Written on segunda-feira, dezembro 19, 2005 by Maria
É só para vir aqui dizer que após 4 anos naquela bela faculdade, constatei que todos (e quando digo todos, é TODOS mesmo) os empregados e funcionários da faculdade se chamam Sr. António ou D. Isabel! (dependendo do género, lá está...)
Pelo menos para mim isto é um dado adquirido, pois no outro dia chamei um funcionário lá da faculdade por Sr. António (o qual se chamava Sr. Manuel, segundo a Maria) e ele respondeu! (apesar de ter feito uma cara do estilo: "esse não é o meu nome, mas como estás a olhar para mim deves querer falar comigo")
Assim constato que todo o santo funcionário daquela faculdade responderá à simples chamada por Sr. António ou D. Isabel.
Isto é o meu ponto de vista....
************************
Piero
Written on segunda-feira, dezembro 19, 2005 by Maria
Bem, estou num impasse. Passo-vos a explicar.
Há uma força enorme na nossa turma, para que eu, o jovem Piero, o piolho das alturas, não corto o meu longo cabelo.
Para mim este cabelo está bem feio, e ainda não o cortei por falta de tempo e disponibilidade.
Para as meninas da minha turma de digital este cabelo é muito giro e bonito e tal e tal e tal e Pedro não cortes e tal e ficas tão bonito assim e tal. Este movimento femenino está a ser encabeçado pela nossa amiga Maria.
Até já fora da faculdade se discute o meu cabelo.
Já há, inclusive, professores catedraticos a querer fazer teses sobre o meu cabelo.
E assim, venho-vos pedir, a vocês, minhas caras amigas romanas, que opinião têm sobre o meu cabelo.
Deverei eu cortá-lo, e ficar um rapaz mais interessante, aos meus olhos?
Ou deverei eu deixá-lo assim, para contemplação das mulheres da minha turma, encabeçadas pela Maria?
Para vos ajudar nesta escolha dificil, decidi por aqui uma foto do actual estado do meu cabelo para que possam, mais facilmente discutir entre vós que rumo dar a estes milhões de fios de cabelo que compõem a minha trunfa!
Com os melhores cumprimentos!
****************
Piero
Written on segunda-feira, dezembro 19, 2005 by Maria
É verdade... é assim que eu a partir de hoje me vou apresentar...
Sempre que encontrar uma garota, que me pareça digna do meu falar (engate), ir-me-ei apresentar desta forma: "Olá, eu sou o Piero, o piolho das alturas." A seguir a isto é vê-la caidinha por mim!
Isto foi só uma nota introdutória, como que agradecendo o jeito carinhoso com que a minha cara amiga Joana Monteiro se dirigiu a mim.
Por fala na minha cara amiga Joana Monteiro, devo dar-lhe aqui os parabéns públicos atrasados, visto que os parabéns privados foram dados no dia através de um belo SMS, pois o seu telemovel não estava muito receptivo a chamadas... Poderia ter avisado que arranjou um número italiano! Além disso não responde a msgs nem a e-mails... Q se passa? :P
Em relação à menina Joana Henriques, devo dizer que não gostei do tom com que falou comigo no comentário ao último post! Como mãezinha devia saber que não se dá o mau exemplo aos seus filhinhos. Não é assim que se resolvem as coisas, aos berros e a insultar e tal... Mau exemplo que estes seus filhinhos estão a ter...
Nós por cá estamos divertidos! Acabaram-se as aulas! Finalmente temos férias! E, hoje, segunda-feira, no nosso primeiro dia útil de férias fomos............. para a faculdade........... snif... Isto é para demonstrar o nosso gosto, amor, dedicação e empenho que temos na nossa faculdade!
Mas por falar neste dia de segunda-feira, deixem-me só relatar-vos o quão interessante foi o meu dia...
9h35 - Acordo com o telemovel a tocar... é a inês... mas a inês está num acampamento das guias... pq é q ela me está a ligar? Atendo... "Inês? Tou? Inês?" Do outro lado não ouço nada de jeito, apenas barulhos estranhos... Desligo e tento adormecer... bolas doi-me o olho.
11h - Acordo. Tocam à porta. Cago e viro-me para o outro lado. Doi-me o olho. Tocam outra vez. Levanto-me contrariado. Era uma encomenda. Deixo ao pé da porta e vou para a cama. Bolas q o olho doi-me. Adormeço.
13h30 - Acordo. Ligo a televisão. Doi-me o olho que se farta. Choro sem parar por causa da claridade. Mas que raio se passa comigo? Levanto-me e vou à casa de banho. Assusto-me! Está no espelho um magricelas, despenteado, e com um olho vermelhão! Regresso à calma e percebo que sou eu que estou no espelho. Fuck! O meu olho está bue feio! Isto não existe parte branca! É verde do olho (sim, à luz eu tenho os olhos verdes) e o resto é vermelho! Medo! Choro como se o mundo fosse acabar! O mais divertido é que é só de um olho... Um chora e o outro vê o outro chorar!
13h45 - Almoço com os meus pais, que me dizem q isto tem um aspecto um bocado mau... Dizem que se calhar era melhor eu ir à farmácia a ver se eles arranjam umas gotas e amanhã marcar uma consulta para a senhora médica. Tenho que me despachar pq combinei com eles entre as 2 e as 3 na faculdade
14h30 - Já me sinto um pouco melhor do olho. Mesmo assim saio de casa e vou para a farmácia a ver se eles me arranjam alguma coisa. Raios! Mas pq é q os farmacêuticos também têm de almoçar?! Esta merda só abre às 3!
15h15 - A menina abre a porta da farmácia com 15 minutos de atraso! Que belo almoço que deve ter tido!
15h20 - Saio sem nada nas mãos... Resposta: "Ah pois, não sei exactamente o que poderá ser isso... se calhar era melhor ir ao médico primeiro..." Ok, bazei. Entro no carro. Merda! Esqueci-me do trabalho em casa.
15h30 - Saio de Oeiras, a caminho da bela faculdade, a chorar que nem um doido, por causa do sol de frente, e...... trânsito! Mas o povo português não trabalha??? São 3 e meia da tarde e há um trânsito que não se consegue andar para lado nenhum? Finto a marginal, vou para a auto-estrada, escapo da crel e vou a caminho da praça de espanha e.... trânsito parado! Mas o que é q o senhor do BMW à minha frente está a fazer no trânsito a estas horas??? Não tem um emprego?
16h10 - Chego à faculdade e... não tenho dinheiro no cartão! Boa... não posso deixar no parque... Toca a sair e ir meter na ponte... espero que eles não andem por aí hj a bloquear...
16h12 - Vou a correr para o bar da biblioteca e não estão lá os meus caros amigos. Telefono à Maria. "Onde estão?" "Estamos no Open Space". Lá vou eu a correr pelas escadas até chegar ao Open Space.
16h14 - "Ufa! Epah desculpem lá o atraso", digo eu. E para espanto meu sou recebido com um belo: "Então? Porque é que tás cansado? Vieste a correr? Ainda falta a Sónia." Boa! O que eu gosto é de colegas descontraidos!
Pronto. Lá foi a metade do meu dia. Fizemos o trabalho que tinhamos a fazer e viemos para casa. O resto do dia promete, pois vou "invadir" um jantar de gajas e se calhar ainda vou ver os XL Femme com a nossa amiga Maria. A ver vamos.
Acho que já me estou a alongar um pouco e portanto vou-me despedir.
Com os melhores cumprimentos, o desejo de um santo Natal e de um feliz ano novo para vós!
Espero poder dizer-vos isto pessoalmente....
******************
Piero - O piolho das alturas
Written on sexta-feira, dezembro 02, 2005 by Maria
Só quero dizer que no dia 1 de Dezembro de 2005, recebi uma notícia, vinda directamente do aeroporto de Roma city, que me alegrou muuuuuuuuuiiiiiiiiiiittttttooooooo!!!
