Não sei o que escrever aqui...

2

Written on quinta-feira, novembro 24, 2005 by Maria


Olá olá!
Tudo bem?
Olhem eu vim para aqui escrever, mas sinceramente não tenho nada em mente sobre o que vou escrever...
Mas pronto... estou aqui no messenger... sempre dá para passar o tempo não é...
Ora por falar em messenger! Não é que vos encontrei no messenger e não é que chegamos mesmo a falar no messenger?!
Devo dizer que gostei muito de falar com vcs! Deu para matar um pouco as saudades que já existiam por aqui! Mas realmente giro era ter-vos por aqui em Portugal! Hein? Não era giro! Pensem nisso!
Gostei muito de saber que têm uma amiga senhora professora chamada Tamponi! Que trocadilhos que vcs devem fazer por ai!
Por aqui tem andado tudo calmo... já não há presidenciais para preparar (por enquanto), mas devo-vos dizer que correu muito bem (da minha prespectiva) a apresentação! Gostei! Pareciamos todos muito profissionais! Pareciamos uns senhores!
Lembrei-me de outra coisa! Vou fazer uma queixinha!
Não é que a Maria e o sr. Mota decidiram fazer grupinho à parte! :( snif... Pois é! Eles fizeram um grupo em Som e Imagens Digitais e nem me incluiram! E depois vieram com a conversa: "ah já somos uns 5... mas se te quiseres juntar é na boa... quer dizer... o professor vai exigir mais de nós pq somos mais... mas é na boa... podes entrar na boa..."
"Não quero!" digo eu "agora faço eu outro grupinho e o meu grupinho vai ser melhor que vosso!" continuo eu "Vão ver! Vocês devem ter a mania! Só pq têm uma grávida no grupo devem pensar que valem por mais! Quero ver quando ela começar a enjoar e a ter desejos a ver se vcs não vão dizer: ah quem me dera ter aqui o Pedro no nosso grupinho... pelo menos esse não enjoa nem tem desejos... Mas aí já vai ser muito tarde meus amigos! Aí já vou estar eu todo feliz a fazer o trabalho com o meu grupinho!" ameaço eu "Toma!" concluo eu.
Como conclusão à queixinha devo dizer que estou no grupo do Luís e da Sónia e estou maravilhado!
Depois deste aparte, devo dizer-vos que tudo aquilo que eu vos disse no messenger, sobre a Maria e a nossa turma, é mentira! Não vão vocês pensar que isto anda tudo um caos... Anda tudo na boa! Eu e a Maria estamo-nos a dar bem e a turma é muito fixe!
À guisa de conclusão devo dizer que após 1 hora e 07 minutos, dezenas de músicas ouvidas, mais de 1 minuto de música feita, 7 ou 8 conversas no messenger, 1 ida à casa-de-banho, 1 chamada atendida, 1 cumprimento ao irmão que chegou a casa, 1 visita à dispensa e ao frigorifico, cheguei ao fim deste belo post e posso concluir 2 coisas: (não sendo indicativo da minha preferência a ordem em que são apresentadas)
  • Estou com saudades do riso da Joana Monteiro!
  • Estou com saudades da mãezinha Joana Henriques!

Beijinhos

Piero

PS - Como parece ser moda anexar fotos, eu não poderia deixar de anexar tb uma foto. Para primeira foto decidi relembrar-vos de uma das nossas aulas favoritas! As aulas com o Marquinhos! As aulas de Relações Internacionais! E até aparece lá a JU!

É

3

Written on sexta-feira, novembro 18, 2005 by Maria

o piero é pateta!
És tu!

Tanta emoção ... jasus!

1

Written on quinta-feira, novembro 17, 2005 by Maria


Ele há coisas do diabo!

