Written on segunda-feira, dezembro 18, 2006 by Maria
Estava eu no outro dia a dizer a uns amigos meus que sim, compro e como de vez em quando Nestum Arroz.. hmmm tão bom!!
E de repente gera-se uma discussão, (juro que atingiu contornos inesperados), com trocas de palavras algo agressivas e tudo, sobre uma outra papa, também da nossa infância, o cerelac!
A discussão era a seguinte: Cerelac faz-se com leite ou com àgua??
Ninguém chegou a conclusão nenhuma, mas prometi que faria uma votação no blog sobre isto. Quem tiver menos votos terá de pagar um jantar ao outro!
Portanto votem nos comentários, ajudem-nos a descobrir quem tem razão!
Written on quarta-feira, dezembro 13, 2006 by Maria
Ontem estive aqui com este amigo:
No congresso da comemoração dos "30 anos de Poder Local Democrático em Portugal".
Conclusão?
Muitos bigodes... Muitos "xhe's"... Muitos lambe-botas... Muita crise... (consegui contar pelo menos 20 bmw's) Muito ouro repartido entre o peito e os dedos... Alguns fatos com meias brancas... Que o nosso Presidente tem uma segurança "muito" apertada...
Written on quarta-feira, dezembro 13, 2006 by Maria
Chego de Barcelona a pensar que não preciso de muito mais para estar no auge da minha felicidade e recebo a melhor notícia da minha vida que me coloca MESMO nesse auge!
Obrigada Meca por teres sido tu a dares a notícia! Um dos meus sonhos vai-se realizar senão, vejam!
Written on quarta-feira, novembro 15, 2006 by Maria
Foi ontem, talvez o jogo de ténis mais fantástico da minha vida. Em dez minutos vi as nuvens descer, literalmente, até ficarmos no meio delas. Ninguém parou de jogar.Não se via o court do lado, mas ouviam-se as vozes..
"são as vantagens de se fazer coisas ao ar livre" alguém disse. Ninguém discordou!
Written on terça-feira, novembro 07, 2006 by Maria
Há algum tempo um belo amigo, vamos chamar-lhe "Agostinho", escreveu este belo post no seu blog, descrevendo a viagem que (com toda a certeza) vamos realizar em 2008. Fica aqui para relembrar:
"Você tem ideia do quão fácil é chegar a Katmandu, no Nepal? Nunca teve vontade de conhecer o Tibete? Ou quem sabe a bela capital chinesa? Já ouviu falar da Paris das estepes, Ulan Bator?
Pois bem, esta é a oportunidade que tem para realizar uma viagem fantástica pelo continente asiático, conhecendo as suas principais capitais e deslizando sobre as mais espectaculares ferrovias do mundo!
Apanhe um avião, em low cost de preferência, até Munique.
Agora é um pulinho até Moscovo. Ignore as diferenças linguísticas, você acaba de descobrir um mundo novo, aproveite. Conheça a cidade e os seus habitantes.
Agora, um ou dois dias depois de sair de sua casa, encontre a estação de comboios de Moscovo. Não se engane, peça o bilhete de Moscovo até Pequim, pela linha Transmongoliana. Já está? Entre no comboio e desfrute a viagem até Novosibirsk, passando por Ekaterinburg, a capital da região dos Urais.
Ao segundo dia de viagem, é uma boa ideia sair do comboio e dar uma volta por Novosibirsk, considerada o terceiro centro cultural e científico da Rússia. Existem bons parques de campismo e bons terrenos para o trekking.
Voltando aos carris, seguindo a linha que trans-siberiana, até Ulan Ude, só mais dois dias de viagem! É aqui que poderá decidir entre seguir no Trans-Siberiano até Vladivostok, ou virar pra Sul e, entrando na Mongólia, rumar até Ulan Bator. A nossa opção é a segunda.
Ulan Bator é a capital e a maior cidade da Mongólia. Aqui, a temperatura média anual de é de -5°C, sendo desta forma a capital mais fria do mundo. Janeiro é o mês mais frio na cidade, com temperatura média de -25°C, e o mês mais quente é julho, com temperatura média de 14,4°C, estamos com sorte portanto! Damos umas voltas pela cidade, com o intuito de saber mais sobre os mongóis e a beleza do seu país.
Chega a hora de seguir para Pequim. Se for interessante, a viagem pode ser feita na época dos próximos Jogos Olímpicos.
Pequim é a capital da República Popular da China, cujo nome significa Capital do Norte. Durante séculos, foi a maior cidade do mundo; hoje tem cerca de 10,3 milhões de habitantes. Situada ao norte do país, Pequim é famosa pela Cidade Proibida, o palácio dos imperadores chineses desde o séc.XV. Foi capital do Império Chinês de 1421 a 1911. Em 1912 a capital foi transferida para Nanquim e a cidade tomou o nome de Beiping ou Peiping (Paz do Norte); foi ocupada pelos japoneses entre 1937 e 1945. Tornou-se a capital da república em 1949 com o nome actual.