Vamos curtir tanto o fim do ano lá na Madeira Ju!!!!! Vai ser liiinnnnndoooo!!!
E tu Teira vais-te roer de inveja!!! ;)
Beijinho gigante!
Picola Maria!
Written on quinta-feira, novembro 24, 2005 by Maria
Olá olá!
Tudo bem?
Olhem eu vim para aqui escrever, mas sinceramente não tenho nada em mente sobre o que vou escrever...
Mas pronto... estou aqui no messenger... sempre dá para passar o tempo não é...
Ora por falar em messenger! Não é que vos encontrei no messenger e não é que chegamos mesmo a falar no messenger?!
Devo dizer que gostei muito de falar com vcs! Deu para matar um pouco as saudades que já existiam por aqui! Mas realmente giro era ter-vos por aqui em Portugal! Hein? Não era giro! Pensem nisso!
Gostei muito de saber que têm uma amiga senhora professora chamada Tamponi! Que trocadilhos que vcs devem fazer por ai!
Por aqui tem andado tudo calmo... já não há presidenciais para preparar (por enquanto), mas devo-vos dizer que correu muito bem (da minha prespectiva) a apresentação! Gostei! Pareciamos todos muito profissionais! Pareciamos uns senhores!
Lembrei-me de outra coisa! Vou fazer uma queixinha!
Não é que a Maria e o sr. Mota decidiram fazer grupinho à parte! :( snif... Pois é! Eles fizeram um grupo em Som e Imagens Digitais e nem me incluiram! E depois vieram com a conversa: "ah já somos uns 5... mas se te quiseres juntar é na boa... quer dizer... o professor vai exigir mais de nós pq somos mais... mas é na boa... podes entrar na boa..."
"Não quero!" digo eu "agora faço eu outro grupinho e o meu grupinho vai ser melhor que vosso!" continuo eu "Vão ver! Vocês devem ter a mania! Só pq têm uma grávida no grupo devem pensar que valem por mais! Quero ver quando ela começar a enjoar e a ter desejos a ver se vcs não vão dizer: ah quem me dera ter aqui o Pedro no nosso grupinho... pelo menos esse não enjoa nem tem desejos... Mas aí já vai ser muito tarde meus amigos! Aí já vou estar eu todo feliz a fazer o trabalho com o meu grupinho!" ameaço eu "Toma!" concluo eu.
Como conclusão à queixinha devo dizer que estou no grupo do Luís e da Sónia e estou maravilhado!
Depois deste aparte, devo dizer-vos que tudo aquilo que eu vos disse no messenger, sobre a Maria e a nossa turma, é mentira! Não vão vocês pensar que isto anda tudo um caos... Anda tudo na boa! Eu e a Maria estamo-nos a dar bem e a turma é muito fixe!
À guisa de conclusão devo dizer que após 1 hora e 07 minutos, dezenas de músicas ouvidas, mais de 1 minuto de música feita, 7 ou 8 conversas no messenger, 1 ida à casa-de-banho, 1 chamada atendida, 1 cumprimento ao irmão que chegou a casa, 1 visita à dispensa e ao frigorifico, cheguei ao fim deste belo post e posso concluir 2 coisas: (não sendo indicativo da minha preferência a ordem em que são apresentadas)
Beijinhos
Piero
PS - Como parece ser moda anexar fotos, eu não poderia deixar de anexar tb uma foto. Para primeira foto decidi relembrar-vos de uma das nossas aulas favoritas! As aulas com o Marquinhos! As aulas de Relações Internacionais! E até aparece lá a JU!
Written on sexta-feira, novembro 18, 2005 by Maria
o piero é pateta!
És tu!
Written on quinta-feira, novembro 17, 2005 by Maria
Ele há coisas do diabo!
Hoje foi um dia repleto de emoções!Começou logo às 10 da manhã com uma aula de sociologia .. é sempre uma emoção quer queiram quer não!Hoje, foi especialmente engraçado porque a professora chegou atrasada e com a respiração a mil à hora e decidiu justificar-se.. "quando cheguei à faculdade reparei que tinha umas meias azuis e a saia cinzenta! Fui a correr para casa para trocar de meias mas não encontrei nenhumas pretas, então tive de agarrar nas primeiras calças que encontrei e voltei!Os rapazes não devem ligar nenhuma a isto, mas nós raparigas sabemos o quão grave isto é! "
enfim..
Agora a serio.. a meio da aula telefona o Luis para o Pedro e eu atendo debaixo da mesa, a parte mais gira do telefonema foi quando eu sussurrava que estava a meio da aula e o luis insistia que eu chamasse o pedro! Mas na verdade o que o luis queria era que nós saíssemos da aula porque tinhamos um casting para locutores da Mega Fm à nossa espera no parque de estacionamento!
Ora, chegámos lá e supostamente já não podíamos fazer o casting porque as inscrições estavam fechadas, mas eu não me deixei ficar! Chamei o locutor de serviço e fiz um choradinho.. ai que saímos da aula a correr e queriamos tanto fazer isto! ai que não sabíamos que havia inscrição.. etc etc... lá consegui inscrever o pedro o luis e eu!
Passadas duas horas lá fomos ter uma conversa com o microfone! Adorei..
Todos ficámos com um cd onde está gravada a nossa locução! Têm de ouvir um dia... quando voltarem.. as nossas vozes são realmente brilhantes! Não é rapazes? tá ganho!
Acabou o casting, fomos devorar comida! (meu deus tava com tanta fome!) entramos no bar e deparamo-nos com a campanha eleitoral para a associação de estudantes, mais precisamente com uma demonstração de capoeira ali no meio do bar.. meu deus como a nossa faculdade está a mudar!
No resto da tarde, tudo correu normalmente, estivemos até às 17h no bar sem fazer nenhum, eu andei esse tempo todo a chatear toda a gente para treinar comigo uns textos que tenho de decorar para um casting de teatro que vou ter na próxima segunda-feira. Aliás, não só a treinar as deixas mas também a cantar.. sim vou ter de cantar duas músicas de xutos e pontapés no casting! eu... que canto tão terrivelmente mal..
Às 17h.. aula, apresentação de um trabalho que é na verdade uma campanha eleitoral a um candidato à presidencia da república. correu bem. Estamos prontos para ir para casa! Mas antes disso, o Mota quer ir comigo ao carro para ouvirmos o cd do meu casting... lá fomos, rimos... e de repente lembrei-me.. "caraças! deixei o portátil na sala de aula!" Lá fomos buscá-lo... a grande emoção do dia estava para acontecer.. O Mota gentilmente diz que me acompanha até à sala, a sala é no quarto andar, o cansaço já dá sinais de vida, decidimos ir de elevador, chamamos o elevador, o elevador abre a porta, o elevador fecha a porta, eu carrego no botão para o 4º andar, elevador arranca, o elevador PARA!
São 19h, eu e o Mota estamos presos no elevador! Toco à campainha e ninguém nos ouve! Que boa sensação!O que vale é que o Mota que foi bem mais observador que eu, reparou que havia um botão com o símbolo de um telefone e carregou! Alguém atende.. e eu digo "estamos presos". sentámo-nos no chão do elevador e esperámos..
Foram uns 10 longos minutos, onde ouvíamos os seguranças a falarem.. "tou! Escuto! tá a um metro ou dois do segundo andar" e ouvíamos estrondos.. cabum bum! Sentimos o elevador a subir a uma velocidade alucinante de meio centímetro à hora, com alguns suaves solavancos à mistura! Abriu-se a porta.. e estavamos salvos!
Naqueles momentos pensei.. tenho tanta coisa para dizer a tanta gente! adoro tanta gente e nunca lhes disse isso!
