0

Written on segunda-feira, janeiro 30, 2006 by Maria

A Mariana escreveu dia 18 mas por causa de qualquer coisa não apareceu... Fica aqui:

Minhas lindas o meu segundo post ao fim de todos estes meses é só pra vos dizer k estou finalmente de férias!Simmmm...FÉRIAS!!! Depois de semanas de testes e trabalhos e apresentações...a história que voces ja conhecem estou de FÉRIASSSS!!!! E se pensam que isto é pra vos fazer roer de inveja a voces que nao tiram a cara dos livros nestes tempos k correm (sim, eu em erasmus tb fazia muito isso...hum..hum..pois), enganam-se porque este ano descobri um novo sinónimo para férias...ou seja...3 semanas de férias + não ter euros pra gastar = 3 semanas do maior TÉDIO k já vivi! Helpppppppp!!! Kem ker férias quando se tem uma rotina na católica??? (O que? acabei de dizer isto??? Estou decididamente a precisar de um psiquiatra).... k depressão.... tirem-me daqui!!!!

Sem mais nada pra dizer porque definitivamente nao se passa nada! Niente! Nothing! Rien (fogo ainda me lembro do francês! Fantastico...é mesmo de quem nao tem nada pra fazer!!)

Um beijo grande prás duas

Marrrrriana

desde 1951....

1

Written on domingo, janeiro 29, 2006 by Maria

Aconteceu o inédito!!!

Detesto domingos, mas este, este foi especial!
Acordei às 11h30, foi um acordar diferente, mais frio. Confesso aqui publicamente que há uma parte estranha do meu cérebro que me obriga todas as noites a dormir com os pés destapados, não sei explicar, mas a verdade é que acordo quase sempre tapadinha até ao nariz, mas com os meus pequenos pés (nº 35/36) a respirar o ar cá de fora.. enfim.. sou eu. A questão é que mesmo destapados, os meus pezitos estão sempre a uma temperatura normal, excepto hoje, estavam frios.. Não liguei muito, dei-lhes as pantufas e lá fui à minha vidinha.. comi, esparrachei-me no sofá, vi todas as séries da Fox e da Fox life, passei pela Sic Mulher (onde dá uma série nova brutal "Hope and Faith"). Quando dei por mim, continuava de pijama e já eram 15h, decidi ir tomar a minha banhoca diária e como sempre, liguei o rádio da casa de banho e foi então que.. ouvi o inédito!!!!!

"...neva em Lisboa, na Portela (sim Juju!), Olivais, Amoreiras... "
desculpa Teirinha mas não ouvi falar de Carnide... não se pode ter tudo!

Bom, ao ouvir isto corri para a janela e... realmente aconteceu o inédito.. estava a nevar em Lisboa!! A nevar!!!! (cá está a imagem que vi!)


Fiquei completamente parva! Imaginem-me, de nariz esborrachado na janela, de boca aberta a fazer vapor para o vidro, e a ver a neve a cair.. estavam nesse momento 2 graus negativos, daí o frio não habitual de manhã nos meus pés!
Depois pus-me a reparar nos pormenores, estava uma família no terraço de um prédio à frente do meu, todos lá fora ao frio, de gorro e luvas a verem a neve!! Uma pessoa a tentar atravessar a rua e o guarda-chuva a virar-se todo, sim porque também estava uma ventania e pêras! Uma criancinha ao pulos na rua e a Mãe a obriga-la a entrar no carro (não vá a pequenina constipar-se!), e imensa gente à janela a ver um espectáculo que já não se via em Lisboa desde 1951!
De um minuto para o outro, o domingo enfadonho que eu previa, tornou-se num dos dias mais excitantes dos últimos tempos! Estava histérica! Começaram a chover mensagens e telefonemas, toda a gente a avisar toda a gente que estava a nevar, os "nicks " do messenger mudaram todos para "está a nevar em Lisboa!".
De certeza que toda a gente em Lisboa estava nesse momento a sorrir! Mesmo os benfiquistas deprimidos depois de um 1-3 contra o (grande) Sporting ontem à noite. (tinha de fazer uma referência.. foi lindo!!!!!! )
E a neve continuou a cair por mais duas horas, e claro atrasei o meu banho por mais duas horas também.. só foi pena que tivesse derretido logo e por isso não se chegou a criar um daqueles mantos brancos, mas enfim, foi muito bom na mesma!
(tomem lá mais uma vista da minha janela, já a neve caía mais suavemente... )




E logo este ano,que acontece uma coisa destas vocês Joanas, foram para Roma!
Para quem esteve cá a assistir e partilhou a histeria comigo, sabe que vai ser difícil esquecer.. ;) Atenção, não por ter sido neve.. já vi várias vezes neve.. é por ter sido neve em Lisboa!Foi especial!

Tava aqui a pensar, talvez uma certa professora de uma certa cadeira, de uma certa faculdade, que chumbou uns certos alunos na sexta-feira, tenha ido para a rua ver a neve e como estava gelo no chão, talvez tenha escorregado, caído e partido o nariz, e talvez tenha ficado com a lingua colada ao gelo do chão, e os lábios enrugados dela talvez tenham ficado de tal forma encieirados que a pele caíu.. não sei.. foi só um pensamento!

muaahahaauauauahahahahaha!!!!


beijinhos geladinhos...

