução para o trabalho: ou o faço quando chegar a casa, às 2h30, ou amanhã levanto-me bem cedinho ( 7h30) e faço até às 10h, que é a hora da aula de sociologia. Foi esta a solução encontrada! E.. tudo correu bem! o trabalho ficou bem escrito, e foi entregue a tempo e horas!
Claro que, não fosse acontecer o pior, fui falar com o professor e explicar que não tinha ido à 1ª aula e como tal não tinha a certeza que o meu trabalho estava de acordo com aquilo que ele pretendia!! (causei boa impressão... hehe)

6º Dilema: A Monteira não atende!
A Marisa cantava lindamente "Povo que lavas no rio" e pensei, aquelas gajas (principalmente a Teira, que se babou toda da última vez) iam adorar estar aqui a ouvir isto!
Para não me ficar pelos pensamentos, olhei para o Manel, arranquei a Mafalda do colo dele (lol, just kidding) e comentei isso com ele. Foi aí que tivemos a brilhante ideia de te telefonar JOANA MONTEIRO! para ouvires (e se fosses querida passares o tel à Ju) e ficarem as duas com xoudadinha e um cheirinho tuga!
MAS.. tu Joana Monteiro, para grande tristeza nossa.. não atendeste!

7º Dilema: Mas afinal.. não é o aniversário?
Pois, passámos uma vergonha enorme!
A Mafalda, (enganada, tal como todos nós), a pensar que eram realmente os 5 anos de XL Femme (proveniencia do boato : Troni!), convenceu-nos a cantar Parabéns a você, depois da música " Eu não sei quem te perdeu".. conseguem imaginar não!?
Silêncio absoluto na sala... uns loucos a cantar PARABÉNS A VOCÊ.. e os três protagonistas a olhar para nós como quem diz.. "serão parvos???"
Bom, não acabamos de cantar parabéns, e toda a sala se riu de nós..
o concerto lá continuou!

Foi uma noite e pêras...

beijins

Picolina Maria!

If you enjoyed this post Subscribe to our feed

1 Comment

  1. Anónimo |

    AI!!! Que inveja!! Quero ouvir os dona maria!!!
    "Sabe bem ter-te por perto
    Sabe bem tudo tao certo
    Sabe bem quando te espero
    Sabe bem beber quem quero!!!

    QUase que nao chegava a tempo de me deliciar
    (agora, dà-lhe mimi..)
    QUase q nao chegaaava.."
    Ui qui ja nao ma lembra da musica!!

    Vamos à proxima que tambem mim gusta:
    "POvo que lavas no rio
    la laa larila la la
    que talhas com o teu machado
    as tabuas do meu caixao..."
    Ai cruzes credo q nunca tinha reparado bem na letra! q morbido! Por falar em mòrbido, sabem q morbido em italiano significa macio ou suave!! O amaciador da roupa chama-se amorbidente!! Nao é giro?! Isto se calhar agora nao interessa nada, né? cof cof
    MImi, depois tenho q te mandar 1 mail sobre umas coisas q me contaram q se passaram nesta noite dos templarios, mas isso sao cenas dos proximos episodios!!1

    Beijas para a LINDONA da Artist Formally Known as Teira

     

Enviar um comentário