MENTIRA!
Pensava era na minha carteira e no meu telemóvel que tinham ficado no tablier do carro!
Foi uma experiência interessante. Agora já sei que não entro em pânico facilmente!
(a fotografia lá de cima, sou eu presa no elevador, sentada no chão a pensar.. DASS! Obrigada Mota por teres tornado este momento eterno!)
Bom, o dia ainda não acabou.. nunca se sabe se não se atira mais alguém de uma varand aqui do prédio, ou se me telefonam a convidar para ser locutora da Mega Fm.. nunca se sabe.. é dia de emoções!
Beijinhos!
Picola Maria!
Written on domingo, novembro 13, 2005 by Maria
Tenho de ir estudar para a Católica à noite, com alguém... é frequência de história contemporânea há que marrar!
Ok, tem de ser alguém com quem eu me dê bem, que seja descontraída mas responsável e não me deixe falar muito, que me obrigue a estudar, porque eu distraio-me facilmente, que não se importe de ir jantar fora seja onde for, que me possa explicar alguma coisa caso eu tenha alguma dúvida, que faça uns intervalinhos a meio do estudo e que tenha sentido de humor para durante esses intervalinhos podermos dar umas boas gargalhadas para relaxar!.....
JOOOOOOOOAAAANNNAAAAA!!!
Merda.. tá em Roma!
Bj
Picolina Maria!
Written on sexta-feira, novembro 11, 2005 by Maria
Bem vindos ao mundo(este ano é vulcão!) encantado dos brinquedos onde há reis princesas dragões!
Herois de banda desenhada pulos jogos e muitos trabolhões!O vulcão dos brinquedos é no Continente onde tudo tem mais fantasia!Brinquedos brinquedos eles são a nossa maior Alegria!!!!!
estão cantar?
EU SABIA!
O Natal chegou!
Para mim o Natal chega quando a Leopoldina chega e ela, chegou ontem!
Tava descansadinha a ver tv quando de repende vejo o 1º anúncio do ano da Leopoldina.. é sempre um marco importante!
Ai o espírito do Natal... já vos estou a imaginar , neste momento estão a ler isto com uma certa nostalgia. De certeza que vos apteceu nem que por um momentinho estarem cá, verem a Avenidade da Liberdade iluminada, a decoração do El corte inglés e do Colombo (esta é mais para a Monteira) etc etc
Foram para Roma.. azarito! Acabaram-se as tardes passadas na zona dos briquedos do El corte ingles, com a desculpa da Monteira que tem de comprar presentinhos às priminhas!
Azarito!
Qual roma qual quê!!!!
jinho
Picolina Maria!
Written on sexta-feira, novembro 11, 2005 by Maria
o beijinho maior que possam imaginar...............retribuam o beijinho.Não vos obrigo a contarem.me o que têm feito, muito menos a fazerem grandes testamentos...só vos peço para me retribuirem o beijinho que vos mando*******************************************************
************ *********************************************
Filipa Campelo ao vosso dispôr.
Written on quinta-feira, novembro 10, 2005 by Maria
E pronto... aqui estamos nós na aula prestes a apresentar o nosso trabalho sobre a candidatura de Henrique Mateus Soeiro.
Passo a explicar: o mote do trabalho era apresentar uma candidatura à presidencia da república. Depois de muita discussão sobre se usariamos algum de nós como candidato ou se usariamos alguma figura pública, decidimos utilizar uma figura anónima (para a maioria de nós) e utilizámos a figura do governador de Oklahoma.
Passados 3 dias de trabalho árduo, até altas horas da madrugada e muitos atrofios (irei contar o melhor deles mais em baixo), temos um DVD promocional, todo bonito com um video que até arrepia (viva o Mota!), um site, cartazes, biografia, brochuras... enfim... uma grande campanha!
"Se esta campanha fosse mesmo para um candidato a sério eu votava nele!" (disse uma menina que viu a nossa campanha)
O atrofio: Já era de madrugada e tinhamos pela frente a tarefa de fazer os cartazes. No brainstorm em que tentavamos inventar um slogan, a Maria saiu-se com um belo "Eu consigo!", o qual achámos brilhante! Logo a seguir eu digo que seria giro no cartaz ficar o Eu em cima e dps uma parte com "Con" e outra com "Com" e à frente dessas duas a palavra "sigo".
E aí começa o atrofio:
Maria - isso ficava giro eu consigo comsigo!
Mota - pois consigo comsigo!
Piero - Hein? consigo comsigo?
Maria - Sim! Eu consigo comsigo!
Piero - AH! Já percebi! Eu consigo (de conseguir) comsigo (com você)!
Maria - Pois! Não foi nisso que tinhas pensado?
Piero - Não! Eu tinha posto consigo comsigo porque sim. Consigo comsigo! Consigo comsigo! Consigo comsigo! Sem qualquer significado!
Mota - Buaahahah! Consigo comsigo?
Piero - Consigo comsigo!
Maria - Buahahahah! Consigo comsigo! Consigo comsigo?
Mota - Mas tu não tiveste ideia nenhuma quando escreveste assim?
Piero - Não! Consigo comsigo! Desprovido de qualquer significado! Consigo comsigo! Mas olha que é uma boa ideia o Consigo Comsigo! Até dá pa ser Comsigo Consigo!
Maria - Ahahah! Consigo Comsigo! Consigo Comsigo!
Mota - Ahahahahah!
Piero - Ahahahah! Consigo Comsigo!Consigo Comsigo!Consigo Comsigo!Consigo Comsigo!
Maria - Mas....... Não existe comsigo! Consigo (com você) é com "n" também!
Piero e Mota - Buaahhahahah!
E pronto... assim, depois deste belo atrofio, ficou o nosso brilhante slogan: Eu consigo!
Bjs Piero
E não é que não apresentámos...... ficou para a semana...... quer dizer... nós ali a fazer quase directas..... pa nada..... Ainda bem!!! Assim podemos corrigir as cenas todas que estavam mal! Ehehe!
Written on quinta-feira, novembro 03, 2005 by Maria
Olá, olá!
Já há uns tempos que eu não vinha aqui a este belo cantinho da internet, onde se aloja este não menos belo blog!
E como vejo a vida deve estar a ser boa para esses lados né? Pq desde o meu ultimo post (que até teve um ar ameçador), apenas os nossos amigos anúncios é que comentaram! Por acaso até são queridos, pois até dizem q temos um blog giro e tal... mas realmente queriamos comentários vossos! Isso é q era giro! Continuando...
Pois é! Lá fomos ver a peça dos queridos Maria Rueff, Bruno Nogueira e Manuel Marques! Depois de hora e meia na companhia dos nossos amigos Camané e Miguel Guilherme (somos amicíssimos!), só posso dizer que a peça é simplesmente genial! Eu até me ri! O texto é muito bom mesmo! Só rir do inicio ao fim! E como actores estão muito lá! Claro que a Maria Rueff está um pouco mais lá do que os outros dois, mas mesmo assim são todos muito bons! Dia 10 de Dezembro lá estaremos outra vez! Certo Maria?
Entretanto não posso deixar de falar no último post da Maria! Epah mas que maravilha! Que genialidade! Só mesmo o Sr. Markl para escrever isto! Mas claro que não posso estar mais de acordo com a ultima frase dele! Temos o jogo ganho! :P
Pronto, por hj fico-me por aqui... não tenho nada para falar das aulas pq tive umas "ferias" de 5 dias e amanha lá tenho de ir para a faculdade...
Nunca mais chegam as férias a sério!