Picolina Maria!

Quinta-feira, Janeiro 27, 2005

3

Written on sexta-feira, janeiro 27, 2006 by Maria

Há exactamente um ano atrás, no dia 27 de Janeiro de 2005, alguém escreveu isto:

"Olá!

Após uma procura perlongada em busca da mulher do meu pai, a.k.a. minha mãe, encontrei-a! Aqui está ela e passo-a a apresentar:
O nome não vou revelar por respeito, no entanto posso referir-me a ela como Kenga. A Kenga nunca foi uma mãe dedicada, pois estava sempre a pensar na faculdade (a Kenga é professora universitária) e eu bem a via contentinha quando chegava a casa e trazia os testes dos alunos dela e passava a mão na minha cabeça e dizia-me com uma voz meiga "vamos lá ver quantos se safam desta vez", e depois ia para a sala onde guarda o caldeirão e a vassoura e começava a fazer barulhos estranhos e muitas explosões... e o resto não sei pq eu corria para o quarto cheio de medo... Certo tempo depois lá vinha ela com os papeis na mão e com uma cara sorridente e dizia-me "desta vez foram 7 os q se safaram... estão a ficar cada vez mais inteligentes os pequenotes".
O meu pai como é normal não aguentou estas coisas durante muito tempo e foi-se embora para a Itália e agora parece que não quer voltar mesmo... tudo por causa da Kenga.
Pronto, acho q não há mais nada a falar sobre a Kenga (recuso-me a chamar-lhe minha mãe, pq n gosto dela) para se saber mais só vendo... é uma coisa única...

Abraços e beijinhos"

Pois bem... este post referia-se a uma certa professora, de uma certa cadeira, de um certo curso, de uma certa faculdade, de uma certa universidade de renome.
Cadeira esta que eu e mais alguns colegas meus (basicamente todos menos um), chumbámos... outra vez...

À guisa de conclusão só digo que este post, apesar de ter sido escrito exactamente há um ano atrás, está smp actual! E nada me faz mudar de ideia!

Estou completamente irritado!

Beijinhos

Piero

já!!!???

5

Written on domingo, janeiro 22, 2006 by Maria

25???!!! o quê?? 25!!!????25!!!!!! 25!!!!!!!25!!!!!!!!!!!!!!!25!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!25???!!!

Ai....

beijinhos... para mim...

Picola Maria

A visita das Joanas

13

Written on domingo, janeiro 15, 2006 by Maria

Bem... já lá vão 27 dias que eu não escrevia aqui... muita coisa passou entretanto... mas a principal razão para o blog ficar parado foi porque vocês as 2 vieram cá e portanto fechou para férias. Devo dizer que gostei muito da vossa visitinha a este nosso país! Espero que tenham gostado! Não é nenhum Itália mas é cuidado com muito amor e carinho. É humilde... mas é nosso.
Da vossa estadia cá, sou obrigado a lembrar-me do almoço que tivemos todos juntos. Para todos os que não tiveram presentes tenho uma ideia divertida! Vamos fazer um jogo! Eu conto-vos como foi o almoço e vocês descobrem o que (supostamente) está errado neste discurso:
Estava um dia bonito e tal, tinhamos acabado de sair de uma frequência qualquer e só apetecia era desanuviar! A notícia de que as Joanas vinham almoçar connosco foi muito boa. Também a Lu, acabada de chegar do Brasil, vinha almoçar connosco. Mas vamo-nos centrar nas Joanas. Ora bem, as Joanas vieram de Itália. Tinham chegado há pouquissimo tempo. Tinham estado lá meses! Estavam agora em Lisboa. Cidade com 3 milhões de habitantes e uns quantos milhares de restaurantes para nós escolhermos ir almoçar. Ponto de situação: 7 pessoas cheias de fome; 2 raparigas que tinham chegado há pouco de uma estadia em Itália; milhares de restaurantes para almoçar. Onde fomos nós almoçar? A uma pizzaria!.......
Alguém notou algo de estranho aqui neste discurso? Eu gostei de comer comida italiana... mas já não comia há uns tempos... Mas estou só a falar de mim!
O almoço em si foi muito bom. Um sitio muito agradável e um tarde bem engraçada!

Acabou-se a inspiração por hoje.

Prometo não demorar mais 27 dias a escrever de novo.

Beijinhos

Piero

Católica, Insólita, que faz uma cólica quando pensas que tens de ir para lá!!

7

Written on sábado, janeiro 14, 2006 by Maria

Grande MC Júnior, autor desta maravilhosa frase (olhem para o título.. ai que são tontas!) presente numa das suas rimas... ninguém dá nada por ele quando o vemos passar naqueles corredores criados por Siza Vieira do edifício de Economia da ucp,(depois têm a mania que são os maiores! nós não temos ar condicionado mas somos felizes!) mas ele às vezes até diz umas verdades...

