Muito bom

2

Written on terça-feira, maio 12, 2009 by Maria

Fez-me lembrar os míticos "Vai masé chamar a tua filha!".

Se toda a gente respondesse assim o pessoal do Call center teria uma vida ainda mais difícil




Beijos e abraços
Piero

ar fresco precisa-se.

6

Written on quarta-feira, maio 06, 2009 by Maria

Há um fenómeno no mundo do trabalho, que se bem lembro não havia quando estava no liceu nem na faculdade, e se acontecia na primária ou na creche não me lembro.
O que é facto, é que acontece agora, e acontece em todas as empresas, em todos os escritórios, em todos os consultórios, acontece em todo o lado, desde que haja pessoas a trabalhar.
Eu chamo-lhe síndrome do chato dos 40ºC
Porque há sempre um gajo que sofre deste síndrome. Trabalhemos nós com 50 pessoas ou com 4 pessoas há sempre um que se incomoda com o que normalmente agrada aos outros. Ainda não percebi como é o síndrome despoleta, não percebo se tem só a ver com a altura do ano, tipo febre dos fenos que só aparece na primavera, ou se é quando pode incomodar mais pessoas. Mas a verdade é que há sempre quem sofra deste mal e infernize a vida dos restantes, que é como quem diz, há sempre, mas sempre o gajo que desliga o ar condicionado.
É só chegar a Abril, Maio, para começar a chegar o calor e o cabrão aparece. Ai que tenho o narizinho seco. Ai que está mesmo aqui nas minhas costas e vou-me constipar.
E quem se lixa? Pois, são os que têm calor, muito calor.
Porque olhamos para a rua e as pessoas andam de t-shirt, top, saia, havaianas. Mais, na janela da minha agencia vêem-se as pessoas na praia.
Passa dos 27ºC lá fora e dentro estão à vontade 435ºC!! E o chatinho de sempre mal vê alguém a dirigir-se ao botão “ON” do A/C, vai logo atrás desligar.
É que nem avisa antes que o vai fazer, não diz nada, levanta-se quando a pessoa que o ligou se volta a sentar, e desliga de mansinho. E ainda volta como se não fosse nada e é capaz de nos perguntar se queremos alguma coisa do bar, “ um cafezinho, uma água?” Armado em gajo porreiro.
Mas há um dia que o apanhamos. Por acaso estamos atrás dele quando o vemos desligar o AC que acabámos de ligar e aí perguntamos “Porque raio queres que eu morra assada aqui dentro??” E a resposta seeeeemmmmpre a mesma. “Ai tenho frio nas costas” ou “sou alérgico, tenho o narizinho seco, nem consigo respirar” .
Ok, então bora lá todos desmaiar de calor, e transpirar que nem uns animais, bora pôr o gordo lá do fundo todo ensopadinho de suor, porque o teu narizinho está mais seco! E por causa de uma pessoa, 50 ficam a sofrer! Porque 50 pessoas, têm que respeitar o narizinho do chatinho, irritante e pedante. E isso não é fixe.
Eu imploro pelo fresquinho, pela ausência de cheiro a suor, e pela ausência de pele reluzente causada pelo suor, pelo fim das camisas dos homens molhadas, das bolachas perfeitas na zona do sovaco. Imploro!
Quem tem problemas com o A/C tem só de arranjar soluções: nariz seco = ir à farmácia comprar um hidratante nasal; nariz a pingar / alergia = ir à farmácia comprar Zyrtec ou outro parecido; friozinho nas costas, ai ai que me constipo = casaquinho nos ombros, laranja para reforçar a vitamina C e centrum. Custa alguma coisa?
Não.
Quem tem calor, não tem como resolver a coisa, não pode ir à piscina, nem tirar a roupa toda no trabalho, pois não?
Pois não.
Fica o recado dado.

Piccola Maria