Beijinhos
Piero
Written on quarta-feira, novembro 02, 2005 by Maria
Minhas lindas! Aqui está uma coisa diferente, eu sei, não tem absolutamente nada a ver com o propósito deste blog, não é nada que se tivesse passado por cá e que eu ache que vocês adorariam assistir ou coisa que o valha, mas é algo que eu tenho a certeza que seria tema de conversa numa das nossas noitadas em minha casa, ou num café à tarde, ou no bar da faculdade, quiçá numa aula! Enfim sei que eu vos falaria disto e sei que daria aso a muita muita conversa e ainda mais risada (aquelas nossas.. ai que saudades!). Por isso, já que não podemos combinar um café, não resisti e pus este artigo do Nuno Markl online, eu sei que ele não se chateia e é uma maneira de partilhar isto convosco... e com todos os rapazes que lêm este blog!! (Pelo menos tu Piero, ainda por cima eu sei que és fã do Markl!)
Façam o favor e deliciem-se...
OS HOMENS SÃO MULHERES AVARIADAS
O que os cientistas descobriram agora é que o cromossoma Y é uma versão degradada, estragada e avariada do cromossoma X.
Há umas semanas, uma discreta notícia publicada na inofensiva secção de curiosidades bizarras de uma revista abriu-me os olhos para uma incrível revelação que deveria ter feito a Humanidade parar, para além de, num mundo justo, valer aos autores da descoberta o Prémio Nobel. A revelação afectou-me de tal maneira que já dissertei sobre ela na rádio, já desenhei um cartoon sobre o inquietante assunto e quando me contactaram da Activa, convidando-me a escrever um artigo, achei que fazia todo o sentido falar sobre isto numa revista feminina. A verdade é que, perante a revelação de que vos falo, nem sequer a expressão "revista feminina" por oposição a revista masculina" faz sentido. A verdade é que nós, homens, somos no fim de contas, mulheres avariadas. Passo a explicar. Dizia a notícia, disfarçada de inofensivo chiste para jantares de empresa, que cientistas chegaram à conclusão de que os homens estão muito mais sujeitos a apanhar todo o tipo de doenças do que as mulheres, uma vez que as mulheres possuem a famosa combinação de cromossomas XX, enquanto os homens possuem a não menos famosa combinação de cromossomas XY. O que os cientistas descobriram agora é que o cromossoma Y (que, no fundo, é o que faz de nós uns homens - não a tropa) é, no fim de contas, uma versão degradada, estragada e avariada do cromossoma X. E que o equilíbrio que as mulheres têm com a dupla XX os homens não têm com o deprimente XY, daí as doenças e o facto de morrermos mais cedo do que elas. O que está aqui a ser dito é que a norma seria o XX. A Humanidade deveria ser toda XX. Calhou, no entanto, a algumas criaturas à face deste planeta a infelicidade de ter a combinação não de dois X mas de um X e um Y, essa versão arruinada do X. Aliás, basta olhar para as letras: o que é o Y, senão um X a quem caiu uma das pernas e que tem que se equilibrar precariamente, qual Saci Pererê, num único e frágil suporte?Para quem ainda não percebeu - e eu ainda não fui suficientemente claro porque estou meio em negação - o que este estudo nos está a dizer é que era suposto existirem apenas mulheres no mundo. Por um azar, uma corrente de ar, qualquer coisa que correu mal na Criação, um cromossoma X estragou-se. E aparecemos nós: esta anomalia a que se convencionou chamar "homem".Tenho tonturas ao pensar nisto. Ao pensar que sou uma anomalia. Isto põe em causa séculos e séculos de conceitos que tínhamos como certos. A ideia que somos o sexo forte. A importância que damos ao nosso pénis. Sendo que somos uma anomalia, à luz destas novas descobertas, a importância do nosso pénis é a mesma de uma borbulha ou de um furúnculo, uma vez que, tudo indica, era suposto termos uma vagina. Isto é uma situação profundamente dramática, pelo que quero apelar às mulheres de Portugal que, perante a bombástica revelação, não usem contra nós, evitando assim expressões tais como: "Estás a ver?", "Ora toma !" " E agora, quem é o sexo forte?". Mais do que nunca, precisamos de carinho ecompreensão. Contamos convosco!Pronto. Está escrita toda a parte do artigo que é para ser lida pelas mulheres, público-alvo desta revista. Obrigado pela vossa atenção e passem à frente: há muito bom artigo, nas próximas páginas, à vossa espera, sobre hidratação da pele e dietas. O que se segue é só para os homens. Vão em frente, mulheres. Estejam à vontade. Obrigadíssimo. Até um dia destes. Tchau Boa viagem. PARA OS GAJOS: Malta, isto não são más notícias. Já se aperceberam bem do potencial desta coisa em termos de auto-vitimização? É lindo! "Não grites comigo, sou uma anomalia." Estamos safos por uns tempos. Acho eu.)
Nuno Markl - criativo, in "ACTIVA" nº 175, Junho 2005
Então? Valeu a pena ou não?!! Eu..ADOREI!
Beijinhos
Picola Maria!
Written on domingo, outubro 30, 2005 by Maria
Cá está o cartaz para ficarem com um cheirinho...
Ontem à noite fomos ver a peça "Antes eles que nós" com o Bruno Nogueira, a Maria Rueff e o Manuel Marques, bem que trio! Eles são fabulosos, adorei mas adorei mesmo! O texto é lindo, de chorar a rir! Só para terem noção, quando acabou eu pensava que era intervalo porque parecia-me que só tinha passádo meia hora...
De certeza que estão roidinhas porque não podem ir!! hehe... quem vos manda ir para roma!! Ninguém!
Beijinho
Picolina Maria!
Written on sábado, outubro 29, 2005 by Maria
Tenho mesmo de vos descrever esta aula..
Segunda-feira, 18h30, última aula do dia (Temas contemporâneos), a única em que todo o 4º ano se reune, ou seja, a única aula em que eu e a Mariana nos podemos sentar lado a lado. Agora imaginem este quadro, estamos no A2, eu e a Mariana sentadas a meio à conversa, não fazemos a mais pequena ideia do tema do trabalho que está a ser apresentado, limitamo-nos a segredar sobre tudo uma com a outra quando a certa altura começamos a reparar no que se está a passar em nosso redor.. á nossa direita, a sofia com uma agulha pendurada por uma linha tenta descobrir (artes do obscuro!) quantos e qual o sexo dos filhos da Catarina que estende a mão para o mesmo efeito! Abaixo delas, a Cacá é penteada por alguém que não me lembro, que de pente na mão, (qual cabeleireira qual quê!) em gestos energéticos comenta o quão embaraçados aqueles cabelos estão! Impossível para nós, não soltarmos uma enorme gargalhada neste momento.. a professora vira-se para nós e faz uma careta feia.. oops!
olhamos agora para a nossa esquerda, agora sim impossível não rir! gargalhada gigante e mais um olhar fulminante da professora! Está um marmanjo de outra turma, um gajo que só de se olhar para ele se vê a quantidade de estupidez que transporta com ele todos os dias, a gesticular um "0 " com a mão esquerda e um "5" com a direita e levanta-se da cadeira e chama a atenção do grupo que está a apresentar e continua naquela palhaçada até perceber que ninguém o está a perceber, não contente com isto, e a pensar que nos estamos a rir da sua piada e não da sua brutal estupidez ambulante, arranca uma folha do seu estúpido caderno e escrevinha mais uma vez 0-5! E mostra a folha ao grupo outra vez e ao resto do auditório!! Que crápula! Que idiota! Que cromo! Mas o que era aquilo?? Estão a perguntar calculo, pela prof, pois, ela nem reparou nisto porque estava de costas para ele umas filas á frente! Continuando, olhamos para duas filas à nossa frente e vemos o cenário habitual de manicure da Mica, com a preciosa ajuda da Irina e companhias! É neste momento, que eu e a Mariana comentamos o quão obrigatório é que esta aula seja descrita no blog! "As joanas vão gostar de saber que aulas do 1º e 4º ano na nossa faculdade serão sempre iguais", acreditem, nada mudou nestes anos!! Deixem-se lá de aulas em italiano e gente responsável, respeitadora e bem comportada! Qual roma qual quê!! Digam lá, admitam que ao lerem isto não vos cresceu agua na boca!De certeza que vos apeteceu estar cá connosco outra vez!!... ou não!