Hoje foi um dia repleto de emoções!Começou logo às 10 da manhã com uma aula de sociologia .. é sempre uma emoção quer queiram quer não!Hoje, foi especialmente engraçado porque a professora chegou atrasada e com a respiração a mil à hora e decidiu justificar-se.. "quando cheguei à faculdade reparei que tinha umas meias azuis e a saia cinzenta! Fui a correr para casa para trocar de meias mas não encontrei nenhumas pretas, então tive de agarrar nas primeiras calças que encontrei e voltei!Os rapazes não devem ligar nenhuma a isto, mas nós raparigas sabemos o quão grave isto é! "
enfim..
Agora a serio.. a meio da aula telefona o Luis para o Pedro e eu atendo debaixo da mesa, a parte mais gira do telefonema foi quando eu sussurrava que estava a meio da aula e o luis insistia que eu chamasse o pedro! Mas na verdade o que o luis queria era que nós saíssemos da aula porque tinhamos um casting para locutores da Mega Fm à nossa espera no parque de estacionamento!
Ora, chegámos lá e supostamente já não podíamos fazer o casting porque as inscrições estavam fechadas, mas eu não me deixei ficar! Chamei o locutor de serviço e fiz um choradinho.. ai que saímos da aula a correr e queriamos tanto fazer isto! ai que não sabíamos que havia inscrição.. etc etc... lá consegui inscrever o pedro o luis e eu!
Passadas duas horas lá fomos ter uma conversa com o microfone! Adorei..
Todos ficámos com um cd onde está gravada a nossa locução! Têm de ouvir um dia... quando voltarem.. as nossas vozes são realmente brilhantes! Não é rapazes? tá ganho!
Acabou o casting, fomos devorar comida! (meu deus tava com tanta fome!) entramos no bar e deparamo-nos com a campanha eleitoral para a associação de estudantes, mais precisamente com uma demonstração de capoeira ali no meio do bar.. meu deus como a nossa faculdade está a mudar!
No resto da tarde, tudo correu normalmente, estivemos até às 17h no bar sem fazer nenhum, eu andei esse tempo todo a chatear toda a gente para treinar comigo uns textos que tenho de decorar para um casting de teatro que vou ter na próxima segunda-feira. Aliás, não só a treinar as deixas mas também a cantar.. sim vou ter de cantar duas músicas de xutos e pontapés no casting! eu... que canto tão terrivelmente mal..
Às 17h.. aula, apresentação de um trabalho que é na verdade uma campanha eleitoral a um candidato à presidencia da república. correu bem. Estamos prontos para ir para casa! Mas antes disso, o Mota quer ir comigo ao carro para ouvirmos o cd do meu casting... lá fomos, rimos... e de repente lembrei-me.. "caraças! deixei o portátil na sala de aula!" Lá fomos buscá-lo... a grande emoção do dia estava para acontecer.. O Mota gentilmente diz que me acompanha até à sala, a sala é no quarto andar, o cansaço já dá sinais de vida, decidimos ir de elevador, chamamos o elevador, o elevador abre a porta, o elevador fecha a porta, eu carrego no botão para o 4º andar, elevador arranca, o elevador PARA!
São 19h, eu e o Mota estamos presos no elevador! Toco à campainha e ninguém nos ouve! Que boa sensação!O que vale é que o Mota que foi bem mais observador que eu, reparou que havia um botão com o símbolo de um telefone e carregou! Alguém atende.. e eu digo "estamos presos". sentámo-nos no chão do elevador e esperámos..
Foram uns 10 longos minutos, onde ouvíamos os seguranças a falarem.. "tou! Escuto! tá a um metro ou dois do segundo andar" e ouvíamos estrondos.. cabum bum! Sentimos o elevador a subir a uma velocidade alucinante de meio centímetro à hora, com alguns suaves solavancos à mistura! Abriu-se a porta.. e estavamos salvos!
Naqueles momentos pensei.. tenho tanta coisa para dizer a tanta gente! adoro tanta gente e nunca lhes disse isso!
MENTIRA!
Pensava era na minha carteira e no meu telemóvel que tinham ficado no tablier do carro!
Foi uma experiência interessante. Agora já sei que não entro em pânico facilmente!

(a fotografia lá de cima, sou eu presa no elevador, sentada no chão a pensar.. DASS! Obrigada Mota por teres tornado este momento eterno!)

Bom, o dia ainda não acabou.. nunca se sabe se não se atira mais alguém de uma varand aqui do prédio, ou se me telefonam a convidar para ser locutora da Mega Fm.. nunca se sabe.. é dia de emoções!

