"Antes eles que nós" LINDO!

0

Written on domingo, outubro 30, 2005 by Maria


Cá está o cartaz para ficarem com um cheirinho...

Ontem à noite fomos ver a peça "Antes eles que nós" com o Bruno Nogueira, a Maria Rueff e o Manuel Marques, bem que trio! Eles são fabulosos, adorei mas adorei mesmo! O texto é lindo, de chorar a rir! Só para terem noção, quando acabou eu pensava que era intervalo porque parecia-me que só tinha passádo meia hora...
De certeza que estão roidinhas porque não podem ir!! hehe... quem vos manda ir para roma!! Ninguém!

Beijinho
Picolina Maria!

aulas..são sempre aulas

0

Written on sábado, outubro 29, 2005 by Maria

Tenho mesmo de vos descrever esta aula..
Segunda-feira, 18h30, última aula do dia (Temas contemporâneos), a única em que todo o 4º ano se reune, ou seja, a única aula em que eu e a Mariana nos podemos sentar lado a lado. Agora imaginem este quadro, estamos no A2, eu e a Mariana sentadas a meio à conversa, não fazemos a mais pequena ideia do tema do trabalho que está a ser apresentado, limitamo-nos a segredar sobre tudo uma com a outra quando a certa altura começamos a reparar no que se está a passar em nosso redor.. á nossa direita, a sofia com uma agulha pendurada por uma linha tenta descobrir (artes do obscuro!) quantos e qual o sexo dos filhos da Catarina que estende a mão para o mesmo efeito! Abaixo delas, a Cacá é penteada por alguém que não me lembro, que de pente na mão, (qual cabeleireira qual quê!) em gestos energéticos comenta o quão embaraçados aqueles cabelos estão! Impossível para nós, não soltarmos uma enorme gargalhada neste momento.. a professora vira-se para nós e faz uma careta feia.. oops!
olhamos agora para a nossa esquerda, agora sim impossível não rir! gargalhada gigante e mais um olhar fulminante da professora! Está um marmanjo de outra turma, um gajo que só de se olhar para ele se vê a quantidade de estupidez que transporta com ele todos os dias, a gesticular um "0 " com a mão esquerda e um "5" com a direita e levanta-se da cadeira e chama a atenção do grupo que está a apresentar e continua naquela palhaçada até perceber que ninguém o está a perceber, não contente com isto, e a pensar que nos estamos a rir da sua piada e não da sua brutal estupidez ambulante, arranca uma folha do seu estúpido caderno e escrevinha mais uma vez 0-5! E mostra a folha ao grupo outra vez e ao resto do auditório!! Que crápula! Que idiota! Que cromo! Mas o que era aquilo?? Estão a perguntar calculo, pela prof, pois, ela nem reparou nisto porque estava de costas para ele umas filas á frente! Continuando, olhamos para duas filas à nossa frente e vemos o cenário habitual de manicure da Mica, com a preciosa ajuda da Irina e companhias! É neste momento, que eu e a Mariana comentamos o quão obrigatório é que esta aula seja descrita no blog! "As joanas vão gostar de saber que aulas do 1º e 4º ano na nossa faculdade serão sempre iguais", acreditem, nada mudou nestes anos!! Deixem-se lá de aulas em italiano e gente responsável, respeitadora e bem comportada! Qual roma qual quê!! Digam lá, admitam que ao lerem isto não vos cresceu agua na boca!De certeza que vos apeteceu estar cá connosco outra vez!!... ou não!
E já pensaram que todas estas pessoas que nos acompanham nestas aulas, serão os nossos futuros colegas de trabalho... hmm nice to know!!

kisses!!
picolina Maria!

PS: hoje eu e o Piero vamos ver a nova peça do Bruno nogueira, Maria Rueff e Manuel Marques!! Estou em pulgas!!!!!!!!! conseguem imaginar não? Ando feita louca a correr pela casa e a gritar hoje vou ver aquela peça!!! como uma criança numa manhã de Natal!!
pronto ok, tou a exagerar, mas estou em pulgas.. lá isso é verdade!

PS2: por falar em Natal, por aqui já se acendem algumas luzes e as lojas já têm decoração de Natal, um bocado precoce não? por aí tb??

Agora sim,
beijinhos
picolina Maria!

Venho por este meio anunciar...

0

Written on segunda-feira, outubro 24, 2005 by Maria

Venho por este meio anunciar que as meninas Joanas nunca mais vieram ao nosso blog... Não me agrada nada!

Venho por este meio anunciar que verficando-se o anteriormente dito eu deixarei de vir cá "postar" como faço muitas vezes!

Venho por este meio anunciar que estou farto de fazer trabalhos para a faculdade!

Venho por este meio anunciar que hoje apresentámos um trabalho, para o qual estávamos completamente à nora, e até correu muito bem!