E já pensaram que todas estas pessoas que nos acompanham nestas aulas, serão os nossos futuros colegas de trabalho... hmm nice to know!!
kisses!!
picolina Maria!
PS: hoje eu e o Piero vamos ver a nova peça do Bruno nogueira, Maria Rueff e Manuel Marques!! Estou em pulgas!!!!!!!!! conseguem imaginar não? Ando feita louca a correr pela casa e a gritar hoje vou ver aquela peça!!! como uma criança numa manhã de Natal!!
pronto ok, tou a exagerar, mas estou em pulgas.. lá isso é verdade!
PS2: por falar em Natal, por aqui já se acendem algumas luzes e as lojas já têm decoração de Natal, um bocado precoce não? por aí tb??
Agora sim,
beijinhos
picolina Maria!
Written on segunda-feira, outubro 24, 2005 by Maria
Venho por este meio anunciar que as meninas Joanas nunca mais vieram ao nosso blog... Não me agrada nada!
Venho por este meio anunciar que verficando-se o anteriormente dito eu deixarei de vir cá "postar" como faço muitas vezes!
Venho por este meio anunciar que estou farto de fazer trabalhos para a faculdade!
Venho por este meio anunciar que hoje apresentámos um trabalho, para o qual estávamos completamente à nora, e até correu muito bem!
Venho por este meio anunciar que vocês têm de comentar mais o nosso blog, senão a Maria vai continuar com esses posts nostálgicos e saudosistas!
Venho por este meio anunciar que amanhã se irá realizar o Rally Tascas e claro que eu marcarei presença.
Venho por este meio anunciar que não tenho mais nada para anunciar, pois estou bastante cansado e necessitado de ir dormir...
Venho por este meio anunciar... beijinhos!
Piero
Written on sábado, outubro 22, 2005 by Maria
"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."
Fernando Pessoa
Quando hoje li esta frase, lembrei-me de vocês, a viver intensamente cada minuto desde que aí chegaram, minutos em que imagino que tanta coisa acontece ao mesmo tempo que nem há tempo para parar e pensar. Nesta altura já existem de certeza nomes que simbolizam risos e amizade, cheiros, lugares, sabores que representam momentos. Como é que me vão descrever tudo num mail ou num comentário num blog? Eu sei, é de certeza impossível. Mas pelo menos guardem tudo na vossa memória, não só para depois me contarem, mas também para quando voltarem, terem a certeza de que aproveitaram tudo o que tinham para aproveitar. Só assim vão conseguir evitar sentir que ia ser tudo muito melhor se durasse muito mais tempo!É que esse pensamento está errado pois nessa altura o prazo de validade do vosso "erasmus" já expirou.
Não se esqueçam disto.. nem de mim!!
beijinho
Picola Maria
Written on quinta-feira, outubro 20, 2005 by Maria
Ontem foi dia de Praxe!
Claro que a Picola Maria de metro e meio estava lá a comandar as tropas!!
Mas minhas amigas (joanas).. e amigos.. FOI A LOUCURA!!! Duvido muito muito muito que houvesse alguma alminha naquele bar que estivesse sobria!!! Foi uma bebedeira conjunta! Era o Sr António, os veteranos, os caloiros (os piores sem dúvida!!), eram os alunos de direito que não tinham nada a ver, os alunos de erasmus (os segundos piores!que vieram ter comigo e perguntaram se era todos os anos assim.. "é muito fixe" diziam eles!) nunca se viu nada assim naquela faculdade!!
Bom, mas vou começar desde o princípio..
Logo pela manhã, entrámos de rompante pelas salas onde o 1º ano estava a ter aulas! Tadinhos assustaram-se tanto.. mandámos organizarem-se numa fila indiana por ordem decrescente do apelido, o incrível é que eles conseguiram fazê-lo e depressa (com a preciosa ajuda dos gritos do Pedro "RÁPIDO!!!!!" eu só ria..) e pronto, até à 13h foi a fantochada normal, ovos, baton na cara, jogos parvos intitulados pudim danone ou esquadrão T, perfumes mal cheirosos, gritos, 1ª eliminiatória do Mr e Miss Caloiro/a, declarações de amor, um desmaio de um caloiro, a recuperação do caloiro etc etc etc.. depois como estava bom tempo fomos para a relva onde todos comemos papo-seco com fiambre (hmm) bebemos suminhos e os caloiros gritavam pelos seus cursos.. COMUNICAÇÃO!!!! SERVIÇO SOCIAL!! etc.. só depois começou a loucura.. tirámos as mesas e cadeiras do bar da zona de fumadores, arranjámos uma mesa de som e um DJ ....e de repente, o nosso bar estava transformado numa discoteca!!! acreditem que estava tudo, mas TUDO possuído! o consumo de cerveja passou todos os limites! Toda a gente aos pulos, aos abraços e aos beijinhos, alguns embebedavam-se sentados a observar.. (não foi Mota!!!??) o Mr Caloiro foi escolhido e quase que havia porrada entre as veteranas!!! a Miss Caloira foi escolhida e desatou a chorar porque alguém gritou ao microfone "os veteranos só escolheram a pensar com a cabeça de baixo e não com a de cima!!!", juro que isto é verdade, o caloiro que desmaiou de manhã estava bêbedo e não parou nem um bocadinho de dançar e pular.. (só para que conste chama-se Michael John.. lololol..ok ok não gozo mais.. e foi por causa dele que as veteranas iam andando à porrada, umas queriam que ele ganhásse outras que ganhásse o caloiro Simão, que ganhou mesmo!) e tudo acabou às 18h com a música dos DZRT, "Para mim tanto me faz" e com toda a zona de fumadores (do bar, claro!) repleta de gente maluca(eu incluída!!!!) a fazer moche!!! (é assim que se escreve????).
Conseguem imaginar?? foi lindo!
Se não fossem 2h15 da manhã e eu não estivesse assim a dar para o exausta(!!!) Até dizia mais qualquer coisa.. (tipo.. E UM MAILZINHO NÃO??) mas não dá mesmo.. andamos com uma media de 3 trabalhos por semana.. (amanhã é outro, vejam em www.communityzero.com/contarcarneiros e já agora ajudem e façam-se membros) 12 horas por dia na faculdade (ok um bocadinho exagerado.. mas não muito) portanto...sinto a minha cabeça como se fosse um batido de banana.. agora sem exagero!
Dêem notícias ok?? beijinhos!
Picolina Maria!
