Written on quinta-feira, setembro 29, 2005 by Maria
Olá turistas!
Finalmente tb eu dou aki um saltinho no blog...e a verdade seja dita, estava com um humor de cão e acabei de chorar a rir com a barraca fantástica da Maria! Sim, eu sei...foi preciso vir ao blog para saber a história, porque apesar de querer muito contar-vos histórinhas da UCP, sinceramente a ida ás aulinhas tem sido escassas (mas justificado porque tenho estado a trabalhar com a Rita! E viva a camada laboral/estudantil!)... Qualquer dia já nem sei onde é a fac! Bem, só para que não se esqueçam...tou a morrer de inveja das vossas vidinhas! Assim que tiver novidades de jeito volto...está claro
Tanti baci
Mariana Milanesa
Written on quinta-feira, setembro 29, 2005 by Maria
A Universidade Católica Portuguesa continua a fazer surpresas daquelas que nós adoramos..
Lembram-se minhas queridas, dos nossos professores nos darem nos primeiros dias de aulas, os programas de cada cadeira? lembram-se? Pois bem, agora, se queremos os ditos programas temos de ir à Cristina e pagar 2 Euros por um caderninho que contém uma compilação de todos os programas..
Do que vocês se livraram...
O que nós temos de aturar...
beijo
Picolina Maria!
Written on quarta-feira, setembro 28, 2005 by Maria
É Segunda-feira à noite, fui informada durante o fim de semana pelo Lisbon que fazia 5 anos, que os "XL Femme" tinham começado a actuar nos Templários, a noite era imperdível!
1º Dilema: trabalho de economia digital?
Tinha um trabalho de economia digital para entregar na terça-feira e não fazia a mínima ideia de como se fazia porque, ainda não tinha ido a nenhuma aula! (atenção eu só me baldei no 1º dia, o professor é que faltou todas as outras vezes!)
Como sabia que a entrega deste trabalho era obrigatória, ainda o tentei fazer durante o fim-de-semana, mas só na segunda-feira é que me avisaram que o trabalho tinha de ser de três folhas no mínimo e 5 no máximo.. eu só tinha 1 e meia!!!
Visto que na segunda só saímos das aulas às 20h e eu ainda ia levar o meu amigo Hugo ao aeroporto e despedir-me dele (outro que vai embora de vez.. :( ), se queria ir aos Templários tinha de refazer o meu trabalho em pouquíssimo tempo!
Foi a correria! cheguei a casa, liguei o computador e pus mãos-á-obra!
2º Dilema: óh meu Deus não vou ter tempo!!
Meia hora depois de ligar o computador, recebo um pedido de socorro do lisbon. Não tinha sítio para ficar até à hora de ir para os Templários "vou já ter contigo aí a tua casa Maria, até já!"
Como é que eu ía conseguir fazer o trabalho????
5 minutos depois do telefonema do Lisbon, outro telefonema, agora do meu Tio.
"Querida, mandei-te uma carta para o mail que preciso que me traduzas para inglês, é muito importante! Mas se não te der jeito deixa estar, não faz mal.."
Eu sou incapaz de recusar ajuda seja a quem for, mas principalmente ao meu Tio!
Corri para o outro computador.. " dass! sei lá traduzir "estudo epidemiológico" epidemiologic??"
A tradução está despachada!
Corri para o portátil para continuar a fazer o trabalho..
3º Dilema: vou ou não vou?
O Lisbon chegou..
O trabalho nem a meio vai..
O Mota liga-me a dizer que já está no "quarteto" a tomar café com o pessoal e estão à minha espera..
A única coisa que me passáva pela cabeça era.."É pá, não posso ir!É mais importante fazer o trabalho!" .. "Mas é o 5º aniversário!!" .. "Posso sempre dizer ao Prof que não estive na última aula e não sabia o que devia fazer.." .." O Mota também ainda não o fez..."
