Por falar em estarmos no verão e eu estar no Natal.

4

Written on quarta-feira, setembro 22, 2010 by Maria


Esta profissão faz-nos isto e eu nunca tina pensado como deve ser sobre o assunto. Mas a verdade é que eu estou sempre fora de tempo. No verão penso no Natal,  no Natal penso na Páscoa, no fim do ano penso no Regresso às aulas e assim sucessivamente. E quando esses momentos chegam, já eu não os posso ver. Para além disso, é sempre tudo muito irónico. Por exemplo, adoro o Natal, mas detesto “fazer Natal”. E adoro ”fazer regresso às aulas” mas nunca mais vou passar por isso. E também é isto que eu adoro na minha profissão. O estar sempre num mundo paralelo, onde tudo pode acontecer, onde nada é convencional, (vá quase nada) onde as pessoas voam, os carros podem andar a 500 à hora, os supermercados são sítios incríveis, as cidades podem ficar vazias de um minuto para o outro, enfim. Claro que nem tudo é perfeito. Há clientes. E clientes, significa muitas vezes pessoas que acabaram de sair do curso de marketing e acham que percebem tudo sobre marcas e preferem ter anúncios com o actor X porque “sempre o quis conhecer”, a ter um anúncio com o actor Y (que nós sugerimos) “porque acha que como é careca as pessoas que têm cabelo não se vão identificar”. E sim, nós ouvimos barbaridades destas a toda a hora, e sim, é por causa disto, que anda aí tanta coisa a que eu chamo fraquiiiiiiiiiinha, nas tvs, imprensa, mupi, outdoor, net, and so on.  Também há os clientes porreirinhos. Claro. Mas há mais para dizer sobre estes maus. Aliás, um dia destes ainda crio a rubrica, “Coisas que oiço dos clientes e me dão cabo de bons anúncios”. Mas pronto, isso fica para outro dia, que agora tenho de ir pensar nas viagens à neve.

If you enjoyed this post Subscribe to our feed

4 Comments

  1. Teira |

    Ai estes criativos que tem a mania que conhecem melhor a marca do que os propios marketers!

    Mas sou a primeira a dizer que a partir do momento em que se entrega o briefing, os experts sao os criativos. Se o briefing e' bem feito e' raro a proposta vir desencontrada com a marca. Depois e' so limar arestas em conjunto.


    Ass: pessoa que (ja nao tanto) acabou de sair de curso de comunicacao, foi trabalhar em marketing e acha que percebe tudo de marcas.

     
  2. piccola Maria |

    ahahahahahah!! Eu não generalisei. "Também há os clientes porreirinhos" disse eu. aqui estava a falar de si e de outros que eu ca conheço. ;) Mas de vocês não tem piada falar.

     
  3. Raquel Farate |

    Se quiseres inspiração para a rubrica (não que deva ser precisa, mas poderás verificar que não estás só)

    http://clientsfromhell.net/

    o senhor é web designer, mas os vossos clientes são os mesmos certamente

     
  4. Piero |

    Acho uma excelente ideia e deviamos começar já com essa secção!

     

Enviar um comentário