Written on quinta-feira, janeiro 29, 2009 by Maria
Ontem vi o piloto de uma série que saquei por acaso (ou se calhar não), e fiquei fã.
A série chama-se Trust Me e retrata a vida numa agência de publicidade nos dias de hoje, focando-se principalmente numa dupla de criativos, melhores amigos que trabalham juntos há mais de 7 anos. Numa linha esta série é uma mistura de Mad Men com Boston Legal e ainda um pouco de Scrubs.
Só o início é brutal, com a dupla numa piscina a "aproveitar" uma reunião com um cliente com tudo pago.
Do que percebi neste primeiro episódio foi que a série vai andar muito à volta da "irmandade" desta dupla de criativos e dos desafios que eles têm de ultrapassar. Quando digo desafios entenda-se clientes aborrecidos com as campanhas, equipas que querem roubar-lhes contas e problemas pessoais como seria de esperar.
A série parece-me ter as personagens perfeitas para vingar: A dupla criativa com o marado dos cornos e engatatão (copywriter) e o certinho e casado (art director); o chefe que só reclama e tem um discurso genial à volta de "os clientes são idiotas"; o chefe do chefe que dá na cabeça de todos porque leva na cabeça da CEO; a CEO que basicamente é a temível; a copywriter premiadissima que foi recentemente contratada; o account que parece ter sempre medo do cliente; e a dupla criativa junior que só faz merda.
Maria esta série parece perfeita pa ti ;)
Com a tv (torrents para alguns) cheia de séries que retratam a vida de advogados, médicos ou detectives é muito bom ver uma série com um tema diferente e sem ter que resolver um caso de vida ou morte em todos os episódios.
No fundo é uma excelente série para se ver quando não se quer pensar.
Written on quinta-feira, janeiro 29, 2009 by Maria
Primeiro que tudo sou um fã do Federer. Quem consegue ser o melhor (de longe) naquilo que faz merece o reconhecimento.
Não sei se estão a acompanhar o Open da Austrália, mas hoje ele derrotou com uma pinta (3-0) um dos melhores do mundo, Andy Roddick.
Antes disso tinha feito uma reviravolta histórica. Depois de estar a perder 2-0 deu a volta e calou aqueles que têm andado a dizer que ele estava-se a ir abaixo. As manchetes do dia seguinte na Austrália diziam “Winning Ugly“, lembrando o título do livro do Brad Gilbert que ensina que o jogo ganha-se com a cabeça e não com jogadas bonitas.
Então no jogo seguinte parece que o Federer resolveu levar à letra o que os jornais insinuaram:
Tudo bem que estava trânsito! Tudo bem que íamos muito mais devagar do que o habitual! Tudo bem que é uma estrada sem passadeiras! Tudo bem o caraças!!
É a radial de benfica! É uma via rápida!
E este totó de certeza que acha que se o Toy conduz a 200km com o joelho ele pode conduzir a 30km a ler o jornal!!! 30 km é devagarinho sim, mas o carro está a andar e há um carro à frente, outro atrás e outro ao lado, neste caso o meu!! Meu amigo, se for o nosso leitor cá vai aviso: Da proxima ponho-me à sua frente e travo de propósito de repente para me bater por trás e vamos ver se volta a ler o jornalinho!
E depois multam-me porque o ticket perdeu a validade por 20 min!!Se fossem multar estes atrasados mentais não faziam melhor?!
Este gajo enraiveceu-me! Nada melhor que um blog sem leitores para desabafar estas coisas.
Written on quarta-feira, janeiro 21, 2009 by Maria
onde é que eu já vi isto?
ontem:
"Ela: "Bom dia, é a sua gerente de conta da agência da CGD, tem um tempinho para falarmos?" Eu: "Hmmm.. sim..." Ela: "Obrigado. É para dizer que o seu cartão passou para a lista negra da SIBS por suspeitas de clonagem." Eu: "Oi?"
E a conversa durou mais uns 10 minutos, comigo a tentar perceber onde teria sido clonado e ela a explicar-me que este cartão ia à vida e um dia havia de chegar o cartão novo."
Aconteceu ontem de manhã desde então que ando com uma sensação de Deja vu não sei muito bem porquê...
Written on quarta-feira, janeiro 21, 2009 by Maria
Donde?
Janeiro 20, 2009 by José Saramago
Donde saiu este homem? Não peço que me digam onde nasceu, quem foram os seus pais, que estudos fez, que projecto de vida desenhou para si e para a sua família. Tudo isso mais ou menos o sabemos, tenho aí a sua autobiografia, livro sério e sincero, além de inteligentemente escrito. Quando pergunto donde saiu Barack Obama estou a manifestar a minha perplexidade por este tempo que vivemos, cínico, desesperançado, sombrio, terrível em mil dos seus aspectos, ter gerado uma pessoa (é um homem, podia ser uma mulher) que levanta a voz para falar de valores, de responsabilidade pessoal e colectiva, de respeito pelo trabalho, também pela memória daqueles que nos antecederam na vida. Estes conceitos que alguma vez foram o cimento da melhor convivência humana sofreram por muito tempo o desprezo dos poderosos, esses mesmos que, a partir de hoje (tenham-no por certo), vão vestir à pressa o novo figurino e clamar em todos os tons: “Eu também, eu também.” Barack Obama, no seu discurso, deu-nos razões (as razões) para que não nos deixemos enganar. O mundo pode ser melhor do que isto a que parecemos ter sido condenados. No fundo, o que Obama nos veio dizer é que outro mundo é possível. Muitos de nós já o vinhamos dizendo há muito. Talvez a ocasião seja boa para que tentemos pôr-nos de acordo sobre o modo e a maneira. Para começar.
Inspirado por este excelente artigo de valor jornalístico escrito pelos redatores da Visão, resolvi escrever também as notícias que eu gostava de ter este ano:
Pedro arranja emprego
Pedro despede-se do emprego porque lhe saiu um Euromilhões
Maria faz mais que um post por mês no qualromaqualq
Obama não é assassinado na festa de tomada de posse
O bairro não vai ter hora de fecho
Mega parque subterrâneo grátis é construído no bairro alto
The Killers, John Mayer, Kings of Leon, Arctic Monkeys e Franz Ferdinand são o cartaz para o primeiro dia do Oeiras Alive 09
Maria muda-se para a sua nova casa e todas as 4ªs feiras há festa
Pedro muda-se para uma casa em Lisboa e todas as 5ªs há festa
Benfica é campeão nacional e europeu (todas as equipas da champions foram eliminadas por irregularidades fiscais e a equipa vencedora foi decidida por uma votação mundial. É claro que o Benfica era o mais votado com a maior parte dos votos a vir das Honduras)