"Que se lixe! é só o primeiro trabalho de muitos!VOU! ...vou é tentar voltar à 1h e acabá-lo a essa hora!"
E lá fui...
4º Dilema: Não queremos essa mesa!
Não me convém dizer aqui as razões..
No entanto posso dizer-vos que ficámos naquelas mesas mesmo ao lado do palco, isto é, à esquerda do palco, ou seja vimos o concerto não de frente, mas de lado..
Na nossa mesa estava eu, o Mota, o Nuno (alentejano),o Lisbon, o Troni etc
Na mesa à frente, que como também está de lado para o palco, está de frente para a nossa, ou seja estávamos virados de frente uns para os outros, cara a cara, estáva a Mafalda e o Manel, o gémeo Rodrigues (lol) etc e tal e tal e tal.. hehe
5º Dilema: Não me consigo ir embora!
O concerto estava a ser lindo! era impossível sair a meio!
Solução para o trabalho: ou o faço quando chegar a casa, às 2h30, ou amanhã levanto-me bem cedinho ( 7h30) e faço até às 10h, que é a hora da aula de sociologia. Foi esta a solução encontrada! E.. tudo correu bem! o trabalho ficou bem escrito, e foi entregue a tempo e horas!
Claro que, não fosse acontecer o pior, fui falar com o professor e explicar que não tinha ido à 1ª aula e como tal não tinha a certeza que o meu trabalho estava de acordo com aquilo que ele pretendia!! (causei boa impressão... hehe)
6º Dilema: A Monteira não atende!
A Marisa cantava lindamente "Povo que lavas no rio" e pensei, aquelas gajas (principalmente a Teira, que se babou toda da última vez) iam adorar estar aqui a ouvir isto!
Para não me ficar pelos pensamentos, olhei para o Manel, arranquei a Mafalda do colo dele (lol, just kidding) e comentei isso com ele. Foi aí que tivemos a brilhante ideia de te telefonar JOANA MONTEIRO! para ouvires (e se fosses querida passares o tel à Ju) e ficarem as duas com xoudadinha e um cheirinho tuga!
MAS.. tu Joana Monteiro, para grande tristeza nossa.. não atendeste!
7º Dilema: Mas afinal.. não é o aniversário?
Pois, passámos uma vergonha enorme!
A Mafalda, (enganada, tal como todos nós), a pensar que eram realmente os 5 anos de XL Femme (proveniencia do boato : Troni!), convenceu-nos a cantar Parabéns a você, depois da música " Eu não sei quem te perdeu".. conseguem imaginar não!?
Silêncio absoluto na sala... uns loucos a cantar PARABÉNS A VOCÊ.. e os três protagonistas a olhar para nós como quem diz.. "serão parvos???"
Bom, não acabamos de cantar parabéns, e toda a sala se riu de nós..
o concerto lá continuou!
Foi uma noite e pêras...
beijins
Picolina Maria!
Written on quarta-feira, setembro 28, 2005 by Maria
Olá caras amigas romanas!
É verdade! Eu também sei blogar! Isto mais parecia um blog da Maria do que da Maria e do Pedro! E isso, não podemos permitir que aconteça!
Então estou aqui eu nesta coisa que se chama computador, a perder um pouco do meu tempo (brincadeirinha! isto não é perder tempo, visto que eu passo 18 horas por dia no computador!), para falar com as minhas queridas amigas que decidiram deixar todos os seus amigos neste belissimo e querido cantinho à beira-mar plantado e foram para a capital do pais mais fascista na terra! Esse pais horroroso que é a Itália! Mas como somos vossos amigos, até vos perdoamos...
Bem, devo dizer que a Maria tem feito um belo trabalho a relatar os melhores momentos da católica, ja tendo relatado a primeira barraca do ano! Mas que barraca genial! (Vocês não me tinham dito que a vossa amiga Maria era assim tão comica!)
