18 julho de 2006... um dia para recordar!

5

Written on quarta-feira, julho 19, 2006 by Maria

7h30, despertador a tocar,Maria a acordar! É sempre uma luta com a consciência.. ela ganha sempre..ou quase sempre, derrotada e encarnando um zombie lá me levanto!
A questão é que sou por natureza optimista e passada a primeira meia hora já estou bem disposta e pronta para mais um dia, que acredito sempre que vai ser em grande! Mas às vezes engano-me!
Ontem por exemplo, enganei-me!
Aula no Cenjor até ao 12h30.. até aí tudo bem..
Regresso a casa: 13h, um trânsito do mais irritante que há, poucos carros, mas todos os condutores ou são grandes azelhas ou pura e simplesmente não têm pressa, e a estrada serve apenas para passear o carro a 20km enquanto vão observando tudo à sua volta, mesmo que seja a montra de uma farmácia! E lá vou eu.. com o estômago a implorar por um bife com batata frita tal é a fome! Mas calma.. comer não será tão depressa! o Audi à minha frente descobre alguma coisa gira para ver e não hesita em travar a fundo, lá travo eu também obrigando os meus pneus a gritar de pânico! O carro para! Está tudo bem, foi só o susto.. ou não..PUUUUUMMMMMM!! O pobre do TJ apanha uma paulada por trás que até vê estrelas! penso: "f..dasss!!" Olho pelo retrovisor.. um taxista! "tinha de ser! são todos a mesma mer... coisa!"
Saio do carro.. visto o colete da moda, amarelo fluorescente para não haver confusões. Dirijo-me ao taxista, e debaixo de um calor de 34 graus, de repente chuva torrencial!!

Vamos então recapitular o cenário: Maria de colete amarelo fluorescente, tamanho XXL (n tou a gozar), no meio de uma rua onde chove torrencialmente a explicar a um taxista que se bateu por trás não vale a pena tentar convencer-me que a culpa é minha, até porque eu estava parada!

Aparecem dois autocarros cheios de turistas que vão a caminho do algarve. Como os dois carros estão imobilizados, no meio da rua, os senhores turistas não vão ter remédio senão esperar até que a situação seja resolvida... acabam por ali ficar cerca de uma hora! Não há de ser nada, os próximos dias serão só sol e praia... caguei para vocês!

Aparece a polícia, não a de trânsito, esses foram chamados mas nunca chegaram a aparecer. o Taxista lá assume a culpa e eu sou avisada pelo Sr Agente Costa, que não fiz a revisão e devia levar uma multa de 250 Euros, "desta vez passa, mas trate disso ainda hoje!"

"hoje vai ser impossível, tenho um ar condicionado para comprar e uma aula de técnicas de comunicação oral para estrear ao fim da tarde"

Lá vou às compras do ar condicionado. É o dobro mais caro do que imaginei. Um telefonema para a Madeira a choramingar que não consigo dormir com o calor e conquisto uma transferência bancária!

São horas de ir para a tal aula. 18h. Saldanha, semáforo Vermelho. A dois metros de mim um polícia da brigada de trânsito. Semáforo verde, primeira, acelerador, segunda, um apito e o polícia a mandar encostar...

"os seus documentos e os do carro por favor"
Lá estendo a minha mão com tudo o que foi pedido..
"Sabe que não tem o selo da revisão, ainda não a fez?"
Não, Sr guarda, é que não vivo cá, sou da Madeira (podia ter resultado!!!)
"saia do carro, tenho de a autoar por 250 Euros, se não tiver o dinheiro consigo tirei de ficar com os seus documentos e carta!"

E eu que tinha conquistado pouco antes uma tranferência paternal no mesmo valor!
Sr agente Baptista e sr agente Rui Dias! Isso é que foi má fé!Eu só queria poder dormir ao fresquinho!

Meia hora atrasada lá chego à aula e deparo-me com meia dúzia de alunos deitados no chão a fazerem sons com a boca, todos com a mão na barriga...
"Como se chama?"
Maria
"Bom, como só chegou agora vai ter de fazer sozinha"

Cenário: Maria, deitada no chão de uma sala, com uma turma inteira a olhar lá de cima, e uma professora ajoelhada ao meu lado, com a sua mão na minha barriga a dizer: "quero sentir a sua barriga a subir e a descer, é a respiração abdominal, inspire e quando expirar faça o som zzzzzzzzz" E assim foi.... se me senti humilhada? ... sim... mas o pior foi quando pediu um a um para expirar o máximo de tempo possível. Todos andaram à volta dos 20 segundos. Eu? Tive direito a duas tentativas, a primeira 13 segundos, a segunda 14, e um comentário da Prof a dizer que eu tinha tempo de criança... humilhada? ...sim!

Chego a casa.. está quente! Aparece o ar condicionado! À noite adormeço com ele ligado... hoje, acordei constipada!

São dias...

Picolina Maria!

If you enjoyed this post Subscribe to our feed

5 Comments

  1. Anónimo |

    E eu ainda me queixo!!! Miuda...nem devias ter saído de casa!Temos é sempre o contentamento de pensarmos que podia ter sido ainda pior!!! eheheh! Baci*

     
  2. Zé Pedro |

    Epá Maria...porra...desgraçada!Faço votos que os dias que se seguiram tenham sido bem melhores!O que também não é dificil...
    Um grande beijo para ti miúda;)

     
  3. Anónimo |

    HEHEHEHEHEH dia porreiro esse, so que ao invés de ser uma revisão que faltou deve ter sido a IPO inspecçao.
    espero que ao menos o carro tenha ficado arranjado dps do acidente.

    boa sorte pa um inicio melhor

    LOL

     
  4. Anónimo |

    Where did you find it? Interesting read Fridgidaire dryer parts India resale share time 2004 chevrolet impala pictures Cancer effects on the body Plastic surgeon in tamilnadu doctors Estadistica de musica latina Spyware removal services blocker pop up Barbie dvd players bontril prescription information online information bikini Anti-depressant Laser hair removal new zealand Earthlink total access restore data Undelete retail Honda forums classified conversions minivan wheelchair How-to-guide oral sex Nexium wbr pregnancy Peugeot 406 indicator lights finance mcse

     
  5. Anónimo |

    I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! foot fetish video slots Home business internet bulk email marketing free money

     

Enviar um comentário