"E agora?", perguntam vocês...! É só seguir o mapa... consta que vai dar ao Tibete. Utilizem os conhecimentos adquiridos até agora sobre a língua chinesa e descubram a linha ferroviária que vai até Lhasa. Em uma lenta subida através de paisagens cinematográficas, vamos chegando ao Tecto do Mundo. 4000 km em dois dias de viagem, a viagem pela ferrovia mais alta do mundo leva-nos por entre as grandes pradarias, os rios vermelhos devido ao ferro e ao cobre e o céu de um azul intenso que não deixam de impressionar os passageiros desta linha. Atenção, ponha agora a máscara de oxigénio, pois os 5000 metros de altitude podem causar-lhe desconfortos como náuseas e dores de cabeça!
O Tibete é hoje uma região autônoma chinesa (Xizang) conhecida como o teto do mundo pela altitude: as suas montanhas têm, em média, 4875 m, com destaque para a Cordilheira do Himalaia. É tempo de seguir... próxima paragem, Katmandu. Katmandu é a capital e a maior cidade do Nepal. Localiza-se no centro do país, a 1370 metros de altitude. Tem cerca de 670.000 mil habitantes. A cidade antiga é característica pela grande quantidade de templos e palácios budistas e hindus, a maioria deles do séc. XVII. Katmandu converteu-se num lugar muito visitado pelos turistas desde os anos 60, a raíz do movimento hippie. Estamos quase no fim da nossa viagem. Qual seria então o caminho mais curto para casa? Pequim ficou para trás, Katmandu não tem avião para a Europa, Macau está muito longe... e que tal a Índia? "O quê? Índia?!" Sim, Índia... está logo aqui ao lado e acho que conseguimos arranjar transporte pro Ocidente. E que cidade? Nova Deli, com certeza! Nova Deli situa-se no território da União de Nova Deli, junto ao rio Jumna, a 1280 km de Calcutá, no Noroeste da Índia. Foi construída a partir dum projecto inglês que se implantou em terrenos contíguos à Velha Deli. A Velha Deli, situada a norte, é o centro de comércio e a Nova Deli, a sul, é a capital da União Indiana. A sua população absoluta ronda os 300 mil habitantes. Bem, creio que por aqui já estaremos bastante cansados e com muita vontade de chegar a casa... De Nova Deli apanhamos um avião para Frankfurt e daí para Lisboa é um passo!"
Written on segunda-feira, novembro 06, 2006 by Maria
... rasgar papel ... atirar o telemovel à parede ... pôr a música aos altos berros ... coçar os tomates à frente de toda a gente ... cheirar mal dos pés ... mandar uns puns à vontade ... bater no estagiário ao meu lado ... apanhar uma molha ... sei lá
Motoqueiro estava a 140 km/h numa estrada. De repente deu de encontro com um Passarinho e não conseguiu esquivar-se:
PÁÁ! Pelo retrovisor, o cara ainda viu o bichinho dando várias piruetas no asfalto até ficar estendido.
Não contendo o remorso ecológico, ele parou a moto e voltou para socorrer o bichinho. O passarinho estava lá, inconsciente, quase morto. Era tal a angústia do motoqueiro que ele recolheu a pequena ave, levou-a ao Veterinário, foi tratada e medicada, comprou uma gaiolinha e a levou para casa, tendo o cuidado de deixar um pouquinho de pão e água para o acidentado.
No dia seguinte, o passarinho recupera a consciência. Ao despertar, vendo-se preso, cercado por grades, com o pedaço de pão e a vasilha de água no canto, o bicho põe as asas na cabeça e grita:
Esta é uma das melhores e mais menosprezadas músicas do Mundo! Poucos conseguem aperceber-se do real valor desta letra! Peço-vos que leiam com atenção e ouçam se puderem:
Kalibrados - Senhorita (Gajo de Gajas)
Elas deixam cair tudo Quando eu pinto na zona Vocês já sabem como é que a cena funciona As luzes brilham mais quando passam os Kalibrados Eu fico com as garinas e aposento os namorados Eu tou cheio delas tipo presos na cadeia O telefone está sem espaço Tenho toda a lista cheia Volta e meia é mais uma na minha teia Conheço bue de damas tenho o meu flow semeia Quando entro rebento com vento esquento assento Sem tempo pra qualquer elemento que tente no meu assento Elas tão chatas, têm que inventar papéis Chupam todo o meu açúcar vão ficar com diabetes Chamam-me poético, meu sentido estético Querido por mulheres como um doente quer um medico Anjas ou diabas, pecadoras ou santas Querendo tu ou não eu sou um gajo de gajas
[Refrão] Malandrinha O pose desses niggas te põe louca Descontrolada, com água na boca Baby vem e grita até ficar rouca.... Senhorita O pose desses niggas te põe louca Descontrolada, com água na boca Baby vem e grita até ficar rouca....