Hoje, quarta-feira, o único dia que não temos aulas, lá fomos para a católica! Pq gostamos muito daquilo... ou apenas pq ja temos montes de trabalhos e este tem de ser entregue dia 4. Mas até vai ser giro. Vamos fazer um filmezinho, pois temos o Mota (uma nova aquisição deste ano, pela minha parte, visto que não o conhecia) no nosso grupo. O trabalho tem como título "Maria a guerreira da estrada"! Promete!
De resto tem tudo andado calminho. Eu e a Maria ainda não discutimos, mas se eu for repetindo muitas vezes as coisas que digo pode ser que ela um dia se irrite comigo! ;)
À guisa de conclusão (uma expressão que aprendi com um amigo meu e que me dá um ar muito intelectual), devo dizer que tenho muitas saudades vossas! Tanto das gargalhadas da srª Monteiro, como da mãezinha srª Henriques! Beijinhos grandes para as duas!
Comentem! Queremos saber se estão a gostar disto!
Piero Spetato
Written on terça-feira, setembro 27, 2005 by Maria
Era uma vez, uma menina muito queridinha e simpática que vivia num país muito pequenino chamado Portugal.
Essa menina queridinha e simpática chamava-se Maria e apesar de ser pequenina já andava a estudar na universidade.
Mas, apesar do seu ar queridinho, simpático e até mesmo angelical, a Maria todos os anos fazia questão de fazer uma grande asneira que a punha em maus lençois e passava a ser mal vista pelos seus professores. A este tipo de asneira, Maria chamava "barraca".
Certo dia, estava a queridinha Maria já no 4º ano da faculdade, e em conjunto com todos os seus simpáticos coleguinhas dirigia-se para uma aula de "Estrutura de Comunicação Interactiva" cuja simpatíquíssima professora se chamava Carla Ganito .
Mas esta tão queridinha Maria era também muito distraída e perguntou a um dos seus colegas:
- Ó simpático colega Pedro, que aula vamos nós ter agora?
Ao que o seu simpático colega responde:
- Ó queridinha Maria, vamos ter aula com a Ganito!
Nisto, a queridinha Maria pensa por alguns segundos no que ouviu e sem se aperceber que a sua professora se encontrava a escassos centimetros das suas costas grita com todo o ar que tinha nos seus queridos pulmões:
- Ca.. Ganito... CAGANITO!!! CAGANITO!!!!
Todos os queridos colegas da queridinha Maria ficaram nesse momento sem articular palavra enquanto Maria fazia (em câmara lenta) um movimento giratório para trás para perceber para onde se estavam a dirigir todos os olhares assustados que sobrevoavam a sua cabeça e aterravam precisamente nas suas costas..
Ao virar-se para trás Maria depara-se com a sua professora que olhava para ela directamente e que lhe disse simpáticamente:
- Pois é, queridinha Maria! É assim pelas costas que voçês são apanhados!!!!!Vai ter menos um valor na sua nota final por causa disto!
A história termina quando a queridinha Maria foi pedir desculpa, acabando por ter sorte pois o lobo mau não a comeu, ou seja, a simpatiquíssima professora acabou por se rir também com a situação promentendo à queridinha Maria que o dia em que se casasse mudaria de certeza o seu apelido para o do seu então queridinho marido.
E ficaram, amigas para sempre................ ou não....
E ficaram com uma relação de professora e aluna para sempre!
Conclusão da história, olhar para todos os lados antes de brincar com os nomes dos nossos professores, principalmente se estivermos perto da sala de aula!
Picolina Maria!
Written on sábado, setembro 24, 2005 by Maria
Baixou o preço da gasolina!!!!!!!!!!!
Podia ser uma óptima notícia para as duas, se a que tem carta vivesse em lisboa, e a que não tem carta, a tivesse e vivesse em lisboa!
Sendo assim, este post era escusado... a não ser claro que fiquem contentes por mim, por todos os vossos amigos que têm carro, pelos vossos irmãos e pais. Principalmente , os pais, que assim poupam mais um dinheirito e vocês que agoram estão longe e precisam de mimo, até ficam a ganhar, nunca se sabe se agora não vos mandam uma mesada mais gordinha..