Written on quinta-feira, outubro 13, 2005 by Maria
ola ola ola(Maria)
Ola ola ola! (Piero)
estamos numa aula de estrutura de comunicação interactiva e o piero não quer trabalhar.. só quer é brincar na net!!!! (Maria)
Mentira! Não fui eu q disse... ah e tal vamos deixar um post! Que vergonha! A Maria é q quer ser a favorita da professora! (Piero)
o quê??????? Mas que treta! Eu disse: "já que estás na net deixamos um post que é muito mais proveitoso!!" Assim é que foi! Tá tudo a trabalhar menos nós.. só para ficarem a saber, temos de criar uma comunidade na internet sobre insónias. (Maria)
Divertido hein? Já estou a ver as vossas caras de satisfação! Toma! É por não estarem cá! Ganhou! O nome da nossa comunidade vai ser "contar carneiros"! E pq? pq? Porque eu sou carneiro! Grande elemento de persuasão! Eheh! (Piero)
Bem, eu queria uma comunidade sobre amantes da publicidade mas.. ganhou por unanimidade este tema. DASS!!!!! Tou a gozar, não me importei.. muito. (Maria)
Ai tás tás.... Ficaste aí com uma cara... jesus! (Piero)
MENTIRA!!! (Maria)
Não é nada! Eu bem vi! Aquela cara de amudinha! Vcs certamente já conhecerão essa cara! (Piero)
não conhecem nada! eu nunca amuo! (Maria)
Ai não? Então é só comigo! Mas pq Maria? Tens alguma coisa contra mim? (Piero)
Não querido.. eu adoro-te e tu sabes disso! eu adoptei-te literalmente este ano, estamos juntos em todos os grupos de trabalho, achas que tenho mesmo alguma coisa contra ti?? só se fôr o facto de teres 1,90m e eu 1,54m! És demasiado alto gajo... e eu talvez demasiado baixa.. ou não! Eu gosto de ser picolina. :) sabes de que é que morrem a maior parte das girafas? Morrem no parto, porque quando caem para ter o filho, a queda é muito alta, e partem o pescoço... tens de ter cuidado pedro.. hehehe (Maria)
Epah pronto.... axo q n tens nada contra mim.... até pq és bastante pequenina... e como já ouvi os melhores prefumes guardam-se nos frascos pequenos! Grande pensamento! Ou não... :P Tivemos 16 no relatório! (Piero)
E Bom+ na apresentação! (Maria)Ah! E a mulher quer-se pequenina como a sardinha!! hehe (ainda a Maria)
Por falar em sardinha... (e como quem fala em sardinha tb fala em carapau)... a nossa querida professora de sociologia é de Setúbal! Q informação interessante! Temos q ir embora! Já são 6h30! (Piero)
E tava com um torcicolo (é assim que se escreve??) tou a falar da Rita Figueiras.. olha temos de ir! (Maria)
Beijinhos! Picolina Maria
Beijinhos a vocês todas pah! Piero o grande!
Fomos!!!
Written on terça-feira, outubro 11, 2005 by Maria
Ao telefone..
- Olá bom dia, fala Maria Caldeira da TNS portugal é possível falar com o Dr X por favor?
- Com toda a certeza! pode-me só voltar a repetir a quem devo anúnciar por favor?
- Claro, fala Maria Caldeira da TNS portugal!
...
- Tou sim!
-Tou sim dr X? Aqui fala Maria Caldeira da TNS Portugal estou a ligar para saber se recebeu o nosso convite para estar presente no no evento de 11 de Outubro, a apresentação do estudo "As 1001 caras do consumidor português" e se estará presente?
ok, ele agora ou respondia sim ou não e eu lá tinha de continuar a dar conversa ao gajo para o convencer de que aquilo ia ser divinal, imperdivel !!!! Logo eu, que não fazia a mínima ideia do que era realmente aquilo.. bem, inventei tanto, mas resultou bem! acho eu..
Foi isto Monteirinha que eu estive a fazer na última Quinta e Sexta Feira, eu e a Mariana.
Dois dias inteirinhos nisto!!!!
Cheguei à conclusão que não fui feita para estar metida num escritório dias inteiros!! A sério, se isso algum dia me acontecer quem quer que esteja a ler isto, SALVE-ME!!! Mas salve-me mesmo! É que eu vou entrar em depressão e nunca mais vou recuperar.. isto é um facto e contra factos não há argumentos!!! Cuidem de mim!!!
Por tudo isto, disse no meu anterior post que trabalhei e.. não gosto!
Porquê trabalhar? Boa pergunta. Na verdade nem sei bem, ganhar dinheiro talvez.. mas tive de faltar a imensas aulas e este ano faltar a uma aula faz logo imensa diferença porque perdemos logo o fio à meada para acompanhar a evolução dos (imensos) trabalhos.
Como? Outra boa pergunta. Foi a tua (Teira) amiga Ana Rita que é uma querida e se lembrou de mim :)
Estás agora esclarecida Monteirinha?
..........................................................................................................................................................................
Mudando de assunto!
Este assunto mete medo!! muito medo!!!
Eu pelo menos tenho..
Não sei se já vos falei de um vizinho aqui do meu andar que detesto! um gordo que anda sempre com "meninas"..
Pois bem, então não é que uma das meninas atirou-se (!) ou foi atirada(!) da janela!!! Estamos a falar de 19 andares!!!
Foi um aparato incrível cá no prédio! E não, não ouvi a rapariga a gritar enquanto voava.. como perguntou o Hugo (lol).
A única coisa que sei, contou-me o porteiro (Sr Rodrigues) é que ela se atirou de soutien e cuecas, e que quando a policia veio cá a cima para saber o que se tinha passado, ele abriu a porta e disse que não sabia de nada porque estava a dormir!!
É ou não é um caso digno de um episódio de CSI!!??
Ainda por cima o porteiro disse-me que ele estava preso.. meia hora depois entrou comigo no elevador!!! Medo...
Sei lá se ele não é homicida! Medo...
Bom.. espero ter melhores coisas para contar na próxima vez..
Beijinhes (á moda Madeirense)
Picola Maria!
PS: ando viciada em Fado.. (mas isto fica para o próximo capítulo)
Written on sexta-feira, outubro 07, 2005 by Maria
Meu deus nosso senhor todo o poderoso!
Não, não virei religioso. Simplesmente foi a primeira vez que vi algo que nunca tinha visto nos meus 4 anos de faculdade! A minha amiga Joana Monteiro a escrever na net! É que nem um e-mail! Escusado será falar do msn... Nem sei pq a adicionei...
No entanto é com grande felicidade que vejo que o nosso belo e humilde blog foi comentado. Quer dizer que vcs nessa terra aí estão a ler o que estes lisboetas escrevem! Bom saber!
Entretanto vou contar-vos mais um episódio giro que aconteceu aqui com os vossos amigos:
Aula de Estrutura com a já conhecida professora Ganito. Uns slides pa lermos e defendermos a posição do autor que a professora nos tinha dado. O grupo onde eu estava ficou com o Wolton e o grupo em que a Maria estava ficou com o Castells. Td interessante até aqui. Só que eu fiz tudo menos ler com atenção os slides... Acaba o tempo e a senhora professora diz:
Ganito: Grupo do Wolton escolham um membro para vir aqui para a frente defender a posição do autor.
Grupo do Wolton (uníssono): PEDRO!!!
Pedro: (corado...)
Ganito: Grupo do Castells escolham um membro para vir aqui para a frente defender a posição do autor.
Grupo do Castells (uníssono): MARIA!!!
Maria: (não reparei na cara da Maria...)
Ganito: Então o Pedro pode começar...
Pedro: Uhh... pois... portanto... temos o 1º slide... que está aqui no ecrã... e portanto... o nosso amigo wolton...
Ganito: Amigo wolton?
Pedro: Pois... ou não... O sociólogo Wolton...
Entretanto alguém do meu grupo intervém e sou salvo! Tá ganho!
Ganito: Muito bem... Maria agora pode falar sobre o Castells.
Maria: Pois... aqui está... o silde... do Castells...
Mas lá conseguiu explicar tudo direitinho...
À guisa de conclusão (lá está mais uma vez o meu ar intelectual), devo dizer que eu fiz uma completa figura de tótó, ainda mais quando deixei cair a tampinha da borracha da lapiseira da Maria para debaixo da mesa... E nós a procura dela... Não está fácil esta vida de estudante...
Beijinhos!!
Piero
Written on quinta-feira, outubro 06, 2005 by Maria
E eis o dia em que pela primeira vez os nossos posts foram comentados... xaran!!
Não há mais nada para dizer a não ser, hoje trabalhei pela primeira vez...... não gosto!