Venho por este meio anunciar que vocês têm de comentar mais o nosso blog, senão a Maria vai continuar com esses posts nostálgicos e saudosistas!

Venho por este meio anunciar que amanhã se irá realizar o Rally Tascas e claro que eu marcarei presença.

Venho por este meio anunciar que não tenho mais nada para anunciar, pois estou bastante cansado e necessitado de ir dormir...

Venho por este meio anunciar... beijinhos!

Piero

O Pessoa é que sabe!

0

Written on sábado, outubro 22, 2005 by Maria

"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."

Fernando Pessoa

Quando hoje li esta frase, lembrei-me de vocês, a viver intensamente cada minuto desde que aí chegaram, minutos em que imagino que tanta coisa acontece ao mesmo tempo que nem há tempo para parar e pensar. Nesta altura já existem de certeza nomes que simbolizam risos e amizade, cheiros, lugares, sabores que representam momentos. Como é que me vão descrever tudo num mail ou num comentário num blog? Eu sei, é de certeza impossível. Mas pelo menos guardem tudo na vossa memória, não só para depois me contarem, mas também para quando voltarem, terem a certeza de que aproveitaram tudo o que tinham para aproveitar. Só assim vão conseguir evitar sentir que ia ser tudo muito melhor se durasse muito mais tempo!É que esse pensamento está errado pois nessa altura o prazo de validade do vosso "erasmus" já expirou.
Não se esqueçam disto.. nem de mim!!

beijinho
Picola Maria

Mas que praxe..

2

Written on quinta-feira, outubro 20, 2005 by Maria

Ontem foi dia de Praxe!
Claro que a Picola Maria de metro e meio estava lá a comandar as tropas!!
Mas minhas amigas (joanas).. e amigos.. FOI A LOUCURA!!! Duvido muito muito muito que houvesse alguma alminha naquele bar que estivesse sobria!!! Foi uma bebedeira conjunta! Era o Sr António, os veteranos, os caloiros (os piores sem dúvida!!), eram os alunos de direito que não tinham nada a ver, os alunos de erasmus (os segundos piores!que vieram ter comigo e perguntaram se era todos os anos assim.. "é muito fixe" diziam eles!) nunca se viu nada assim naquela faculdade!!
Bom, mas vou começar desde o princípio..
Logo pela manhã, entrámos de rompante pelas salas onde o 1º ano estava a ter aulas! Tadinhos assustaram-se tanto.. mandámos organizarem-se numa fila indiana por ordem decrescente do apelido, o incrível é que eles conseguiram fazê-lo e depressa (com a preciosa ajuda dos gritos do Pedro "RÁPIDO!!!!!" eu só ria..) e pronto, até à 13h foi a fantochada normal, ovos, baton na cara, jogos parvos intitulados pudim danone ou esquadrão T, perfumes mal cheirosos, gritos, 1ª eliminiatória do Mr e Miss Caloiro/a, declarações de amor, um desmaio de um caloiro, a recuperação do caloiro etc etc etc.. depois como estava bom tempo fomos para a relva onde todos comemos papo-seco com fiambre (hmm) bebemos suminhos e os caloiros gritavam pelos seus cursos.. COMUNICAÇÃO!!!! SERVIÇO SOCIAL!! etc.. só depois começou a loucura.. tirámos as mesas e cadeiras do bar da zona de fumadores, arranjámos uma mesa de som e um DJ ....e de repente, o nosso bar estava transformado numa discoteca!!! acreditem que estava tudo, mas TUDO possuído! o consumo de cerveja passou todos os limites! Toda a gente aos pulos, aos abraços e aos beijinhos, alguns embebedavam-se sentados a observar.. (não foi Mota!!!??) o Mr Caloiro foi escolhido e quase que havia porrada entre as veteranas!!! a Miss Caloira foi escolhida e desatou a chorar porque alguém gritou ao microfone "os veteranos só escolheram a pensar com a cabeça de baixo e não com a de cima!!!", juro que isto é verdade, o caloiro que desmaiou de manhã estava bêbedo e não parou nem um bocadinho de dançar e pular.. (só para que conste chama-se Michael John.. lololol..ok ok não gozo mais.. e foi por causa dele que as veteranas iam andando à porrada, umas queriam que ele ganhásse outras que ganhásse o caloiro Simão, que ganhou mesmo!) e tudo acabou às 18h com a música dos DZRT, "Para mim tanto me faz" e com toda a zona de fumadores (do bar, claro!) repleta de gente maluca(eu incluída!!!!) a fazer moche!!! (é assim que se escreve????).
Conseguem imaginar?? foi lindo!

