Hoje aprendi

3

Written on quinta-feira, outubro 28, 2010 by Piero

Que nós temos os olhos bem fechadinhos ou focados no lado errado. Ou então que é mais fácil falar mal do que bem. Ou então temos mesmo uma percepção má do nosso país e isto é tudo um problema de marketing.

Ora vejamos. Eu hoje aprendi...

- que Portugal está no 22º lugar do mundo no ranking de facilidade de aquisição de bens e comida. Mas que segundo a percepção dos portugueses estamos em 80º.

- que apesar de apenas 2% dos bancos não cumprirem com os empréstimos, apenas metade dos portugueses têm confiança nos seus bancos.

- que Portugal tem um clima empresarial muito forte, mas apenas 54% dos tugas acham que vão conseguir subir na vida trabalhando.

-que Portugal está no 1º terço da tabela mundial no que diz respeito a acções governamentais, restrições e competição política. Mas 4 em 10 portugueses não acreditam no governo, o que nos põem no último terço da tabela.

-que apesar de termos excelentes indicadores relativos ao sistema de saúde, nós acreditamos que estamos em 5º no mundo a contar do fim, no que diz a cuidados de saúde.

-que estando no topo da tabela mundial de liberdades pessoais ou liberdade de imprensa, nós achamos que estamos em 74º do mundo.


Eu sei que é fácil falar mal. Mas um pouco mais de confiança no nosso país também não nos fazia mal ;)

Obrigado Fado Positivo

If you enjoyed this post Subscribe to our feed

3 Comments

  1. Calvihn |

    Assim só de caras, 1º terço da tabela em termos de acções governamentais, restrições e competição política põe-nos ao nível de: Bulgária, Panamá, Venezuela (?!?!), Líbia, Omã, México, Cuba (a partir do Indice de Desenvolvimento Humano da ONU).

    Isto só para dizer que todos esses números podem ser virados e revirados, mas o facto é que, dos países do mundo, em todos os indicadores que falaste, apenas uns 50 são médios/altos. Europa, América do Norte, e um pouco da Ásia. E nesses, aposta com segurança que, na maior parte das coisas estamos, neste momento, na cauda.

    Vota PS!!!

     
  2. Piero |

    Agora em português Calvihn

     
  3. Calvihn |

    Conversar contigo não tem piada...

     

Enviar um comentário