Picolina Maria
Written on quinta-feira, setembro 29, 2005 by Maria
Olá turistas!
Finalmente tb eu dou aki um saltinho no blog...e a verdade seja dita, estava com um humor de cão e acabei de chorar a rir com a barraca fantástica da Maria! Sim, eu sei...foi preciso vir ao blog para saber a história, porque apesar de querer muito contar-vos histórinhas da UCP, sinceramente a ida ás aulinhas tem sido escassas (mas justificado porque tenho estado a trabalhar com a Rita! E viva a camada laboral/estudantil!)... Qualquer dia já nem sei onde é a fac! Bem, só para que não se esqueçam...tou a morrer de inveja das vossas vidinhas! Assim que tiver novidades de jeito volto...está claro
Tanti baci
Mariana Milanesa
Written on quinta-feira, setembro 29, 2005 by Maria
A Universidade Católica Portuguesa continua a fazer surpresas daquelas que nós adoramos..
Lembram-se minhas queridas, dos nossos professores nos darem nos primeiros dias de aulas, os programas de cada cadeira? lembram-se? Pois bem, agora, se queremos os ditos programas temos de ir à Cristina e pagar 2 Euros por um caderninho que contém uma compilação de todos os programas..
Do que vocês se livraram...
O que nós temos de aturar...
beijo
Picolina Maria!
Written on quarta-feira, setembro 28, 2005 by Maria
É Segunda-feira à noite, fui informada durante o fim de semana pelo Lisbon que fazia 5 anos, que os "XL Femme" tinham começado a actuar nos Templários, a noite era imperdível!
1º Dilema: trabalho de economia digital?
Tinha um trabalho de economia digital para entregar na terça-feira e não fazia a mínima ideia de como se fazia porque, ainda não tinha ido a nenhuma aula! (atenção eu só me baldei no 1º dia, o professor é que faltou todas as outras vezes!)
Como sabia que a entrega deste trabalho era obrigatória, ainda o tentei fazer durante o fim-de-semana, mas só na segunda-feira é que me avisaram que o trabalho tinha de ser de três folhas no mínimo e 5 no máximo.. eu só tinha 1 e meia!!!
Visto que na segunda só saímos das aulas às 20h e eu ainda ia levar o meu amigo Hugo ao aeroporto e despedir-me dele (outro que vai embora de vez.. :( ), se queria ir aos Templários tinha de refazer o meu trabalho em pouquíssimo tempo!
Foi a correria! cheguei a casa, liguei o computador e pus mãos-á-obra!
2º Dilema: óh meu Deus não vou ter tempo!!
Meia hora depois de ligar o computador, recebo um pedido de socorro do lisbon. Não tinha sítio para ficar até à hora de ir para os Templários "vou já ter contigo aí a tua casa Maria, até já!"
Como é que eu ía conseguir fazer o trabalho????
5 minutos depois do telefonema do Lisbon, outro telefonema, agora do meu Tio.
"Querida, mandei-te uma carta para o mail que preciso que me traduzas para inglês, é muito importante! Mas se não te der jeito deixa estar, não faz mal.."
Eu sou incapaz de recusar ajuda seja a quem for, mas principalmente ao meu Tio!
Corri para o outro computador.. " dass! sei lá traduzir "estudo epidemiológico" epidemiologic??"
A tradução está despachada!
Corri para o portátil para continuar a fazer o trabalho..
3º Dilema: vou ou não vou?
O Lisbon chegou..
O trabalho nem a meio vai..
O Mota liga-me a dizer que já está no "quarteto" a tomar café com o pessoal e estão à minha espera..
A única coisa que me passáva pela cabeça era.."É pá, não posso ir!É mais importante fazer o trabalho!" .. "Mas é o 5º aniversário!!" .. "Posso sempre dizer ao Prof que não estive na última aula e não sabia o que devia fazer.." .." O Mota também ainda não o fez..."
"Que se lixe! é só o primeiro trabalho de muitos!VOU! ...vou é tentar voltar à 1h e acabá-lo a essa hora!"
E lá fui...
4º Dilema: Não queremos essa mesa!
Não me convém dizer aqui as razões..
No entanto posso dizer-vos que ficámos naquelas mesas mesmo ao lado do palco, isto é, à esquerda do palco, ou seja vimos o concerto não de frente, mas de lado..
Na nossa mesa estava eu, o Mota, o Nuno (alentejano),o Lisbon, o Troni etc
Na mesa à frente, que como também está de lado para o palco, está de frente para a nossa, ou seja estávamos virados de frente uns para os outros, cara a cara, estáva a Mafalda e o Manel, o gémeo Rodrigues (lol) etc e tal e tal e tal.. hehe
5º Dilema: Não me consigo ir embora!
O concerto estava a ser lindo! era impossível sair a meio!
Solução para o trabalho: ou o faço quando chegar a casa, às 2h30, ou amanhã levanto-me bem cedinho ( 7h30) e faço até às 10h, que é a hora da aula de sociologia. Foi esta a solução encontrada! E.. tudo correu bem! o trabalho ficou bem escrito, e foi entregue a tempo e horas!
Claro que, não fosse acontecer o pior, fui falar com o professor e explicar que não tinha ido à 1ª aula e como tal não tinha a certeza que o meu trabalho estava de acordo com aquilo que ele pretendia!! (causei boa impressão... hehe)
6º Dilema: A Monteira não atende!
A Marisa cantava lindamente "Povo que lavas no rio" e pensei, aquelas gajas (principalmente a Teira, que se babou toda da última vez) iam adorar estar aqui a ouvir isto!
Para não me ficar pelos pensamentos, olhei para o Manel, arranquei a Mafalda do colo dele (lol, just kidding) e comentei isso com ele. Foi aí que tivemos a brilhante ideia de te telefonar JOANA MONTEIRO! para ouvires (e se fosses querida passares o tel à Ju) e ficarem as duas com xoudadinha e um cheirinho tuga!
MAS.. tu Joana Monteiro, para grande tristeza nossa.. não atendeste!
7º Dilema: Mas afinal.. não é o aniversário?
Pois, passámos uma vergonha enorme!
A Mafalda, (enganada, tal como todos nós), a pensar que eram realmente os 5 anos de XL Femme (proveniencia do boato : Troni!), convenceu-nos a cantar Parabéns a você, depois da música " Eu não sei quem te perdeu".. conseguem imaginar não!?
Silêncio absoluto na sala... uns loucos a cantar PARABÉNS A VOCÊ.. e os três protagonistas a olhar para nós como quem diz.. "serão parvos???"
Bom, não acabamos de cantar parabéns, e toda a sala se riu de nós..
o concerto lá continuou!
Foi uma noite e pêras...
beijins
Picolina Maria!
Written on quarta-feira, setembro 28, 2005 by Maria
Olá caras amigas romanas!
É verdade! Eu também sei blogar! Isto mais parecia um blog da Maria do que da Maria e do Pedro! E isso, não podemos permitir que aconteça!
Então estou aqui eu nesta coisa que se chama computador, a perder um pouco do meu tempo (brincadeirinha! isto não é perder tempo, visto que eu passo 18 horas por dia no computador!), para falar com as minhas queridas amigas que decidiram deixar todos os seus amigos neste belissimo e querido cantinho à beira-mar plantado e foram para a capital do pais mais fascista na terra! Esse pais horroroso que é a Itália! Mas como somos vossos amigos, até vos perdoamos...
Bem, devo dizer que a Maria tem feito um belo trabalho a relatar os melhores momentos da católica, ja tendo relatado a primeira barraca do ano! Mas que barraca genial! (Vocês não me tinham dito que a vossa amiga Maria era assim tão comica!)