Beijinhos!
Picola Maria!

E agora? Fico por casa!!???

3

Written on domingo, novembro 13, 2005 by Maria


Tenho de ir estudar para a Católica à noite, com alguém... é frequência de história contemporânea há que marrar!

Ok, tem de ser alguém com quem eu me dê bem, que seja descontraída mas responsável e não me deixe falar muito, que me obrigue a estudar, porque eu distraio-me facilmente, que não se importe de ir jantar fora seja onde for, que me possa explicar alguma coisa caso eu tenha alguma dúvida, que faça uns intervalinhos a meio do estudo e que tenha sentido de humor para durante esses intervalinhos podermos dar umas boas gargalhadas para relaxar!.....

JOOOOOOOOAAAANNNAAAAA!!!

Merda.. tá em Roma!

Bj
Picolina Maria!

Leopoldina!!!!!

3

Written on sexta-feira, novembro 11, 2005 by Maria

Bem vindos ao mundo(este ano é vulcão!) encantado dos brinquedos onde há reis princesas dragões!
Herois de banda desenhada pulos jogos e muitos trabolhões!O vulcão dos brinquedos é no Continente onde tudo tem mais fantasia!Brinquedos brinquedos eles são a nossa maior Alegria!!!!!

estão cantar?

EU SABIA!

O Natal chegou!
Para mim o Natal chega quando a Leopoldina chega e ela, chegou ontem!
Tava descansadinha a ver tv quando de repende vejo o 1º anúncio do ano da Leopoldina.. é sempre um marco importante!
Ai o espírito do Natal... já vos estou a imaginar , neste momento estão a ler isto com uma certa nostalgia. De certeza que vos apteceu nem que por um momentinho estarem cá, verem a Avenidade da Liberdade iluminada, a decoração do El corte inglés e do Colombo (esta é mais para a Monteira) etc etc
Foram para Roma.. azarito! Acabaram-se as tardes passadas na zona dos briquedos do El corte ingles, com a desculpa da Monteira que tem de comprar presentinhos às priminhas!
Azarito!
Qual roma qual quê!!!!

jinho

Picolina Maria!

uma grande excepção à regra: Post da CAMPELONI!!

3

Written on sexta-feira, novembro 11, 2005 by Maria

o beijinho maior que possam imaginar...............retribuam o beijinho.Não vos obrigo a contarem.me o que têm feito, muito menos a fazerem grandes testamentos...só vos peço para me retribuirem o beijinho que vos mando*******************************************************
************ *********************************************
Filipa Campelo ao vosso dispôr.

Conseguimos!

2

Written on quinta-feira, novembro 10, 2005 by Maria

E pronto... aqui estamos nós na aula prestes a apresentar o nosso trabalho sobre a candidatura de Henrique Mateus Soeiro.
Passo a explicar: o mote do trabalho era apresentar uma candidatura à presidencia da república. Depois de muita discussão sobre se usariamos algum de nós como candidato ou se usariamos alguma figura pública, decidimos utilizar uma figura anónima (para a maioria de nós) e utilizámos a figura do governador de Oklahoma.
Passados 3 dias de trabalho árduo, até altas horas da madrugada e muitos atrofios (irei contar o melhor deles mais em baixo), temos um DVD promocional, todo bonito com um video que até arrepia (viva o Mota!), um site, cartazes, biografia, brochuras... enfim... uma grande campanha!
"Se esta campanha fosse mesmo para um candidato a sério eu votava nele!" (disse uma menina que viu a nossa campanha)
O atrofio: Já era de madrugada e tinhamos pela frente a tarefa de fazer os cartazes. No brainstorm em que tentavamos inventar um slogan, a Maria saiu-se com um belo "Eu consigo!", o qual achámos brilhante! Logo a seguir eu digo que seria giro no cartaz ficar o Eu em cima e dps uma parte com "Con" e outra com "Com" e à frente dessas duas a palavra "sigo".