Juro que desde Segunda, depois de almoçar com a minha Juju no aeroporto, tenho uma cólica cada vez que vou a caminho da católica.. é que aconteceu de tudo um pouco!
Segunda foi provávelmente um dos dias mais duros da minha vida.
Não tenho, nem sei se alguma vez vou ter, defesas, que me façam agir racionalmente quando tenho notícias más, as piores. Sem me alongar muito até porque vocês não a conheciam, morreu uma aluna de direito lá da ucp que eu conhecia. Morte súbita, completamente inesperado! Nos corredores vi o que espero não ter de voltar a ver, muita, mas muita gente que tinha tal como eu acabado de saber da notícia e que estava a chorar compulsivamente. Por momentos, aquele espaço que já conheço tão bem, que me é quase tão familiar, onde normalmente me sinto quase tão confortável como na minha sala em casa, tornou-se um sítio amargo e frio, difícil de estar. Deixei de ouvir, falavam comigo e eu só ouvia ecos e o meu coração, que batia com tanta força que parecia que ía sair disparado do meu peito, a respiração, nunca me custou tanto respirar! Não aguentei. Não faz sentido nenhum alguém ir-se embora assim.
Peguei nas minhas coisas, tentei a muito esforço (meu deus, nunca me custou tanto falar!)
explicar a algumas pessoas porque me estava a ir embora assim de repente, e fui para casa. Tive um dia inteiro sem conseguir articular palavra, a aceitar, devagarinho, que a morte faz parte da vida.

Terça, Quarta, Quinta e Sexta.. foram trabalhos feitos à última da hora, filmagens, fotografias, textos, apresentações, stress de colegas de grupo que não aparecem até ao último minuto, impressoras que se estragam, pen's usb que estão demasiado cheias com coisas que não se podem apagar e que assim não cabe lá o trabalho, 500 pessoas à minha frente na reprografia quando só restam 2 minutos antes da apresentação, reprografia com a impressora a cores estragada, um casal de namorados inesperado, a recuperação do choque de segunda-feira, descobrir que há duas frequências no mesmo dia há mesma hora, raspanetes do Sardica, saber que por causa da sobreposição das frequências já tenho um exame de espanhol garantido em Junho, mais frequências, numas podemos usar computador e apontamentos, noutra também mas não sabíamos, noitadas a comer pizza e a tentar acabar trabalhos em casa do Mota, noitadas a estudar nas mesas da ucp, descobrir que tenho de ir a exame de economia na segunda, crepes com chocolate e gelado para descomprimir, gritos, berros, lágrimas, gargalhadas, precisar de telefonar urgentemente e não ter dinheiro, pagar a viagem de finalistas, uma das que considero a melhor amiga aparecer de surpresa em Lisboa, um almoço inesquecível, um admirador que está em todo o lado, mensagens do admirador a todos os minutos, mais um trabalho acabado no último minuto, uma hipocondríaca no meio, amolgadela no carro, vizinho giro no elevador, pessoas a gritar que estão de férias e eu a pensar que ainda me falta o pior dos exames, um jogo de ténis que perco 6-1, dores, muitas dores musculares.

Foi uma semana, agitada sem dúvida, mas ao reler a descrição, vejo-me como num filme com as imagens a passar em grande velocidade, ao som de Mc Junior (porque não?), e o único pensamento que tenho é que sou uma pessoa com uma vida óptima, com amigos e colegas de faculdade inesquecíveis e que a única coisa que falta nesta semana para roçar a perfeição, é o som de uma gargalhada especial, e um sussurro hiper meigo de uma vegetariana!

Beijão!

Picola Maria!

lá vão duas...

0

Written on segunda-feira, janeiro 09, 2006 by Maria

Pronto.. e voltamos ao princípio.
Vão as duas para Roma e deixam-me sem dó nem piedade, aqui, sozinha e desamparada.. nas mãos de um piolho das alturas!

Hoje lá me fui despedir da minha Juju Raminhos, a minha Simon, a minha Henriqueta (eu sei eu sei.. não te volto a chamar assim!).... SSNNNIIIIFFFFFFF!!!

Com quem vou conversar agora sobre os Princípes Encantados desaparecidos?! hein??!! Como é que me pudeste fazer isto Juju!!?? É que a outra já está em contagem decrescente para voltar para mim.. mas TU, TU..só no Verão... NNNÃÃÃÃÃÃÃOOOOOO!!!
Volta com a Monteirinha... pleeaaseeee!

Só para que fique registado, um Bom ano, com tudo de bom, para si e para os seus!! ;)
Foi óptimo ter-te lá!

Beijinho GIGANTE!!

pIcOLa MariA!

lá vai uma...

0

Written on sexta-feira, janeiro 06, 2006 by Maria

Pronto.. e lá voltou hoje a nossa Monteirtinha para terras italianas.
Nós cá ficaremos a contar-te tudo o que se vai passando porque em Lisboa "tass bem"!! QUAL ROMA QUAL QUÊ!!??

Volta depressa...

Beijinho

Picolina Maria!