Xé, o que não me falta é mulher Falas mal de mim As damas vão te bater Vão te por o pé Disso eu tenho fé Alma de pimp the pimp the pimp like é! Elas me querem, o Kappa preferem Mister Kappa, vicio delas Me perder nunca querem Tas comigo tas sebem Damas vamos repartir Como eu bue de niggas Sei que feel to be
Puro fofo, tentação pra qualquer girl Meu corpo é tipo pizza Minha boca tipo mel Gajas hoje não da Telefone ta a tocar Em qual lance eu vou ficar O mais gostoso de todos os MC's Se mulheres fossem água eu teria um chafariz Sei que sou um gajo de gajas Um gajo de gajas Tou cercado de damas
[Refrão] Malandrinha O pose desses niggas te põe louca Descontrolada com agua na boca Baby vem e grita até ficar rouca.... Senhorita O pose desses niggas te põe louca Descontrolada com agua na boca Baby vem e grita até ficar rouca....
Gajos de gajas Somos nós a tentação pra bue de damas Somos gajos de gajas Não há dama que resista a nossa tentação
Gajos de gajas Somos nos a tentação pra bue de damas Somos gajos de gajas Não há dama que resista a nossa tentação
Que deus me acuda Elas tentam tocar minha roupa Beijar minha boca, ficam tão chatas Que o telefone mesmo desligado toca Direitos iguais Pra mim são todas donzelas o meu coração é grande Tem lugar pra todas elas O meu fogo nunca cessa Ataca-o depressa Sou culpado dos cornos que o teu damo tem na cabeça É Don Juan? Não… Sou o Street mu Kadaff Aquele preto da Mayanga com style de bomba fla Chamado armado convencido que preferem Mu Kadaff é para as que podem e não para as que querem Engenheiro pongo doutorado em mulher A dama pode ser armada mas vai reconhecer Que sou charmoso com as medidas exactas Para caçar damas pretas ou mulatas Até casadas eu apanho as patas Oh sou um gajo de gajas
[Refrão] Malandrinha O pose desses niggas te põe louca Descontrolada com agua na boca Baby vem e grita até ficar rouca.... Senhorita O pose desses niggas te põe louca Descontrolada com agua na boca Baby vem e grita até ficar rouca....
Gajos de gajas Somos nos a tentação pra bue de damas Somos gajos de gajas Não há dama que resista a nossa tentação
Gajos de gajas Somos nos a tentação pra bue de damas Somos gajos de gajas Não há dama que resista a nossa tentação
Written on quarta-feira, outubro 25, 2006 by Maria
battle of the bands
É impressão minha ou isto é simplesmente genial?
Este filme foi feito para divulgar o Fluid Battle of the Ad Bands, um evento musical em que bandas formadas por publicitários disputam um premio. Acho que é uma cerimónia de beneficiencia, mas não tenho a certeza.
O que fizeram foi pegar em várias capas de discos e criar uma guerra entre elas.
Acho que a maioria dos meus amigos sabe, mas caso alguém não saiba sou uma consumidora obsessiva de televisão. Vejo tudo! Telenovelas, concursos, telejornais, debates, filmes, series muitas muitas series.. etc. Hoje vi, um programa da TVI chamado "Canta por mim". Ora, que posso eu dizer sobre este programa a não ser que não o acabei de ver porque fiquei enjoada!!! Juro! A voz irritante da Júlia Pinheiro entranhou-se-me pelos ouvidos e ainda oiço um zumbido, um piiiiiiiiiiii elouquecedor, constante e que me faz tonturas e nauseas! Nunca vi nada tão horrivel! E por nunca ter visto nada semelhante, pensei que tinha de partilhar isto com alguém, nunca se sabe se o José Eduardo Moniz não tropeça acidentalmente neste blog! POR FAVOR SE ALGUÉM INFLUENTE NA TVI ESTIVER A LER ISTO ,TIRE A JULIA PINHEIRO DO AR!!! POR FAVOR, É UMA QUESTÃO DE SAÚDE PÚBLICA!
Na verdade, e agora falando só um bocadinho de nada mais a sério, a Júlia Pinheiro devia ter noção de que não é de todo, uma boa apresentadora para este tipo de programa, e pedir para ser substituida (volta Teresa Guilherme.. alguém..?) o seu timbre de voz é o verdadeiro culpado das ridculas audiências do seu programa. Ainda me lembro das "Noites Marcianas" e do primeiro "Sic 1o horas" e até nem era muito mau, nestes programas não havia necessidade de gritar e tudo corria bem! dentro do possível claro, nunca esquecer que foi assim que apareceu o Serginho.
Enfim, continuo mal disposta e precisava de desabafar antes de recorrer ao Gurosan.. ou qualquer coisa parecida..
Written on quinta-feira, outubro 19, 2006 by Maria
... matar os homens que estão a fazer obras no meu prédio!
1º- acordo, tou de pijama e despenteada, vou à janela ver a vista e dou por mim face to face com um pedreiro do outro lado da varanda pendurado num andaime!! Grrrrrrrrr! Bom dia para si também disse eu mal disposta ao ver o sorriso dele estampado no seu rosto brasileiro.
2º- Deito-me às 4h da amnhã, acordo às 8h com o som de uma broca que só pára 10 horas depois, ou seja, às 18h!!!!!!!! Conclusão: uma dor de cabeça gigante!
