desde 1951....

1

Written on domingo, janeiro 29, 2006 by Maria

Aconteceu o inédito!!!

Detesto domingos, mas este, este foi especial!
Acordei às 11h30, foi um acordar diferente, mais frio. Confesso aqui publicamente que há uma parte estranha do meu cérebro que me obriga todas as noites a dormir com os pés destapados, não sei explicar, mas a verdade é que acordo quase sempre tapadinha até ao nariz, mas com os meus pequenos pés (nº 35/36) a respirar o ar cá de fora.. enfim.. sou eu. A questão é que mesmo destapados, os meus pezitos estão sempre a uma temperatura normal, excepto hoje, estavam frios.. Não liguei muito, dei-lhes as pantufas e lá fui à minha vidinha.. comi, esparrachei-me no sofá, vi todas as séries da Fox e da Fox life, passei pela Sic Mulher (onde dá uma série nova brutal "Hope and Faith"). Quando dei por mim, continuava de pijama e já eram 15h, decidi ir tomar a minha banhoca diária e como sempre, liguei o rádio da casa de banho e foi então que.. ouvi o inédito!!!!!

"...neva em Lisboa, na Portela (sim Juju!), Olivais, Amoreiras... "
desculpa Teirinha mas não ouvi falar de Carnide... não se pode ter tudo!

Bom, ao ouvir isto corri para a janela e... realmente aconteceu o inédito.. estava a nevar em Lisboa!! A nevar!!!! (cá está a imagem que vi!)


Fiquei completamente parva! Imaginem-me, de nariz esborrachado na janela, de boca aberta a fazer vapor para o vidro, e a ver a neve a cair.. estavam nesse momento 2 graus negativos, daí o frio não habitual de manhã nos meus pés!
Depois pus-me a reparar nos pormenores, estava uma família no terraço de um prédio à frente do meu, todos lá fora ao frio, de gorro e luvas a verem a neve!! Uma pessoa a tentar atravessar a rua e o guarda-chuva a virar-se todo, sim porque também estava uma ventania e pêras! Uma criancinha ao pulos na rua e a Mãe a obriga-la a entrar no carro (não vá a pequenina constipar-se!), e imensa gente à janela a ver um espectáculo que já não se via em Lisboa desde 1951!
De um minuto para o outro, o domingo enfadonho que eu previa, tornou-se num dos dias mais excitantes dos últimos tempos! Estava histérica! Começaram a chover mensagens e telefonemas, toda a gente a avisar toda a gente que estava a nevar, os "nicks " do messenger mudaram todos para "está a nevar em Lisboa!".
De certeza que toda a gente em Lisboa estava nesse momento a sorrir! Mesmo os benfiquistas deprimidos depois de um 1-3 contra o (grande) Sporting ontem à noite. (tinha de fazer uma referência.. foi lindo!!!!!! )
E a neve continuou a cair por mais duas horas, e claro atrasei o meu banho por mais duas horas também.. só foi pena que tivesse derretido logo e por isso não se chegou a criar um daqueles mantos brancos, mas enfim, foi muito bom na mesma!
(tomem lá mais uma vista da minha janela, já a neve caía mais suavemente... )




E logo este ano,que acontece uma coisa destas vocês Joanas, foram para Roma!
Para quem esteve cá a assistir e partilhou a histeria comigo, sabe que vai ser difícil esquecer.. ;) Atenção, não por ter sido neve.. já vi várias vezes neve.. é por ter sido neve em Lisboa!Foi especial!

Tava aqui a pensar, talvez uma certa professora de uma certa cadeira, de uma certa faculdade, que chumbou uns certos alunos na sexta-feira, tenha ido para a rua ver a neve e como estava gelo no chão, talvez tenha escorregado, caído e partido o nariz, e talvez tenha ficado com a lingua colada ao gelo do chão, e os lábios enrugados dela talvez tenham ficado de tal forma encieirados que a pele caíu.. não sei.. foi só um pensamento!

muaahahaauauauahahahahaha!!!!


beijinhos geladinhos...

Picolina Maria!

If you enjoyed this post Subscribe to our feed

1 Comment

  1. Anónimo |

    Ah pois é! Também eu andei louco com a neve! Como belo português que sou, andei a brincar as bolas de neve que nem uma pequena criança!
    Viva a neve!
    Mas realmente foi um fim de semana de coisas raras... Neva em Lisboa, O sporting ganha ao Benfica... coisas que acontecem muuuuito raramente.
    ;)

     

Enviar um comentário