Federer bem tentou e no fim chorou
Written on segunda-feira, fevereiro 02, 2009 by Maria
e eu também não chorei por pouco, ao ver isto.
Piccola Maria
e eu também não chorei por pouco, ao ver isto.
Piccola Maria
Copyright © 2008 Qual Roma Qual Quê! | iWork Blogger Template Designed by Nicola D Trento and Jacky Supit | Enhanced by Blogger Templates
É mais impressionante ainda para quem conhece o Federer. O gajo bué frio que joga tipo máquina.
Curiosidade: Ele ganhou em pontos (174 vs 173). Injusto este jogo hein?!
epá pronto vou-me armar em expert e comentar então a fundo este jogo que por acaso assisti em directo derivado de uma insonia matinal. (o jogo começou as 8h30)
de facto o federer fez mais um ponto no total e perdeu. E de facto, ganhou em sets com vantagens maiores do que os que perdeu. Ou seja, ganhou dois sets por 6-3, enquanto que o nadal ganhou os sets por 7-5 e 7-6.
Mas a realidade é que o Nadal não só é indiscutivelmente mais forte psicologicamente que o Federer, como também o é fisicamente.
E prova disso é ter conseguido ganhar este jogo, quando toda a gente achava que ele não ía aguentar até ao fim, pois 24 horas antes, tinha tido um jogo que durou 5 horas, e que o deixou num estado de cansaço extremo, obrigando-o a levar massagens em gelo para os musculos desincharem.
Já o Federer tinha tido um jogo 48 horas antes, com a duração de 2 horas.
O cansaço era muito maior para Nadal, e mesmo assim, mostrou ser um super homem ao conseguir apanhar bolas incriveis nas linhas, destruindo o tenis brilhante, perfeito, "de livro" de Federer.
Pessoalmente custou-me ver o jogador que era tão imbativel e tão sereno acabar assim o Australia Open, quase me apeteceu chorar com ele. Mas que foi justo, infelizmente talvez, foi.
Depois disto, talvez me contratem para fazer cronicas para a Bola ou para o Record não?