Written on segunda-feira, outubro 02, 2006 by Maria
Inspirado por um post do nosso amigo Pedro Ribeiro, no qual ele nomeava uma certa quantidade de coisas que gostava de fazer, eu ponho aqui uma lista de coisas que adorava fazer antes de morrer. Espero que ainda tenha muito tempo....
-Fazer sky dive
-Escrever um livro best-seller
-Fazer pelo menos um filho
-Fazer um filme
-Fazer uma música
-Ouvir toda a gente cantar essa música numa sala cheia
-Namorar com uma Sueca
-Namorar com uma Filandesa
-Namorar com uma Italiana
-Dar uma volta ao Mundo, passando obrigatoriamente por esses países é óbvio
-Ir ao Woodstock
-Ser rico o suficiente para fazer tudo o que me apetecesse sem pensar se é caro
-Comprar um barco a vela a sério
-Fazer uma viagem de 6 meses nesse mesmo barco
-Comer tantos chocolates que chegasse ao ponto de engordar por causa deles
-Fazer o amor atrás de uma cascata
-Fazer o amor na neve (com o respectivo cobertor a cobrir as nossas peles desnudas para não queimar)
-Fazer o amor no topo de uma montanha assim ao pôr do sol.
-Ser apalpado por uma chinesa em Pequim
-Oferecer ganza a todos os ministros, incluindo o PM, e vê-los governar o país após a fumaça
-Nadar ao pé de tubarões
-Subir o Evareste (de calções!)
-Lutar e ganhar por uma causa justa
-Percorrer a muralha da China a pé
-Pedir uma rapariga em casamento no meio da praça de São Marcos em Veneza
-Fazer um crowd surf
-Fazer o amor dentro do Planetário
-Realizar um music-video
-Ir à mansão da Playboy
-Fazer a Route 66 toda
-Fazer Snowboard
-Fazer Sandboard
-Fazer Rafting
-Cortar o cabelo à maquina zero
-Fazer um teste de polígrafo
-Conhecer uma "Dharma"
-Aprender a falar Russo, Mandarim, Árabe e Francês
-Desenhar e construir a minha própria casa
-Criar um negócio que me dê muito prazer.... e também dinheiro
-Conduzir um helicóptero
-Aprender a cozinhar
-Aprender a fazer o pino
-Aprender a jogar à bola
-Treinar o Benfica por uma jornada
-Viver com os amigos
-Conduzir um carro a alta velocidade
-Descobrir um desbloqueador de conversas que funcionasse sempre
-Ter uma foto minha tirada pelo Lachapelle ou então ao estilo de Andy Warhol
-Viver o suficiente para fazer isto tudo
Pronto... é o que dá não ter muito para fazer. Pode ser que consiga fazer pelo menos metade destas coisas.
Written on quinta-feira, setembro 28, 2006 by Maria
Bem já não escrevia aqui há muito tempo... é um facto... Sinto-me um pouco responsável pelo declínio do (talvez) melhor blog do mundo. Por isso grito aqui do meu computador: NÃO DEIXAREI O QUALROMAQUALQ MORRER! (acompanhado por uma qualquer música melosa composta por toda uma orquestra)
Apesar do motivo para o qual foi criado (informar as nossas coleguinhas que estavam em Erasmus de todas as novidades desta bela Lisboa) já não fazer sentido, acho que devemos continuar a postar por toda a história que este belo blog tem! (Há quem diga que este blog dará um livro... a ver vamos...)
Ora cá estou eu de volta! precisamente um ano depois do nascimento deste blog!
PARABÉNS QUALROMA!!!
Já passou o verão, estamos todos a voltar à vida normal, quer dizer, normal é capaz de não ser o melhor termo.. Quando fui para a Madeira ainda eramos todos finalistas. Agora voltei e de repente toda a gente está a engravidar, ou vai casar, ou viver junto, já trabalham ou começaram o estágio e já está no fim, já não vão ao bairro Alto nem ao Lux porque estão cansados de trabalhar, vão viver para o estrangeiro... enfim estamos a entrar num novo ciclo. As Joanas estão FINALMENTE de volta, booommm... uma delas já cá estava há uns meses, mas o que é facto é que, agora que a nossa Ju já voltou também, a "equipa" está completa!
Estava aqui a pensar, que a única razão pela qual foi criada esta maravilha cibernautica de seu nome "qual roma qual quê!" foi precisamente porque fomos abandonados por duas "ladybirds" que quiseram conhecer melhor a cidade de Roma. Durante este ano, fomos demonstrando como era bom estar por cá . Mas isso agora terminou.. elas voltaram... por isso pergunto: o que vou fazer agora com este blog???
E surgiu-me a questão, o Pedro já há algum tempo me abandonou neste navio, a Mariana... sem comentários visto que fez dois post apenas. Nem sequer sei se há leitores para além dos óbvios e se os há será que querem continuar a ler as nossas palavras palermas?
É precisamente isso que quero saber ! VOCÊS que estão a ler isto (espero que alguém o esteja mesmo a fazer) por favor digam-me, o que fazemos ao nosso qualroma?? continuamos a vir cá? Encerramos por aqui? Abrimos outro tipo..quallisboa?