Hoje, quarta-feira, o único dia que não temos aulas, lá fomos para a católica! Pq gostamos muito daquilo... ou apenas pq ja temos montes de trabalhos e este tem de ser entregue dia 4. Mas até vai ser giro. Vamos fazer um filmezinho, pois temos o Mota (uma nova aquisição deste ano, pela minha parte, visto que não o conhecia) no nosso grupo. O trabalho tem como título "Maria a guerreira da estrada"! Promete!
De resto tem tudo andado calminho. Eu e a Maria ainda não discutimos, mas se eu for repetindo muitas vezes as coisas que digo pode ser que ela um dia se irrite comigo! ;)
À guisa de conclusão (uma expressão que aprendi com um amigo meu e que me dá um ar muito intelectual), devo dizer que tenho muitas saudades vossas! Tanto das gargalhadas da srª Monteiro, como da mãezinha srª Henriques! Beijinhos grandes para as duas!
Comentem! Queremos saber se estão a gostar disto!
Piero Spetato
Written on terça-feira, setembro 27, 2005 by Maria
Era uma vez, uma menina muito queridinha e simpática que vivia num país muito pequenino chamado Portugal.
Essa menina queridinha e simpática chamava-se Maria e apesar de ser pequenina já andava a estudar na universidade.
Mas, apesar do seu ar queridinho, simpático e até mesmo angelical, a Maria todos os anos fazia questão de fazer uma grande asneira que a punha em maus lençois e passava a ser mal vista pelos seus professores. A este tipo de asneira, Maria chamava "barraca".
Certo dia, estava a queridinha Maria já no 4º ano da faculdade, e em conjunto com todos os seus simpáticos coleguinhas dirigia-se para uma aula de "Estrutura de Comunicação Interactiva" cuja simpatíquíssima professora se chamava Carla Ganito .
Mas esta tão queridinha Maria era também muito distraída e perguntou a um dos seus colegas:
- Ó simpático colega Pedro, que aula vamos nós ter agora?
Ao que o seu simpático colega responde:
- Ó queridinha Maria, vamos ter aula com a Ganito!
Nisto, a queridinha Maria pensa por alguns segundos no que ouviu e sem se aperceber que a sua professora se encontrava a escassos centimetros das suas costas grita com todo o ar que tinha nos seus queridos pulmões:
- Ca.. Ganito... CAGANITO!!! CAGANITO!!!!
Todos os queridos colegas da queridinha Maria ficaram nesse momento sem articular palavra enquanto Maria fazia (em câmara lenta) um movimento giratório para trás para perceber para onde se estavam a dirigir todos os olhares assustados que sobrevoavam a sua cabeça e aterravam precisamente nas suas costas..
Ao virar-se para trás Maria depara-se com a sua professora que olhava para ela directamente e que lhe disse simpáticamente:
- Pois é, queridinha Maria! É assim pelas costas que voçês são apanhados!!!!!Vai ter menos um valor na sua nota final por causa disto!
A história termina quando a queridinha Maria foi pedir desculpa, acabando por ter sorte pois o lobo mau não a comeu, ou seja, a simpatiquíssima professora acabou por se rir também com a situação promentendo à queridinha Maria que o dia em que se casasse mudaria de certeza o seu apelido para o do seu então queridinho marido.
E ficaram, amigas para sempre................ ou não....
E ficaram com uma relação de professora e aluna para sempre!
Conclusão da história, olhar para todos os lados antes de brincar com os nomes dos nossos professores, principalmente se estivermos perto da sala de aula!
Picolina Maria!
Written on sábado, setembro 24, 2005 by Maria
Baixou o preço da gasolina!!!!!!!!!!!
Podia ser uma óptima notícia para as duas, se a que tem carta vivesse em lisboa, e a que não tem carta, a tivesse e vivesse em lisboa!
Sendo assim, este post era escusado... a não ser claro que fiquem contentes por mim, por todos os vossos amigos que têm carro, pelos vossos irmãos e pais. Principalmente , os pais, que assim poupam mais um dinheirito e vocês que agoram estão longe e precisam de mimo, até ficam a ganhar, nunca se sabe se agora não vos mandam uma mesada mais gordinha..
Agora sim, sou uma pessoa mais feliz.
Quando vou encher o depósito já não vou com uma cara canrrancuda a pensar que tenho de poupar muito este mês. Naaaaaaaaa... nada disso, agora que a gasolina desceu 1 cêntimo(!!!!) estou muito mais descansada!
kiss!
Picolina Maria!
Written on sexta-feira, setembro 23, 2005 by Maria
Ora bem, nestes dois dias, não aconteceu nada!
Pronto, ok, não vou ficar por aqui.
Há dois dias que as minhas Joaninhas se foram embora. Coincidência ou não, a verdade é que foram elas e foi o verão (sim hoje foi o primeiro dia de outono).
Adivinham-se portanto dias um pouco mais cinzentos, menos alegres, mais vazios, mais escuros.
Pode parecer lamechas mas é mais ou menos assim que estava a imaginar os meus dias na faculdade sem vocês. Falta uma gargalhada especial, um tratamento maternal (eu sei que não gostas Juju, mas eu ADORO isso em ti), uns impedimentos para eu ir ao bar, fazer companhia na rua ou no vão das escadas a quem quer fumar, faltam uns raiozinhos de sol! No fundo é isso que acontece no Outono não é? Não é o frio do Inverno, mas não se compara ao calor do Verão!
Apesar de tudo, os meus dias têm sido tão ocupados naquela faculdade, já com trabalhos, reuniões de Comissão de Praxe (sim outra vez! está lá a Pimpinha quer dizer..), horários das 8h as 20h, que nem tenho tido tempo para estar seja com que for, nem para me lembrar seja do que for!
Se calhar por isso é que hoje ainda fez muito calor!
Mas a sério miúdas vocês são especiais e fazem-me falta!
Amanha espanhol as 8h! tenho de ir dormir!
beijão enorme!!!
Picolina Maria!
PS: agora antes de me deitar vou-vos mandar uma msg a avisar que o blog já está "no ar"!
Written on sexta-feira, setembro 23, 2005 by Maria
"Finalmente in Italia! Finalmente a Roma!"
Pois é minhas meninas, o prometido blog já cá está! Empenhei-me, após um longo dia de aulas, sentei-me a esta tardia hora (meia noite!) na minha cadeira situada em frente ao meu PC , com a companhia virtual do Piero, (ou.. Pepe Vinte para amigos que estão em Portugal!) no nosso tão querido msn (messenger para ti Monteira!), e assim nasceu esta brilhante criação que será lembrada por todos nós para todo o sempre!O nosso blog, "QualromaqualQ"!
E digam lá o que disserem, está bonito ou não está! Verdinho.. tão lindo!
Aqui neste espaço, com acesso internacional, eu, o Pepe Vinte e quiçá a Mariana, vamos contando tudo e tudo e tudo do que se vai passando por cá, mais precisamente, do que se vai passando na nossa Universidade Católica Portuguesa e ainda mais precisamente do que se vai passando na nossa ex turma 2, agora espalhada pelo 4º ano.
Todas as cusquices, os stresses (que não vão ser poucos de certeza), as discussões, os namoros, os trabalhos (por falar nisso o Sujit hoje deu barraca no de sociologia!).. enfim, tudo o que nós acharmos que vos vai aguçar, ou não, o desejo de estarem por cá a partilharem estes momentos brilhantes connosco, vão ser descritos aqui.
Mas atenção!
Tudo isto só faz sentido, se vocês forem lendo regularmente este pomposo diário virtual e forem comentando todos os posts publicados! ESTAMOS COMBINADAS??
BOM!
Assim o espero!
Este foi o post de boas vindas, agora vou escrever um outro para contar o que se passou nestes dois dias..
beijufas! (e não beijocas Juju Raminhos!)
Picolina Maria!