Agora sim, sou uma pessoa mais feliz.
Quando vou encher o depósito já não vou com uma cara canrrancuda a pensar que tenho de poupar muito este mês. Naaaaaaaaa... nada disso, agora que a gasolina desceu 1 cêntimo(!!!!) estou muito mais descansada!
kiss!
Picolina Maria!
Written on sexta-feira, setembro 23, 2005 by Maria
Ora bem, nestes dois dias, não aconteceu nada!
Pronto, ok, não vou ficar por aqui.
Há dois dias que as minhas Joaninhas se foram embora. Coincidência ou não, a verdade é que foram elas e foi o verão (sim hoje foi o primeiro dia de outono).
Adivinham-se portanto dias um pouco mais cinzentos, menos alegres, mais vazios, mais escuros.
Pode parecer lamechas mas é mais ou menos assim que estava a imaginar os meus dias na faculdade sem vocês. Falta uma gargalhada especial, um tratamento maternal (eu sei que não gostas Juju, mas eu ADORO isso em ti), uns impedimentos para eu ir ao bar, fazer companhia na rua ou no vão das escadas a quem quer fumar, faltam uns raiozinhos de sol! No fundo é isso que acontece no Outono não é? Não é o frio do Inverno, mas não se compara ao calor do Verão!
Apesar de tudo, os meus dias têm sido tão ocupados naquela faculdade, já com trabalhos, reuniões de Comissão de Praxe (sim outra vez! está lá a Pimpinha quer dizer..), horários das 8h as 20h, que nem tenho tido tempo para estar seja com que for, nem para me lembrar seja do que for!
Se calhar por isso é que hoje ainda fez muito calor!
Mas a sério miúdas vocês são especiais e fazem-me falta!
Amanha espanhol as 8h! tenho de ir dormir!
beijão enorme!!!
Picolina Maria!
PS: agora antes de me deitar vou-vos mandar uma msg a avisar que o blog já está "no ar"!
Written on sexta-feira, setembro 23, 2005 by Maria
"Finalmente in Italia! Finalmente a Roma!"
Pois é minhas meninas, o prometido blog já cá está! Empenhei-me, após um longo dia de aulas, sentei-me a esta tardia hora (meia noite!) na minha cadeira situada em frente ao meu PC , com a companhia virtual do Piero, (ou.. Pepe Vinte para amigos que estão em Portugal!) no nosso tão querido msn (messenger para ti Monteira!), e assim nasceu esta brilhante criação que será lembrada por todos nós para todo o sempre!O nosso blog, "QualromaqualQ"!
E digam lá o que disserem, está bonito ou não está! Verdinho.. tão lindo!
Aqui neste espaço, com acesso internacional, eu, o Pepe Vinte e quiçá a Mariana, vamos contando tudo e tudo e tudo do que se vai passando por cá, mais precisamente, do que se vai passando na nossa Universidade Católica Portuguesa e ainda mais precisamente do que se vai passando na nossa ex turma 2, agora espalhada pelo 4º ano.
Todas as cusquices, os stresses (que não vão ser poucos de certeza), as discussões, os namoros, os trabalhos (por falar nisso o Sujit hoje deu barraca no de sociologia!).. enfim, tudo o que nós acharmos que vos vai aguçar, ou não, o desejo de estarem por cá a partilharem estes momentos brilhantes connosco, vão ser descritos aqui.
Mas atenção!
Tudo isto só faz sentido, se vocês forem lendo regularmente este pomposo diário virtual e forem comentando todos os posts publicados! ESTAMOS COMBINADAS??
BOM!
Assim o espero!
Este foi o post de boas vindas, agora vou escrever um outro para contar o que se passou nestes dois dias..
beijufas! (e não beijocas Juju Raminhos!)
Picolina Maria!