Digam-me o que fazer? por favor, mesmo os que não costumam fazer comentários, façam desta vez, nem que seja só para saber quem afinal vem cá saber de nós e o que desejam que seja o nosso futuro, mas sejam sinceros, se quiserem a nossa morte que assim seja!!!
7h30, despertador a tocar,Maria a acordar! É sempre uma luta com a consciência.. ela ganha sempre..ou quase sempre, derrotada e encarnando um zombie lá me levanto! A questão é que sou por natureza optimista e passada a primeira meia hora já estou bem disposta e pronta para mais um dia, que acredito sempre que vai ser em grande! Mas às vezes engano-me! Ontem por exemplo, enganei-me! Aula no Cenjor até ao 12h30.. até aí tudo bem.. Regresso a casa: 13h, um trânsito do mais irritante que há, poucos carros, mas todos os condutores ou são grandes azelhas ou pura e simplesmente não têm pressa, e a estrada serve apenas para passear o carro a 20km enquanto vão observando tudo à sua volta, mesmo que seja a montra de uma farmácia! E lá vou eu.. com o estômago a implorar por um bife com batata frita tal é a fome! Mas calma.. comer não será tão depressa! o Audi à minha frente descobre alguma coisa gira para ver e não hesita em travar a fundo, lá travo eu também obrigando os meus pneus a gritar de pânico! O carro para! Está tudo bem, foi só o susto.. ou não..PUUUUUMMMMMM!! O pobre do TJ apanha uma paulada por trás que até vê estrelas! penso: "f..dasss!!" Olho pelo retrovisor.. um taxista! "tinha de ser! são todos a mesma mer... coisa!" Saio do carro.. visto o colete da moda, amarelo fluorescente para não haver confusões. Dirijo-me ao taxista, e debaixo de um calor de 34 graus, de repente chuva torrencial!!
Vamos então recapitular o cenário: Maria de colete amarelo fluorescente, tamanho XXL (n tou a gozar), no meio de uma rua onde chove torrencialmente a explicar a um taxista que se bateu por trás não vale a pena tentar convencer-me que a culpa é minha, até porque eu estava parada!
Aparecem dois autocarros cheios de turistas que vão a caminho do algarve. Como os dois carros estão imobilizados, no meio da rua, os senhores turistas não vão ter remédio senão esperar até que a situação seja resolvida... acabam por ali ficar cerca de uma hora! Não há de ser nada, os próximos dias serão só sol e praia... caguei para vocês!
Aparece a polícia, não a de trânsito, esses foram chamados mas nunca chegaram a aparecer. o Taxista lá assume a culpa e eu sou avisada pelo Sr Agente Costa, que não fiz a revisão e devia levar uma multa de 250 Euros, "desta vez passa, mas trate disso ainda hoje!"
"hoje vai ser impossível, tenho um ar condicionado para comprar e uma aula de técnicas de comunicação oral para estrear ao fim da tarde"
Lá vou às compras do ar condicionado. É o dobro mais caro do que imaginei. Um telefonema para a Madeira a choramingar que não consigo dormir com o calor e conquisto uma transferência bancária!
São horas de ir para a tal aula. 18h. Saldanha, semáforo Vermelho. A dois metros de mim um polícia da brigada de trânsito. Semáforo verde, primeira, acelerador, segunda, um apito e o polícia a mandar encostar...
"os seus documentos e os do carro por favor" Lá estendo a minha mão com tudo o que foi pedido.. "Sabe que não tem o selo da revisão, ainda não a fez?" Não, Sr guarda, é que não vivo cá, sou da Madeira (podia ter resultado!!!) "saia do carro, tenho de a autoar por 250 Euros, se não tiver o dinheiro consigo tirei de ficar com os seus documentos e carta!"
E eu que tinha conquistado pouco antes uma tranferência paternal no mesmo valor! Sr agente Baptista e sr agente Rui Dias! Isso é que foi má fé!Eu só queria poder dormir ao fresquinho!
Meia hora atrasada lá chego à aula e deparo-me com meia dúzia de alunos deitados no chão a fazerem sons com a boca, todos com a mão na barriga... "Como se chama?" Maria "Bom, como só chegou agora vai ter de fazer sozinha"
Cenário: Maria, deitada no chão de uma sala, com uma turma inteira a olhar lá de cima, e uma professora ajoelhada ao meu lado, com a sua mão na minha barriga a dizer: "quero sentir a sua barriga a subir e a descer, é a respiração abdominal, inspire e quando expirar faça o som zzzzzzzzz" E assim foi.... se me senti humilhada? ... sim... mas o pior foi quando pediu um a um para expirar o máximo de tempo possível. Todos andaram à volta dos 20 segundos. Eu? Tive direito a duas tentativas, a primeira 13 segundos, a segunda 14, e um comentário da Prof a dizer que eu tinha tempo de criança... humilhada? ...sim!
Chego a casa.. está quente! Aparece o ar condicionado! À noite adormeço com ele ligado... hoje, acordei constipada!
