bela aula...

1

Written on quinta-feira, março 30, 2006 by Maria

Estamos no fim do nosso curso. Todos andamos com uma angústia inevitável, provocada pela consciência de que a nossa vida está a mudar para sempre. Eu pessoalmente quando penso que nunca mais vou ter um "primeiro dia de aulas", sinto um arrepio, mas daqueles bem profundos que chegam a arranhar a espinha! Parece que todos os dias sinto a meta a aproximar-se ..MEDO!
Enfim, a questão é que há dias duros de aulas que quase me fazem quase desejar que não existissem. As quintas-feiras são normalmente assim. Começo às 11h3o com uma aula interminável de Relações Internacionais, e o dia continua sem interrupções até às 20h! Sempre aulas e mais aulas!! Costumo chegar a casa estafada!
Hoje é quinta-feira, mas parece-me que vai ser diferente!
Não tivemos a primeira aula da tarde, mas ninguém quis ir para o bar. Todos ficámos na sala de aula, ligámos um portátil ao retroprojector, e projectamos uma memorável sessão de karaoke! Nenhum de nós vai de certeza esquecer esta aula em que todos unidos, tal como uma turma deve ser, cantámos em coro de tudo um pouco, desde excesso, a João Pedro Pais, ao Hino Nacional etc etc, dedicando as canções sempre a alguém! A mim calhou-me Mentira de João Pedro Pais.. acho que sim, tem tudo a ver comigo, obrigada pela dedicatória Mota! ;)
A cantoria ainda continua, enquanto escrevo este Post, a animação contagiou-nos de tal forma, que já se combinam jantares de turma para a próxima semana! As gargalhadas ouvem-se ao fundo do corredor!
Mais uma quinta-feira, mas a começar de forma diferente. Confesso que já estou com saudades antecipadas! São estes momentos que no futuro (próximo) me vão fazer todos os dias desejar fazer o tempo andar para trás!

Agora vou cantar e dançar com eles!("postal dos correios",dos Cabeças no Ar)

Bejitos
Picolina Maria

História de um concerto

3

Written on domingo, março 19, 2006 by Maria

Oh mãezinha! Mãe! Venho fazer queixinha da Joana e da Maria!
Olha, eu tive um concerto na 4ª feira! Num sitio bue fixe e foi a loucura! Só que as duas meninas cortaram-se! Não me quiseram ir ver!
A Joana dizia q era longe, era dia de semana e que não dava jeito! A Maria disse que não tinha companhia!
Mãe achas bem? Não te cheira a cortes? Eu acho que se tu tivesse cá tu tinhas ido! Certo? Mesmo aquilo sendo em corroios as 11h30 de uma 4ª feira! Eu acho que tu ias!

Pronto fica aqui a queixinha!

Beijinhos

Piero

As Gatas Fedorentas...

2

Written on quarta-feira, março 15, 2006 by Maria

Os nossos 15 minutinhos de fama foram hoje!

Era de manhã.. depois de uma "motivante" aula de sociologia dada por uma ainda mais motivante Professora (motiva um corte nos pulsos..no mínimo) e depois de estar uma hora(tb ela muito motivante para um corte nos pulsos) num balcão da TVCabo porque subitamente fiquei sem Sic Comédia o que implica não poder ver o Conan O'Brien(!!!)... Eis senão que... um telefonema das Produções Fictícias para participar nada mais nada menos que.. num sketch de Gato Fedorento!!!
Era imperdível!! Recrutei a Monteira e a "Horácia" Bombas (quando voltares Ju eu apresento-vos) que por sua vez recrutou a "Bruna" Mariana (mais uma vez, quando voltares Ju eu apresento-vos), que por sua vez recrutou uma amiga que não apareceu.. e lá fomos as quatro contentinhas!

Estamos proíbidas de divulgar o sketch sob pena de levarmos com um processo em tribunal, (medo!).. mas posso revelar que tivemos de gritar várias palavras.. e eu claro, tive de ser fiel a mim própria e dar barraca...das grandes!

Vejamos, começa o 2º take porque o 1º não resultou, precisamente por termos gritado a palavra errada na altura errada!!! Está tudo em silêncio (excepto o Ricardo Araújo Pereira que estava em acção), toda a gente tinha percebido o erro do 1º take... menos eu.. que desta vez sózinha gritei mais uma vez a palavra errada no momento errado!Bonito!!! Lá tivemos de ir para o 3º take..
Não esquecendo claro que quem levou com as culpas do meu erro foi a Bombas, porque eu escondi-me atrás dela, no momento em que o Ricardo olhou, ou seja, ele olhou na nossa direcção à procura da culpada, mas como eu estava muito bem escondidinha atrás das suas costas, quem ele viu foi a Bombas e zás! Ela culpadíssima e eu inocente!! LLOOOOOLL. Que belo momento!

Como estrelas que mostrámos ser, tivemos ainda direito a uma entrevista para o programa "Só Visto" da RTP.. entrevista esta que correu... como dizer?... à nossa maneira! Mariana declara-se a Zé Diogo Quintela, chamando-o "naco", Bombas declara-se a Ricardo Araújo Pereira, Eu declaro-me a Tiago Dores, Joana acusa Mariana de nunca ter visto o programa, entrevistadora pergunta a Sofia se tem fantasias com o Ricardo .... enfim, Só visto mesmo!
Acho que vamos ser as 4 contratadas para fazermos um programa só nosso.. tinha sucesso de certeza! seriamos as.. Gatas bem cheirosas!porque não? (aceitam-se sugestões.)