E aí começa o atrofio:

Maria - isso ficava giro eu consigo comsigo!
Mota - pois consigo comsigo!
Piero - Hein? consigo comsigo?
Maria - Sim! Eu consigo comsigo!
Piero - AH! Já percebi! Eu consigo (de conseguir) comsigo (com você)!
Maria - Pois! Não foi nisso que tinhas pensado?
Piero - Não! Eu tinha posto consigo comsigo porque sim. Consigo comsigo! Consigo comsigo! Consigo comsigo! Sem qualquer significado!
Mota - Buaahahah! Consigo comsigo?
Piero - Consigo comsigo!
Maria - Buahahahah! Consigo comsigo! Consigo comsigo?
Mota - Mas tu não tiveste ideia nenhuma quando escreveste assim?
Piero - Não! Consigo comsigo! Desprovido de qualquer significado! Consigo comsigo! Mas olha que é uma boa ideia o Consigo Comsigo! Até dá pa ser Comsigo Consigo!
Maria - Ahahah! Consigo Comsigo! Consigo Comsigo!
Mota - Ahahahahah!
Piero - Ahahahah! Consigo Comsigo!Consigo Comsigo!Consigo Comsigo!Consigo Comsigo!
Maria - Mas....... Não existe comsigo! Consigo (com você) é com "n" também!
Piero e Mota - Buaahhahahah!
E pronto... assim, depois deste belo atrofio, ficou o nosso brilhante slogan: Eu consigo!


Bjs Piero


E não é que não apresentámos...... ficou para a semana...... quer dizer... nós ali a fazer quase directas..... pa nada..... Ainda bem!!! Assim podemos corrigir as cenas todas que estavam mal! Ehehe!

Há quanto tempo que isto está para acontecer, mais dia menos dia, vou ter que te dizer!

2

Written on quinta-feira, novembro 03, 2005 by Maria

Olá, olá!
Já há uns tempos que eu não vinha aqui a este belo cantinho da internet, onde se aloja este não menos belo blog!
E como vejo a vida deve estar a ser boa para esses lados né? Pq desde o meu ultimo post (que até teve um ar ameçador), apenas os nossos amigos anúncios é que comentaram! Por acaso até são queridos, pois até dizem q temos um blog giro e tal... mas realmente queriamos comentários vossos! Isso é q era giro! Continuando...
Pois é! Lá fomos ver a peça dos queridos Maria Rueff, Bruno Nogueira e Manuel Marques! Depois de hora e meia na companhia dos nossos amigos Camané e Miguel Guilherme (somos amicíssimos!), só posso dizer que a peça é simplesmente genial! Eu até me ri! O texto é muito bom mesmo! Só rir do inicio ao fim! E como actores estão muito lá! Claro que a Maria Rueff está um pouco mais lá do que os outros dois, mas mesmo assim são todos muito bons! Dia 10 de Dezembro lá estaremos outra vez! Certo Maria?
Entretanto não posso deixar de falar no último post da Maria! Epah mas que maravilha! Que genialidade! Só mesmo o Sr. Markl para escrever isto! Mas claro que não posso estar mais de acordo com a ultima frase dele! Temos o jogo ganho! :P
Pronto, por hj fico-me por aqui... não tenho nada para falar das aulas pq tive umas "ferias" de 5 dias e amanha lá tenho de ir para a faculdade...
Nunca mais chegam as férias a sério!

Beijinhos

Piero

O cromossoma é que sabe! Viva o XX!

1

Written on quarta-feira, novembro 02, 2005 by Maria

Minhas lindas! Aqui está uma coisa diferente, eu sei, não tem absolutamente nada a ver com o propósito deste blog, não é nada que se tivesse passado por cá e que eu ache que vocês adorariam assistir ou coisa que o valha, mas é algo que eu tenho a certeza que seria tema de conversa numa das nossas noitadas em minha casa, ou num café à tarde, ou no bar da faculdade, quiçá numa aula! Enfim sei que eu vos falaria disto e sei que daria aso a muita muita conversa e ainda mais risada (aquelas nossas.. ai que saudades!). Por isso, já que não podemos combinar um café, não resisti e pus este artigo do Nuno Markl online, eu sei que ele não se chateia e é uma maneira de partilhar isto convosco... e com todos os rapazes que lêm este blog!! (Pelo menos tu Piero, ainda por cima eu sei que és fã do Markl!)