Se não fossem 2h15 da manhã e eu não estivesse assim a dar para o exausta(!!!) Até dizia mais qualquer coisa.. (tipo.. E UM MAILZINHO NÃO??) mas não dá mesmo.. andamos com uma media de 3 trabalhos por semana.. (amanhã é outro, vejam em www.communityzero.com/contarcarneiros e já agora ajudem e façam-se membros) 12 horas por dia na faculdade (ok um bocadinho exagerado.. mas não muito) portanto...sinto a minha cabeça como se fosse um batido de banana.. agora sem exagero!
Dêem notícias ok?? beijinhos!

Picolina Maria!

Eu é que sei!(Maria) Não, eu é q sei! (Piero)

1

Written on quinta-feira, outubro 13, 2005 by Maria

ola ola ola(Maria)
Ola ola ola! (Piero)
estamos numa aula de estrutura de comunicação interactiva e o piero não quer trabalhar.. só quer é brincar na net!!!! (Maria)
Mentira! Não fui eu q disse... ah e tal vamos deixar um post! Que vergonha! A Maria é q quer ser a favorita da professora! (Piero)
o quê??????? Mas que treta! Eu disse: "já que estás na net deixamos um post que é muito mais proveitoso!!" Assim é que foi! Tá tudo a trabalhar menos nós.. só para ficarem a saber, temos de criar uma comunidade na internet sobre insónias. (Maria)
Divertido hein? Já estou a ver as vossas caras de satisfação! Toma! É por não estarem cá! Ganhou! O nome da nossa comunidade vai ser "contar carneiros"! E pq? pq? Porque eu sou carneiro! Grande elemento de persuasão! Eheh! (Piero)
Bem, eu queria uma comunidade sobre amantes da publicidade mas.. ganhou por unanimidade este tema. DASS!!!!! Tou a gozar, não me importei.. muito. (Maria)
Ai tás tás.... Ficaste aí com uma cara... jesus! (Piero)
MENTIRA!!! (Maria)
Não é nada! Eu bem vi! Aquela cara de amudinha! Vcs certamente já conhecerão essa cara! (Piero)
não conhecem nada! eu nunca amuo! (Maria)
Ai não? Então é só comigo! Mas pq Maria? Tens alguma coisa contra mim? (Piero)
Não querido.. eu adoro-te e tu sabes disso! eu adoptei-te literalmente este ano, estamos juntos em todos os grupos de trabalho, achas que tenho mesmo alguma coisa contra ti?? só se fôr o facto de teres 1,90m e eu 1,54m! És demasiado alto gajo... e eu talvez demasiado baixa.. ou não! Eu gosto de ser picolina. :) sabes de que é que morrem a maior parte das girafas? Morrem no parto, porque quando caem para ter o filho, a queda é muito alta, e partem o pescoço... tens de ter cuidado pedro.. hehehe (Maria)
Epah pronto.... axo q n tens nada contra mim.... até pq és bastante pequenina... e como já ouvi os melhores prefumes guardam-se nos frascos pequenos! Grande pensamento! Ou não... :P Tivemos 16 no relatório! (Piero)
E Bom+ na apresentação! (Maria)Ah! E a mulher quer-se pequenina como a sardinha!! hehe (ainda a Maria)
Por falar em sardinha... (e como quem fala em sardinha tb fala em carapau)... a nossa querida professora de sociologia é de Setúbal! Q informação interessante! Temos q ir embora! Já são 6h30! (Piero)
E tava com um torcicolo (é assim que se escreve??) tou a falar da Rita Figueiras.. olha temos de ir! (Maria)

Beijinhos! Picolina Maria
Beijinhos a vocês todas pah! Piero o grande!

Fomos!!!

Trabalho, CSI, Fado.. é só escolher..

2

Written on terça-feira, outubro 11, 2005 by Maria

Ao telefone..

- Olá bom dia, fala Maria Caldeira da TNS portugal é possível falar com o Dr X por favor?
- Com toda a certeza! pode-me só voltar a repetir a quem devo anúnciar por favor?
- Claro, fala Maria Caldeira da TNS portugal!
...
- Tou sim!
-Tou sim dr X? Aqui fala Maria Caldeira da TNS Portugal estou a ligar para saber se recebeu o nosso convite para estar presente no no evento de 11 de Outubro, a apresentação do estudo "As 1001 caras do consumidor português" e se estará presente?

ok, ele agora ou respondia sim ou não e eu lá tinha de continuar a dar conversa ao gajo para o convencer de que aquilo ia ser divinal, imperdivel !!!! Logo eu, que não fazia a mínima ideia do que era realmente aquilo.. bem, inventei tanto, mas resultou bem! acho eu..

Foi isto Monteirinha que eu estive a fazer na última Quinta e Sexta Feira, eu e a Mariana.
Dois dias inteirinhos nisto!!!!

