obrigada EPAL!

4

Written on quarta-feira, maio 17, 2006 by Maria

Agradeço encarecidamente à EPAL por hoje ter fechado a nossa universidade e assim me ter proporcionado um maravilhoso dia de praia!
Recordarei para sempre os tão eficazes serviços desta empresa.

Picolina Maria

o susto do meu "TJ"

6

Written on domingo, maio 14, 2006 by Maria


E é assim, tá uma pessoa descansadinha com os seus amigos no bairro alto, a noite a começar, o primeiro copo a saciar a sede, enquanto o nosso carro é invadido por marginais que não têm mais nada para fazer a não ser dar despesa a quem ali estacionou o carrinho..
CABRÕES!
NÃO ENCONTRARAM LÁ NADA NÃO FOI!?? BEM FEITO!!!

É estranho, agora que penso nisso, pensar que um cretino, piolhoso, daqueles, esteve sentadinho no banco do meu carro, a vasculhar as minhas coisas, os meus cds, a minha agenda, os meus papeis, sei lá.. tudo o que estava naquele porta-luvas. E ele nas calmas, imagino eu com um sorrisinho de quem joga à bisca na tasca, um cigarro no canto da boca a deitar-lhe fumo para os olhos e os seus olhos franzidos para não levarem com o dito fumo, mas a sentir-se importante e poderoso. "Sou muita bom, abri o carro e agora vou sacar-lhe alguma coisa!" CABRÃO!
E depois, nada. Não tinha lá nada para ele, ou eles.. e a vingança foi, deixar a porta aberta e o porta-luvas remexido não fosse eu reparar que nesta noite houve visitas inesperadas. Foi pena não haver um cházinho e umas bolachinhas.. até era simpático da minha parte..

Por estas e por outras, o bairro todos os dias me parece menos apetecível.

picola Maria

A nossa viagem de finalistas..foi isto!

5

Written on domingo, maio 07, 2006 by Maria

Incrível como há experiências que marcam como se de uma cicatriz se tratasse. Incrível, como há experiencias que aproximam pessoas, que deixam memórias demasiado fortes que quase se sentem na pele.
Falo de uma viagem. Uma viagem de finalistas, aparentemente nada mais que uma viagem com o objectivo de tomar uns copos e fazer praia com colegas da faculdade.
A nossa viagem foi muito mais que isso!
Foi acima de tudo, a magia de transformar os colegas em amigos! Foi o poder que logo desde o início se sentiu quando todos juntos atravessamos um rio iluminado por velas, à noite, numa jangada! Foi a união e o laço que se criou quando às 4 da manhã dançamos a mesma coreografia dentro de água, todos ao mesmo ritmo, num mar com uma temperatura de casulo que nem àquela hora nos refrescou. Foi a grandeza de um banho de lama que nos fez rir até não podermos mais! Foi a força que se criou quando com uma hora de sono todos gritámos até ficarmos roucos, dentro de um autocarro que era nosso, onde todos estavámos juntos! Foi a energia que se apoderou de nós quando descemos as dunas móveis num buggie que gritava as nossas músicas e nos fazia dançar sem parar! Foi a dura nostalgia que nasceu nas 7 horas de regresso! Foi a memória inesquecível que nos obrigou a usar a mesma t-shirt no regresso às aulas!
Foi uma viagem demasiado boa para ser verdade!

Para mim, faltaram algumas pessoas.. 2 ou 3 no máximo.. faltavas tu Juju Raminhos sem dúvida!

beijão com Alto Astral!

picolina Maria!