18 julho de 2006... um dia para recordar!

5

Written on quarta-feira, julho 19, 2006 by Maria

7h30, despertador a tocar,Maria a acordar! É sempre uma luta com a consciência.. ela ganha sempre..ou quase sempre, derrotada e encarnando um zombie lá me levanto!
A questão é que sou por natureza optimista e passada a primeira meia hora já estou bem disposta e pronta para mais um dia, que acredito sempre que vai ser em grande! Mas às vezes engano-me!
Ontem por exemplo, enganei-me!
Aula no Cenjor até ao 12h30.. até aí tudo bem..
Regresso a casa: 13h, um trânsito do mais irritante que há, poucos carros, mas todos os condutores ou são grandes azelhas ou pura e simplesmente não têm pressa, e a estrada serve apenas para passear o carro a 20km enquanto vão observando tudo à sua volta, mesmo que seja a montra de uma farmácia! E lá vou eu.. com o estômago a implorar por um bife com batata frita tal é a fome! Mas calma.. comer não será tão depressa! o Audi à minha frente descobre alguma coisa gira para ver e não hesita em travar a fundo, lá travo eu também obrigando os meus pneus a gritar de pânico! O carro para! Está tudo bem, foi só o susto.. ou não..PUUUUUMMMMMM!! O pobre do TJ apanha uma paulada por trás que até vê estrelas! penso: "f..dasss!!" Olho pelo retrovisor.. um taxista! "tinha de ser! são todos a mesma mer... coisa!"
Saio do carro.. visto o colete da moda, amarelo fluorescente para não haver confusões. Dirijo-me ao taxista, e debaixo de um calor de 34 graus, de repente chuva torrencial!!

Vamos então recapitular o cenário: Maria de colete amarelo fluorescente, tamanho XXL (n tou a gozar), no meio de uma rua onde chove torrencialmente a explicar a um taxista que se bateu por trás não vale a pena tentar convencer-me que a culpa é minha, até porque eu estava parada!

Aparecem dois autocarros cheios de turistas que vão a caminho do algarve. Como os dois carros estão imobilizados, no meio da rua, os senhores turistas não vão ter remédio senão esperar até que a situação seja resolvida... acabam por ali ficar cerca de uma hora! Não há de ser nada, os próximos dias serão só sol e praia... caguei para vocês!

Aparece a polícia, não a de trânsito, esses foram chamados mas nunca chegaram a aparecer. o Taxista lá assume a culpa e eu sou avisada pelo Sr Agente Costa, que não fiz a revisão e devia levar uma multa de 250 Euros, "desta vez passa, mas trate disso ainda hoje!"

"hoje vai ser impossível, tenho um ar condicionado para comprar e uma aula de técnicas de comunicação oral para estrear ao fim da tarde"

Lá vou às compras do ar condicionado. É o dobro mais caro do que imaginei. Um telefonema para a Madeira a choramingar que não consigo dormir com o calor e conquisto uma transferência bancária!

São horas de ir para a tal aula. 18h. Saldanha, semáforo Vermelho. A dois metros de mim um polícia da brigada de trânsito. Semáforo verde, primeira, acelerador, segunda, um apito e o polícia a mandar encostar...

"os seus documentos e os do carro por favor"
Lá estendo a minha mão com tudo o que foi pedido..
"Sabe que não tem o selo da revisão, ainda não a fez?"
Não, Sr guarda, é que não vivo cá, sou da Madeira (podia ter resultado!!!)
"saia do carro, tenho de a autoar por 250 Euros, se não tiver o dinheiro consigo tirei de ficar com os seus documentos e carta!"

E eu que tinha conquistado pouco antes uma tranferência paternal no mesmo valor!
Sr agente Baptista e sr agente Rui Dias! Isso é que foi má fé!Eu só queria poder dormir ao fresquinho!

Meia hora atrasada lá chego à aula e deparo-me com meia dúzia de alunos deitados no chão a fazerem sons com a boca, todos com a mão na barriga...
"Como se chama?"
Maria
"Bom, como só chegou agora vai ter de fazer sozinha"

Cenário: Maria, deitada no chão de uma sala, com uma turma inteira a olhar lá de cima, e uma professora ajoelhada ao meu lado, com a sua mão na minha barriga a dizer: "quero sentir a sua barriga a subir e a descer, é a respiração abdominal, inspire e quando expirar faça o som zzzzzzzzz" E assim foi.... se me senti humilhada? ... sim... mas o pior foi quando pediu um a um para expirar o máximo de tempo possível. Todos andaram à volta dos 20 segundos. Eu? Tive direito a duas tentativas, a primeira 13 segundos, a segunda 14, e um comentário da Prof a dizer que eu tinha tempo de criança... humilhada? ...sim!

Chego a casa.. está quente! Aparece o ar condicionado! À noite adormeço com ele ligado... hoje, acordei constipada!

São dias...

Picolina Maria!