Tava aqui a pensar, os nossos dias têm sido completamente preenchidos com as notícias do mundial. Cristiano Ronaldo joga ou não contra a Inglaterra? E o Deco? Onde é que vamos ver o próximo jogo? O sofrimento dos jogos, os gritos, o silêncio nervoso.. eu agarro-me à bandeira com toda a força.. as bandeira à janela outra vez! As vitórias. As mensagens depois das vitórias, as buzinadelas, o Marquês de Pompal outra vez! A festa no dia seguinte.. "foi lindo!" (tou sempre a dizer isto!).
E ao pensar nisto, imaginei como é que uma portuguesinha, chamada Joana, Ju para os amigos, Juju Raminhos para mim, tem vivido este momento em Itália, rodeada de Italianos? Se calhar não liga nenhuma ao campeonato, ou se calhar até tem interesse em ir ver o resultado dos jogos.. Ver os jogos.. duvido! Não sei.. curioso hein?
Agradeço encarecidamente à EPAL por hoje ter fechado a nossa universidade e assim me ter proporcionado um maravilhoso dia de praia! Recordarei para sempre os tão eficazes serviços desta empresa.
E é assim, tá uma pessoa descansadinha com os seus amigos no bairro alto, a noite a começar, o primeiro copo a saciar a sede, enquanto o nosso carro é invadido por marginais que não têm mais nada para fazer a não ser dar despesa a quem ali estacionou o carrinho.. CABRÕES! NÃO ENCONTRARAM LÁ NADA NÃO FOI!?? BEM FEITO!!!
É estranho, agora que penso nisso, pensar que um cretino, piolhoso, daqueles, esteve sentadinho no banco do meu carro, a vasculhar as minhas coisas, os meus cds, a minha agenda, os meus papeis, sei lá.. tudo o que estava naquele porta-luvas. E ele nas calmas, imagino eu com um sorrisinho de quem joga à bisca na tasca, um cigarro no canto da boca a deitar-lhe fumo para os olhos e os seus olhos franzidos para não levarem com o dito fumo, mas a sentir-se importante e poderoso. "Sou muita bom, abri o carro e agora vou sacar-lhe alguma coisa!" CABRÃO! E depois, nada. Não tinha lá nada para ele, ou eles.. e a vingança foi, deixar a porta aberta e o porta-luvas remexido não fosse eu reparar que nesta noite houve visitas inesperadas. Foi pena não haver um cházinho e umas bolachinhas.. até era simpático da minha parte..
Por estas e por outras, o bairro todos os dias me parece menos apetecível.
Incrível como há experiências que marcam como se de uma cicatriz se tratasse. Incrível, como há experiencias que aproximam pessoas, que deixam memórias demasiado fortes que quase se sentem na pele. Falo de uma viagem. Uma viagem de finalistas, aparentemente nada mais que uma viagem com o objectivo de tomar uns copos e fazer praia com colegas da faculdade. A nossa viagem foi muito mais que isso! Foi acima de tudo, a magia de transformar os colegas em amigos! Foi o poder que logo desde o início se sentiu quando todos juntos atravessamos um rio iluminado por velas, à noite, numa jangada! Foi a união e o laço que se criou quando às 4 da manhã dançamos a mesma coreografia dentro de água, todos ao mesmo ritmo, num mar com uma temperatura de casulo que nem àquela hora nos refrescou. Foi a grandeza de um banho de lama que nos fez rir até não podermos mais! Foi a força que se criou quando com uma hora de sono todos gritámos até ficarmos roucos, dentro de um autocarro que era nosso, onde todos estavámos juntos! Foi a energia que se apoderou de nós quando descemos as dunas móveis num buggie que gritava as nossas músicas e nos fazia dançar sem parar! Foi a dura nostalgia que nasceu nas 7 horas de regresso! Foi a memória inesquecível que nos obrigou a usar a mesma t-shirt no regresso às aulas! Foi uma viagem demasiado boa para ser verdade!
Para mim, faltaram algumas pessoas.. 2 ou 3 no máximo.. faltavas tu Juju Raminhos sem dúvida!
Estamos no fim do nosso curso. Todos andamos com uma angústia inevitável, provocada pela consciência de que a nossa vida está a mudar para sempre. Eu pessoalmente quando penso que nunca mais vou ter um "primeiro dia de aulas", sinto um arrepio, mas daqueles bem profundos que chegam a arranhar a espinha! Parece que todos os dias sinto a meta a aproximar-se ..MEDO! Enfim, a questão é que há dias duros de aulas que quase me fazem quase desejar que não existissem. As quintas-feiras são normalmente assim. Começo às 11h3o com uma aula interminável de Relações Internacionais, e o dia continua sem interrupções até às 20h! Sempre aulas e mais aulas!! Costumo chegar a casa estafada! Hoje é quinta-feira, mas parece-me que vai ser diferente! Não tivemos a primeira aula da tarde, mas ninguém quis ir para o bar. Todos ficámos na sala de aula, ligámos um portátil ao retroprojector, e projectamos uma memorável sessão de karaoke! Nenhum de nós vai de certeza esquecer esta aula em que todos unidos, tal como uma turma deve ser, cantámos em coro de tudo um pouco, desde excesso, a João Pedro Pais, ao Hino Nacional etc etc, dedicando as canções sempre a alguém! A mim calhou-me Mentira de João Pedro Pais.. acho que sim, tem tudo a ver comigo, obrigada pela dedicatória Mota! ;) A cantoria ainda continua, enquanto escrevo este Post, a animação contagiou-nos de tal forma, que já se combinam jantares de turma para a próxima semana! As gargalhadas ouvem-se ao fundo do corredor! Mais uma quinta-feira, mas a começar de forma diferente. Confesso que já estou com saudades antecipadas! São estes momentos que no futuro (próximo) me vão fazer todos os dias desejar fazer o tempo andar para trás!