Façam o favor e deliciem-se...


OS HOMENS SÃO MULHERES AVARIADAS

O que os cientistas descobriram agora é que o cromossoma Y é uma versão degradada, estragada e avariada do cromossoma X.
Há umas semanas, uma discreta notícia publicada na inofensiva secção de curiosidades bizarras de uma revista abriu-me os olhos para uma incrível revelação que deveria ter feito a Humanidade parar, para além de, num mundo justo, valer aos autores da descoberta o Prémio Nobel. A revelação afectou-me de tal maneira que já dissertei sobre ela na rádio, já desenhei um cartoon sobre o inquietante assunto e quando me contactaram da Activa, convidando-me a escrever um artigo, achei que fazia todo o sentido falar sobre isto numa revista feminina. A verdade é que, perante a revelação de que vos falo, nem sequer a expressão "revista feminina" por oposição a revista masculina" faz sentido. A verdade é que nós, homens, somos no fim de contas, mulheres avariadas. Passo a explicar. Dizia a notícia, disfarçada de inofensivo chiste para jantares de empresa, que cientistas chegaram à conclusão de que os homens estão muito mais sujeitos a apanhar todo o tipo de doenças do que as mulheres, uma vez que as mulheres possuem a famosa combinação de cromossomas XX, enquanto os homens possuem a não menos famosa combinação de cromossomas XY. O que os cientistas descobriram agora é que o cromossoma Y (que, no fundo, é o que faz de nós uns homens - não a tropa) é, no fim de contas, uma versão degradada, estragada e avariada do cromossoma X. E que o equilíbrio que as mulheres têm com a dupla XX os homens não têm com o deprimente XY, daí as doenças e o facto de morrermos mais cedo do que elas. O que está aqui a ser dito é que a norma seria o XX. A Humanidade deveria ser toda XX. Calhou, no entanto, a algumas criaturas à face deste planeta a infelicidade de ter a combinação não de dois X mas de um X e um Y, essa versão arruinada do X. Aliás, basta olhar para as letras: o que é o Y, senão um X a quem caiu uma das pernas e que tem que se equilibrar precariamente, qual Saci Pererê, num único e frágil suporte?Para quem ainda não percebeu - e eu ainda não fui suficientemente claro porque estou meio em negação - o que este estudo nos está a dizer é que era suposto existirem apenas mulheres no mundo. Por um azar, uma corrente de ar, qualquer coisa que correu mal na Criação, um cromossoma X estragou-se. E aparecemos nós: esta anomalia a que se convencionou chamar "homem".Tenho tonturas ao pensar nisto. Ao pensar que sou uma anomalia. Isto põe em causa séculos e séculos de conceitos que tínhamos como certos. A ideia que somos o sexo forte. A importância que damos ao nosso pénis. Sendo que somos uma anomalia, à luz destas novas descobertas, a importância do nosso pénis é a mesma de uma borbulha ou de um furúnculo, uma vez que, tudo indica, era suposto termos uma vagina. Isto é uma situação profundamente dramática, pelo que quero apelar às mulheres de Portugal que, perante a bombástica revelação, não usem contra nós, evitando assim expressões tais como: "Estás a ver?", "Ora toma !" " E agora, quem é o sexo forte?". Mais do que nunca, precisamos de carinho ecompreensão. Contamos convosco!Pronto. Está escrita toda a parte do artigo que é para ser lida pelas mulheres, público-alvo desta revista. Obrigado pela vossa atenção e passem à frente: há muito bom artigo, nas próximas páginas, à vossa espera, sobre hidratação da pele e dietas. O que se segue é só para os homens. Vão em frente, mulheres. Estejam à vontade. Obrigadíssimo. Até um dia destes. Tchau Boa viagem. PARA OS GAJOS: Malta, isto não são más notícias. Já se aperceberam bem do potencial desta coisa em termos de auto-vitimização? É lindo! "Não grites comigo, sou uma anomalia." Estamos safos por uns tempos. Acho eu.)

Nuno Markl - criativo, in "ACTIVA" nº 175, Junho 2005


Então? Valeu a pena ou não?!! Eu..ADOREI!
Beijinhos
Picola Maria!