Cheguei à conclusão que não fui feita para estar metida num escritório dias inteiros!! A sério, se isso algum dia me acontecer quem quer que esteja a ler isto, SALVE-ME!!! Mas salve-me mesmo! É que eu vou entrar em depressão e nunca mais vou recuperar.. isto é um facto e contra factos não há argumentos!!! Cuidem de mim!!!
Por tudo isto, disse no meu anterior post que trabalhei e.. não gosto!

Porquê trabalhar? Boa pergunta. Na verdade nem sei bem, ganhar dinheiro talvez.. mas tive de faltar a imensas aulas e este ano faltar a uma aula faz logo imensa diferença porque perdemos logo o fio à meada para acompanhar a evolução dos (imensos) trabalhos.

Como? Outra boa pergunta. Foi a tua (Teira) amiga Ana Rita que é uma querida e se lembrou de mim :)

Estás agora esclarecida Monteirinha?

..........................................................................................................................................................................

Mudando de assunto!
Este assunto mete medo!! muito medo!!!
Eu pelo menos tenho..

Não sei se já vos falei de um vizinho aqui do meu andar que detesto! um gordo que anda sempre com "meninas"..
Pois bem, então não é que uma das meninas atirou-se (!) ou foi atirada(!) da janela!!! Estamos a falar de 19 andares!!!
Foi um aparato incrível cá no prédio! E não, não ouvi a rapariga a gritar enquanto voava.. como perguntou o Hugo (lol).
A única coisa que sei, contou-me o porteiro (Sr Rodrigues) é que ela se atirou de soutien e cuecas, e que quando a policia veio cá a cima para saber o que se tinha passado, ele abriu a porta e disse que não sabia de nada porque estava a dormir!!

É ou não é um caso digno de um episódio de CSI!!??

Ainda por cima o porteiro disse-me que ele estava preso.. meia hora depois entrou comigo no elevador!!! Medo...
Sei lá se ele não é homicida! Medo...

Bom.. espero ter melhores coisas para contar na próxima vez..

Beijinhes (á moda Madeirense)
Picola Maria!

PS: ando viciada em Fado.. (mas isto fica para o próximo capítulo)

Trouxe confetis!

2

Written on sexta-feira, outubro 07, 2005 by Maria

Meu deus nosso senhor todo o poderoso!
Não, não virei religioso. Simplesmente foi a primeira vez que vi algo que nunca tinha visto nos meus 4 anos de faculdade! A minha amiga Joana Monteiro a escrever na net! É que nem um e-mail! Escusado será falar do msn... Nem sei pq a adicionei...
No entanto é com grande felicidade que vejo que o nosso belo e humilde blog foi comentado. Quer dizer que vcs nessa terra aí estão a ler o que estes lisboetas escrevem! Bom saber!
Entretanto vou contar-vos mais um episódio giro que aconteceu aqui com os vossos amigos:
Aula de Estrutura com a já conhecida professora Ganito. Uns slides pa lermos e defendermos a posição do autor que a professora nos tinha dado. O grupo onde eu estava ficou com o Wolton e o grupo em que a Maria estava ficou com o Castells. Td interessante até aqui. Só que eu fiz tudo menos ler com atenção os slides... Acaba o tempo e a senhora professora diz:
Ganito: Grupo do Wolton escolham um membro para vir aqui para a frente defender a posição do autor.
Grupo do Wolton (uníssono): PEDRO!!!
Pedro: (corado...)
Ganito: Grupo do Castells escolham um membro para vir aqui para a frente defender a posição do autor.
Grupo do Castells (uníssono): MARIA!!!
Maria: (não reparei na cara da Maria...)
Ganito: Então o Pedro pode começar...
Pedro: Uhh... pois... portanto... temos o 1º slide... que está aqui no ecrã... e portanto... o nosso amigo wolton...
Ganito: Amigo wolton?
Pedro: Pois... ou não... O sociólogo Wolton...
Entretanto alguém do meu grupo intervém e sou salvo! Tá ganho!
Ganito: Muito bem... Maria agora pode falar sobre o Castells.
Maria: Pois... aqui está... o silde... do Castells...
Mas lá conseguiu explicar tudo direitinho...
À guisa de conclusão (lá está mais uma vez o meu ar intelectual), devo dizer que eu fiz uma completa figura de tótó, ainda mais quando deixei cair a tampinha da borracha da lapiseira da Maria para debaixo da mesa... E nós a procura dela... Não está fácil esta vida de estudante...

Beijinhos!!

Piero

Milagre!!!

1

Written on quinta-feira, outubro 06, 2005 by Maria

E eis o dia em que pela primeira vez os nossos posts foram comentados... xaran!!

Não há mais nada para dizer a não ser, hoje trabalhei pela primeira vez...... não gosto!

Picolina Maria