Ode aos queixinhas que não o são

4

Written on terça-feira, junho 02, 2009 by Maria

As pessoas, de uma forma geral, detestam ver os outros doentes. Não porque a doença faz o outro sentir-se mal, mas porque eles agora vão ter menos atenção que esses que estão doentes. E então perante uma queixa, a resposta é logo “oh isso não é nada!” Mas é!
É o nariz entupido, ou a cabeça a doer e custa! Custa a dormir, custa a comer, a respirar, a pensar até. Por isso, não digam que não é nada porque é.
Ai, dói-me o corpo. “oh isso não é nada, é só uma gripe”. Então afinal é alguma coisa! É uma gripe! E uma gripe merece uma queixa e merece que alguém nos diga que nos pode fazer um chá e cuidar de nós nesses dias mais duros. Mas não, agora é moda desvalorizar, dizer que não custa nada, que não dói assim tanto, que só quer é mimo. E então? Mimo por acaso é mau, não podemos querer?
Eu quero poder queixar-me à vontade quando sinto alguma coisa mal. Se me dói a perna eu quero dizer que me dói a perna, sem que me respondam “oh isso não é nada.” Eu não quero que opinem sobre o que é a dor! Eu só quero que saibam que me dói a perna e que vivam comigo esse momento de dor ou dorzinha.. também o que é que interessa? Eu não quero é ter de medir as palavras só porque me vão dizer que o que tenho não é nada. Ainda por cima, porque sei que é alguma coisa. Se dói, dói. E se dói é alguma coisa. Deixem-me queixar à vontade, deixem-me partilhar o nariz ranhoso, o arranhão no dedo, a afta na língua. Eu também partilho todas as outras coisas boas, e essas ninguém diz, ah isso não é nada.
Hoje ardem-me os olhos, espirro de 5 em 5 minutos, tenho o nariz com o pingo e sinto que posso estar a ficar constipada, ou então é só uma alergia a qualquer coisa. Não interessa. Ai.. quero um chazinho. E tenho aqui uma nódoa negra na perna. É grande. Mas já não dói. Doía ontem. Já passou.


Piccola Maria

If you enjoyed this post Subscribe to our feed

4 Comments

  1. Patife |

    Não sejas mariquinhas.

     
  2. Teira |

    Piccola,

    Os olhos ardem porque insistes em controlar as lagrimas de tristeza que a minha ausencia te causa.

    Espirras de 5 em 5min porque, como o Calvin, sempre quiseste descobrir o que aconteceria se espirrasses com os olhos abertos...mas nao consegues.

    Tens o nariz com pingo porque as lagrimas que me dedicas tem que sair por algum lado.

    Ja quanto a perna...acho melhor veres isso que uma amiga minha andava-se a queixar do mesmo, e no final...teve de amputar a perna toda!

    Beijas krida,podes contar sempre comigo para te confortar! :p

    Ah ah ah

     
  3. Teira |

    Ah, esqueci-me de dizer que tambem estou com pingo no nariz. Parece que tambem me fazes falta! :)

     
  4. piccola Maria |

    aaaaaai joana se soubesses o quanto gosto que me confortes! olha, e sim é verdade, no fundo as minhas queixas são todas derivadas da tristeza que a tua ausencia me causa! aaaaai o que eu choro por ti, no carro, ao fim da tarde a ver o por do sol na marginal e a ouvir "All by myself! Dont wanna be! All by myself!Anymooooore" snif.. tou com mais pinguinhos no nariz outra vez.. vês!?

     

Enviar um comentário