ar fresco precisa-se.

6

Written on quarta-feira, maio 06, 2009 by Maria

Há um fenómeno no mundo do trabalho, que se bem lembro não havia quando estava no liceu nem na faculdade, e se acontecia na primária ou na creche não me lembro.
O que é facto, é que acontece agora, e acontece em todas as empresas, em todos os escritórios, em todos os consultórios, acontece em todo o lado, desde que haja pessoas a trabalhar.
Eu chamo-lhe síndrome do chato dos 40ºC
Porque há sempre um gajo que sofre deste síndrome. Trabalhemos nós com 50 pessoas ou com 4 pessoas há sempre um que se incomoda com o que normalmente agrada aos outros. Ainda não percebi como é o síndrome despoleta, não percebo se tem só a ver com a altura do ano, tipo febre dos fenos que só aparece na primavera, ou se é quando pode incomodar mais pessoas. Mas a verdade é que há sempre quem sofra deste mal e infernize a vida dos restantes, que é como quem diz, há sempre, mas sempre o gajo que desliga o ar condicionado.
É só chegar a Abril, Maio, para começar a chegar o calor e o cabrão aparece. Ai que tenho o narizinho seco. Ai que está mesmo aqui nas minhas costas e vou-me constipar.
E quem se lixa? Pois, são os que têm calor, muito calor.
Porque olhamos para a rua e as pessoas andam de t-shirt, top, saia, havaianas. Mais, na janela da minha agencia vêem-se as pessoas na praia.
Passa dos 27ºC lá fora e dentro estão à vontade 435ºC!! E o chatinho de sempre mal vê alguém a dirigir-se ao botão “ON” do A/C, vai logo atrás desligar.
É que nem avisa antes que o vai fazer, não diz nada, levanta-se quando a pessoa que o ligou se volta a sentar, e desliga de mansinho. E ainda volta como se não fosse nada e é capaz de nos perguntar se queremos alguma coisa do bar, “ um cafezinho, uma água?” Armado em gajo porreiro.
Mas há um dia que o apanhamos. Por acaso estamos atrás dele quando o vemos desligar o AC que acabámos de ligar e aí perguntamos “Porque raio queres que eu morra assada aqui dentro??” E a resposta seeeeemmmmpre a mesma. “Ai tenho frio nas costas” ou “sou alérgico, tenho o narizinho seco, nem consigo respirar” .
Ok, então bora lá todos desmaiar de calor, e transpirar que nem uns animais, bora pôr o gordo lá do fundo todo ensopadinho de suor, porque o teu narizinho está mais seco! E por causa de uma pessoa, 50 ficam a sofrer! Porque 50 pessoas, têm que respeitar o narizinho do chatinho, irritante e pedante. E isso não é fixe.
Eu imploro pelo fresquinho, pela ausência de cheiro a suor, e pela ausência de pele reluzente causada pelo suor, pelo fim das camisas dos homens molhadas, das bolachas perfeitas na zona do sovaco. Imploro!
Quem tem problemas com o A/C tem só de arranjar soluções: nariz seco = ir à farmácia comprar um hidratante nasal; nariz a pingar / alergia = ir à farmácia comprar Zyrtec ou outro parecido; friozinho nas costas, ai ai que me constipo = casaquinho nos ombros, laranja para reforçar a vitamina C e centrum. Custa alguma coisa?
Não.
Quem tem calor, não tem como resolver a coisa, não pode ir à piscina, nem tirar a roupa toda no trabalho, pois não?
Pois não.
Fica o recado dado.

Piccola Maria

If you enjoyed this post Subscribe to our feed

6 Comments

  1. Teira |

    O que pessoas como tu nao compreendem e' que e' muito irritante quando chega o calor levar com as pessoas a insistirem em viver no inverno dentro do escritorio!

    Ta calor la fora!
    Olha ali uma havaiana!
    E nao e' que as pessoas ate estao na praia e tudo!

    Mas naaaaaooo....dentro do escritorio vamos todos criar um mundo alternativo em que sou obrigada a viver uma estacao em atraso, vamos!

    Vamos obrigar a colega a levar casacos com se estivessemos em janeiro, vamos!

    Eu e' que peco desculpa por querer viver a Primavera! Pois claro, colega, claro que nao me importo de saltar directamente para o verao!
    Quando estiver de ferias claro...porque enquanto estiver no escritorio nao saimos do Inverno!!!

    Vai de retro, oh Belzebu Glaciar!
    Bebe uma aguinha fresca, bebe!

    Ass. Uma Chata de um qq escritorio... mas com orgulho!!

    P.S: anos e anos de frustacao e raiva por todos aqueles que se levantavam para ir colocar o ar condicionado no maximo foram aqui libertados!
    Vou aproveitar e vou ali libertar tb um xixi...

     
  2. piccola Maria |

    ahahahahahahahahaha!!

    És tão totó!!

    O ar condicionado só tem de estar ligado para não termos de destilar em cima do computador. Não tem de estar no máximo obviamente.

    Nunca imaginei que tu, logo tu, fosses uma das chatas irritantes, insuportaveis que desliga o ar condicionado! pppfffff..deve ser do frio de londres, mas olha pelo sim pelo não, vai pôr desodorizante em dose redobrada sim?!

     
  3. Piero |

    Eu sempre achei isso! Esta Teira nunca me enganou! Ela faz parte dos friozinhos!
    É daqueles que até o barulho do ar condicionado lhe faz confusão. Basta começar a ouvir a ventoinha e começam logo a tremer!

    São pessoas dessas que me fazem não trabalhar depois do almoço, que é o pico do calor. Torna-se impossível quando estão os tais 435º no escritório!

    Obrigado Maria por teres trazido à baila este assunto importantíssimo. Vamos acabar com esses friorentos!

     
  4. Marrriana |

    O AR CONDICIONADO MATA!.... e prisao perpetua a quem insiste em ter calor!
    Tem calor tem? Dispa-se, beba agua, abane-se com um papelinho, um abanico, uma ventoinha... ou entao aguente-se à bomboca...
    Talvez seja pior ter uma Marybabe a espirar a 300km/h com 2 segundos de intervalo entre cada espirro, e interruptamente durante 6 ou 7 horas por dia... digo eu, sei lá... ainda por cima diz que anda aí a gripe manhosa.
    Mas à parte disso Marrria.... se calhar devias ir ao doutor ver o porque de tantos calores :P

     
  5. piccola Maria |

    foooogoo! cambada de divazinhas que as minhas amigas me sairam! Ainda bem que não trabalhamos juntas.. ca chatas que vocês são!
    Ai pedro, já tu e eu, como sempre, feitos um pro outro.. ;)

     
  6. Patife |

    vai apanhar ar, maria. vai apanhar ar

     

Enviar um comentário