Agora vou cantar e dançar com eles!("postal dos correios",dos Cabeças no Ar)
Oh mãezinha! Mãe! Venho fazer queixinha da Joana e da Maria! Olha, eu tive um concerto na 4ª feira! Num sitio bue fixe e foi a loucura! Só que as duas meninas cortaram-se! Não me quiseram ir ver! A Joana dizia q era longe, era dia de semana e que não dava jeito! A Maria disse que não tinha companhia! Mãe achas bem? Não te cheira a cortes? Eu acho que se tu tivesse cá tu tinhas ido! Certo? Mesmo aquilo sendo em corroios as 11h30 de uma 4ª feira! Eu acho que tu ias!
Era de manhã.. depois de uma "motivante" aula de sociologia dada por uma ainda mais motivante Professora (motiva um corte nos pulsos..no mínimo) e depois de estar uma hora(tb ela muito motivante para um corte nos pulsos) num balcão da TVCabo porque subitamente fiquei sem Sic Comédia o que implica não poder ver o Conan O'Brien(!!!)... Eis senão que... um telefonema das Produções Fictícias para participar nada mais nada menos que.. num sketch de Gato Fedorento!!! Era imperdível!! Recrutei a Monteira e a "Horácia" Bombas (quando voltares Ju eu apresento-vos) que por sua vez recrutou a "Bruna" Mariana (mais uma vez, quando voltares Ju eu apresento-vos), que por sua vez recrutou uma amiga que não apareceu.. e lá fomos as quatro contentinhas!
Estamos proíbidas de divulgar o sketch sob pena de levarmos com um processo em tribunal, (medo!).. mas posso revelar que tivemos de gritar várias palavras.. e eu claro, tive de ser fiel a mim própria e dar barraca...das grandes!
Vejamos, começa o 2º take porque o 1º não resultou, precisamente por termos gritado a palavra errada na altura errada!!! Está tudo em silêncio (excepto o Ricardo Araújo Pereira que estava em acção), toda a gente tinha percebido o erro do 1º take... menos eu.. que desta vez sózinha gritei mais uma vez a palavra errada no momento errado!Bonito!!! Lá tivemos de ir para o 3º take.. Não esquecendo claro que quem levou com as culpas do meu erro foi a Bombas, porque eu escondi-me atrás dela, no momento em que o Ricardo olhou, ou seja, ele olhou na nossa direcção à procura da culpada, mas como eu estava muito bem escondidinha atrás das suas costas, quem ele viu foi a Bombas e zás! Ela culpadíssima e eu inocente!! LLOOOOOLL. Que belo momento!
Como estrelas que mostrámos ser, tivemos ainda direito a uma entrevista para o programa "Só Visto" da RTP.. entrevista esta que correu... como dizer?... à nossa maneira! Mariana declara-se a Zé Diogo Quintela, chamando-o "naco", Bombas declara-se a Ricardo Araújo Pereira, Eu declaro-me a Tiago Dores, Joana acusa Mariana de nunca ter visto o programa, entrevistadora pergunta a Sofia se tem fantasias com o Ricardo .... enfim, Só visto mesmo! Acho que vamos ser as 4 contratadas para fazermos um programa só nosso.. tinha sucesso de certeza! seriamos as.. Gatas bem cheirosas!porque não? (aceitam-se sugestões.)
Foi uma bela tarde para o elenco do Gato Fedorento! Tiveram oportunidade de nos verem ao vivo, trocarem algumas impressões connosco, ficarem com os nossos autógrafos.. divertiram-se de certeza!
Bora repetir gajas????
A menina Ju é que se vai roer todinha ao saber disto né!? hum?! Nem que seja porque só pelo facto de estar na bota, não nos vai ver na Tv!!! Quem te manda ir para Roma?
B.A.B.E. said... a batata quente está enviada!:)Cada blogger nomeado tem de enumerar cinco manias suas, hábitos pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de tornar público o conhecimento dessas particularidades, terão de nomear cinco outros bloggers para participarem igualmente no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogs, aviso do "recrutamento". Além disso cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blog.Para o senhor vintém e para os restantes membros e membranas deste blog ;)
Depois do piolho das alturas.. EU! Cá vai:
1- Tiro os sapatos debaixo da mesa (e acabam por lá ficar até ao dia seguinte) enquanto janto em casa, sim, porque num restaurante NUNCA! (A minha Mãe detesta como devem imaginar!)