Foi uma bela tarde para o elenco do Gato Fedorento! Tiveram oportunidade de nos verem ao vivo, trocarem algumas impressões connosco, ficarem com os nossos autógrafos.. divertiram-se de certeza!

Bora repetir gajas????

A menina Ju é que se vai roer todinha ao saber disto né!? hum?! Nem que seja porque só pelo facto de estar na bota, não nos vai ver na Tv!!! Quem te manda ir para Roma?

Bjinhos fedorentos!

Picolina Maria!

EU QUERO FAZER ISTO! Eu quero!! Eu quero!!.. agora as minhas manias!

2

Written on terça-feira, março 07, 2006 by Maria

B.A.B.E. said...
a batata quente está enviada!:)Cada blogger nomeado tem de enumerar cinco manias suas, hábitos pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de tornar público o conhecimento dessas particularidades, terão de nomear cinco outros bloggers para participarem igualmente no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogs, aviso do "recrutamento". Além disso cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blog.Para o senhor vintém e para os restantes membros e membranas deste blog ;)

Depois do piolho das alturas.. EU!
Cá vai:

1- Tiro os sapatos debaixo da mesa (e acabam por lá ficar até ao dia seguinte) enquanto janto em casa, sim, porque num restaurante NUNCA! (A minha Mãe detesta como devem imaginar!)

2- Leio as revistas do fim para o princípio, excepto a Visão que tem um ritual especial, 1º leio aquela página das "quotes" dos famosos, depois leio a crónica do Ricardo Araújo Pereira, e depois sim começo a lê-la na íntegra como sempre do fim para o príncipio..

3- Prefiro mil vezes adormecer no sofá da sala a ver TV, acordar às 4h da manhã e ir para a cama a desiquilibrar-me e só com um olho aberto, do que começar a noite logo no quarto deitadinha na cama. Naaaaa..

4- Nunca me lembro de desligar o telemóvel quando entro numa aula, mas quando a aula acaba lembro-me sempre que não o desliguei.

5- Se almoçar, lanchar ou jantar fora de casa, tenho de mascar uma pastilha elástica de mentol logo depois (da refeição).

TÁ FEITO!

os Próximos recrutados receberão um comentário a avisar!

Bjinhos
Picolina Maria

A neura pré Templários!!!!!! AAAAAAAAAHHHHH!!!

1

Written on segunda-feira, março 06, 2006 by Maria

Juju Raminhos!

como está a menina que desde que foi morar para a Residência espanhola nunca mais ligou às tugas!!!!?????????? Hein??? Nem diz se maracará presença na viagem de finalistas nem nada!! Que se está a cagar para nós que temos um blog dedicado única e exclusivamente a ela!!!
Vem ao blog, faz birra num dos comentários e depois PUFF!!!! E nem sequer se dá ao trabalho de comentar a maior parte dos posts que com tanto trabalho, carinho e dedicação pra ela publicamos!!! Simplesmente indecente!!! E agora anda a dizer pro ar que vai estagiar para Paris!!!

Eu (Pic Mary) e a Marriana, estamos aqui as duas em minha casa, a fazer tempo para uma noite de Templários.. a Monteira tá com não sei quem em casa de não sei quem...

Essa é outra, chegou e blog até agora NADA!!!! Chegou como se nada fosse, como se nunca tivesse ido embora! Não faz nenhum! Não liga a ninguém! Vai às aulas e sai da sala sem esperar por mim!!!! INCRÍVEL!!!

E o Pedro!!! Outro!! Agora acha-se tão bom tão bom que quer fazer os trabalhos de grupo sozinho!! como se desprezasse o empenho do resto do grupo!E .. e... sei lá é chato!!!!

TEMOS DITO!!!

Marriana e Picola Maria!

As manias

3

Written on segunda-feira, março 06, 2006 by Maria

Como resposta ao pedido da D. Mónica, deixo aqui as minhas 5 manias:

- Quando lavo os dentes meto a mão direita no bolso durante quase todo o processo de escovagem.
- Leio sempre a última frase do livro que vou começar a ler, sabendo que me vou esquecer e quando chegar ao fim do livro vai ser de novo uma surpresa.
-Quando estou no computador é bastante raro ouvir uma música do inicio ao fim. Chegando aí aos 2 minutos passo logo para outra.
-Faço zapping pelos canais 23, 28 e 29 (MTV, MCM, VH1) a uma velocidade louca. Muitas vezes volto ao canal segundos após ter passado por ele apanhando a música q estava a dar quando passei por lá antes.
-No Mc'Donalds como sempre 1º, metade das batatas. A outra metade como com o hamburger.

Pronto. Já fiz a minha boa acção do dia!

Piero

QualromaqualQ

4

Written on quarta-feira, março 01, 2006 by Maria

Carnaval de Torres...

Meninos e meninas, olhem que não é pra todos...no meio da confusão da noite de segunda feira do Carnaval de Torres dei de caras com uma freira, preta e grávida do Péle! Grande Pedro...tu tás lá! Só mesmo visto, e pra quem nao viu...eu partilho!!! E pra todos um óptimo Carnaval!!!

Baci

Marriana