Vem aí o Natal!

7

Written on segunda-feira, dezembro 20, 2010 by Maria

E eu não vou falar nisso.

Hoje meus amigos, venho falar-vos da crise.
Mentira.

Eu, quero mesmo é falar do amor. O melhor tema de sempre  no que toca a escrever textos.
O amor, ao contrário lê-se roma.  E eu nunca fui a Roma, apesar das minhas joaninhas terem vivido em Roma juntas em tempos.
Em Roma, há o coliseu e o Papa mora lá. E eu aposto que as Joanas, nunca viram o Papa.
Quanto muito, viram-no no ecrã gigante. Não é a mesma coisa. Assim também eu.
Agora, as joanas já não vivem na mesma casa. E pior ainda, já não vivem na mesma cidade. Ainda mesmo mesmo pior, já não vivem em roma. Uma vive na Lua e a outra na Londres.
Uma era toda do não quero casar e coisa e tal e vive com o namorado. Outra é toda das paixões e do romance e tem namorado mas ainda não casou.  E era bonito se isso acontecesse.
Para além das Joanas, há outras "joanas" no grupo. As "Joanas" são 6 e conhecem-se por outro nome muito Divinal que eu agora não vou dizer em público.
Todas querem estar juntas no Natal, mas desde que uma das Joanas de Roma foi para Londres com uma outra Joana que já viveu no mundo inteiro, que as tais "joanas" de nome Divinal, não se conseguem juntar todinhas. Ou porque eu vou para la isla bonita, ou porque alguém tem viagem marcada para Chateaux Blanc. Há sempre qualquer coisa. Este ano, para além da viagem para Chateaux Blanc e para La Isla Bonita, também há neve na pista de descolagem. E estamos todas com medo. Mas esta coisa do Natal é a mesma coisa que roma, dá-se sempre um milagre e assim como roma se transforma em amor, Natal transforma-se numa coisa Divinal, quer queiramos quer não. E eu quero! Eu quero e sei que todas querem, por isso, tudo vai correr bem. Crise, crise era nem no Natal conseguirmos estar todas juntinhas.
Se não correr bem, a crise continua, mas a boa noticia é que temos mais um ano inteirinho para continuarmos a tentar juntar as 6 "joanas" mais uma vez.

Caso não tenham reparado, esta é uma autêntica declaração de roma às minhas "joanas" divinais. Also known as .. não digo.

If you enjoyed this post Subscribe to our feed

7 Comments

  1. Da Holanda com Amor |

    heart you!!!! acho que até soltei uma lagriminha. és linda
    natal sem vcs nao é natal não :(

    tou a fazer figas!!!

    xoxo
    uma das joanas

     
  2. piccola Maria |

    FIGAS MESMO!! :)

    ou então, vamos nós para Londres!!

     
  3. "Joana" Teira |

    Mimi fofa da "Joana"! :)

    chuaca gigante!

    Nós vamos a nado! Apanhem-nos no Piazza di mare e comemos um crepe juntinhas. :)

     
  4. piccola Maria |

    siiiiiimmmmmmmmm!! Fico à vossa espera de toalha na mão para vos receber de braços abertos.

     
  5. Piero |

    Oohhhh! ;)

     
  6. "Joana" Teira |

    Uma "Joana" down, one to go.

     
  7. Lulylai |

    No último dia do ano outra 'Joana' leu este post... e até ficou emocionada (nao por ser o ultimo dia do ano, pois esta 'Joana' nao acredita muito em anos... é uma chata, é do contra e todos os dias apetece-lhe nao acreditar em alguma coisa). Mas sim por acreditar em amigas e saber ter a sorte de ter um grupo recheado de Joanas maravilhosas com que pode contar nao só durante o ano, mas para sempre!
    Os avioes vieram, chegaram, mas atrasaram-se e mais um ano a 'Joana madeirense' e a Joana Joana nao se viram... aiaiaiai quando será?!

    beijo da 'Joana' com a maaior testa!

     

Enviar um comentário