Há crise

2

Written on quinta-feira, junho 12, 2008 by Maria

Há crise dos alimentos, ai o arroz e o pão que falta me fazem! Há crise dos combustíveis, ai o gasóleo já acabou na Esso e na Total e já custa quase tanto como a gasolina. Ai que ainda me lembro de encher o depósito com 25€ . Ai toca a fazer bloqueios e protestos, nada de abastecer nos postos da Galp e da BP. Ai que o País está em crise. Não há salários para os jovens, nem casas a preços porreiros para os mesmos jovens. Ai que tenho quase 30 anos e vivo com os meus pais! Há crise nos santos populares, sardinha a 25€. Ai que isto já não é nada como antigamente!

Este país é uma sopa de queixas, todos sempre aos "ais"! E se querem saber, até acho que  há razões para tantos "ais", sim há, por isso cá vai o meu também:

AAAAAAAAAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!

Mas o que é certo, é que há crises muito mais graves para nos queixarmos. Há! Há!
A última que me lembro, assim de repente, é a crise dos solteiros com 25 anos ou mais neste País. Não há. O stock esgotou completamente. E greves e protestos contra isto, nada!?
Ah pois, estão todos "ocupados" porquê contestar? Pois eu aviso-os, se um dia isso acaba, vão desejar que se tivessem feito manifestações.

Faltam solteiros e solteiras nas prateleiras. Por muito que se procure e vasculhe não se encontra. Não digo isto em desespero de causa, eu felizmente lá me vou safando com os casados (ui que isto soa tão mal, ahahaha). Mas olho em meu redor e nada. Puff! Foram-se.
E vejo beijinhos, e mãos dadas nos jardins e nos cinemas. Oiço "vou ter com a minha namorada", e "olá amor, vens-me buscar?" Mas e o resto? não os vejo por aí!
Vá,  mentira. Às vejo umas solteirinhas muito tristes que não sabem como encontrar um solteirinho não tão triste, mas é o que eu lhes digo, "também não sei deles já lá vai algum tempo." E também já dei de caras com alguns solteirinhos, é verdade,  mas são assim, como explicar... estão a ver aquela última bolacha do pacote que vem assim toda partidinha, sem piada nenhuma que nem apetece comer? Pronto, é isso. (acho que fui literalmente clara.) E depois, há os solteirinhos que são demasiado.. como explicar... amigos. Amigos que quando conhecemos eram amigos e sempre ficaram amigos, e até podiam ser perfeitos para "ocupar" mas são muito.. amigos,  não dá. 
Portanto, há crise de solteiros! 
Bora parar o País, como os camionistas fizeram?
Talvez o Sócrates faça qualquer coisa.. 

Piccola Maria




If you enjoyed this post Subscribe to our feed

2 Comments

  1. Maria |

    Eu entro nesse protesto de solteiros.

    Isto as mulheres de jeito estão comprometidas e as solteiras não batem bem da cabeça.

    Isto tem que ser invertido!

     
  2. Anónimo |

    Sem quaisquer segundas intenções. Isso do ser demasiado amigo é um monte de tretas. Ou lhe achamos piada e interesse ( que é como quem diz, dá vontade de conversar e vontade de... mais alguma coisa ); ou então alguma das coisas falha e não há nada a fazer.

    Falo por mim. Ter amigas boas e com quem possa conversar, é um desassossego.

    Ainda não sei se hei-de bendizer ou maldizer a "Lei da Compensação", mas a verdade é que ainda é o que faz com que isto não esteja ao deus dará.

     

Enviar um comentário