2- Leio as revistas do fim para o princípio, excepto a Visão que tem um ritual especial, 1º leio aquela página das "quotes" dos famosos, depois leio a crónica do Ricardo Araújo Pereira, e depois sim começo a lê-la na íntegra como sempre do fim para o príncipio..
3- Prefiro mil vezes adormecer no sofá da sala a ver TV, acordar às 4h da manhã e ir para a cama a desiquilibrar-me e só com um olho aberto, do que começar a noite logo no quarto deitadinha na cama. Naaaaa..
4- Nunca me lembro de desligar o telemóvel quando entro numa aula, mas quando a aula acaba lembro-me sempre que não o desliguei.
5- Se almoçar, lanchar ou jantar fora de casa, tenho de mascar uma pastilha elástica de mentol logo depois (da refeição).
TÁ FEITO!
os Próximos recrutados receberão um comentário a avisar!
como está a menina que desde que foi morar para a Residência espanhola nunca mais ligou às tugas!!!!?????????? Hein??? Nem diz se maracará presença na viagem de finalistas nem nada!! Que se está a cagar para nós que temos um blog dedicado única e exclusivamente a ela!!! Vem ao blog, faz birra num dos comentários e depois PUFF!!!! E nem sequer se dá ao trabalho de comentar a maior parte dos posts que com tanto trabalho, carinho e dedicação pra ela publicamos!!! Simplesmente indecente!!! E agora anda a dizer pro ar que vai estagiar para Paris!!!
Eu (Pic Mary) e a Marriana, estamos aqui as duas em minha casa, a fazer tempo para uma noite de Templários.. a Monteira tá com não sei quem em casa de não sei quem...
Essa é outra, chegou e blog até agora NADA!!!! Chegou como se nada fosse, como se nunca tivesse ido embora! Não faz nenhum! Não liga a ninguém! Vai às aulas e sai da sala sem esperar por mim!!!! INCRÍVEL!!!
E o Pedro!!! Outro!! Agora acha-se tão bom tão bom que quer fazer os trabalhos de grupo sozinho!! como se desprezasse o empenho do resto do grupo!E .. e... sei lá é chato!!!!
Como resposta ao pedido da D. Mónica, deixo aqui as minhas 5 manias:
- Quando lavo os dentes meto a mão direita no bolso durante quase todo o processo de escovagem. - Leio sempre a última frase do livro que vou começar a ler, sabendo que me vou esquecer e quando chegar ao fim do livro vai ser de novo uma surpresa. -Quando estou no computador é bastante raro ouvir uma música do inicio ao fim. Chegando aí aos 2 minutos passo logo para outra. -Faço zapping pelos canais 23, 28 e 29 (MTV, MCM, VH1) a uma velocidade louca. Muitas vezes volto ao canal segundos após ter passado por ele apanhando a música q estava a dar quando passei por lá antes. -No Mc'Donalds como sempre 1º, metade das batatas. A outra metade como com o hamburger.
Meninos e meninas, olhem que não é pra todos...no meio da confusão da noite de segunda feira do Carnaval de Torres dei de caras com uma freira, preta e grávida do Péle! Grande Pedro...tu tás lá! Só mesmo visto, e pra quem nao viu...eu partilho!!! E pra todos um óptimo Carnaval!!!
Written on segunda-feira, fevereiro 20, 2006 by Maria
E assim, acaba um semestre de Erasmus para uma das nossas joanas romanas. Joana Monteiro, Monteira, Teira, Teirinha.. lá estaremos à tua espera no aeroporto..
Bati com o carro!!!!! Um cruzamento. Da esquerda vinham os carros a subir, numa só faixa. Da direita iam a descer, duas faixas. E eu ali, no meio, à espera de uma oportunidade para poder virar à esquerda e descer. (Assim ía para a faixa onde antes estavam os carros à minha direita. confuso? leiam duas vezes, façam um desenho e logo percebem.) Um carro que ía a subir parou, outro que ía a descer também parou, na terceira faixa não se via nenhum carro a aproximar-se e eu avancei... PUM!!! Apareceu um na terceira faixa.. e eu fiquei com menos 500 euros e 5 dias sem carro. Para não falar da vergonha de ter estado duas horas no meio da estrada na zona do Rato com um colete fluorescente igual ao dos senhores do lixo.. tamanho XL!!! Foi uma bela tarde...
(mais uma vez descobri um post escondido da Marriana. Tu ainda não sabes postar miúda! lololol, lindo!bom, sendo que é um post de indignação, vou respeitar, ei-lo....... mais abaixo. Picola Maria.)
É oficial....É verdade meninas, é oficial....NUNCA MAIS VOLTO A POSTAR... só o fiz 2 vezes e nem um comentáriozito vosso!! Cattive.... Amuei!
Written on terça-feira, fevereiro 07, 2006 by Maria
Hoje comecei oficialmente o meu último semestre na faculdade! Isto dito assim até parece um pouco nostálgico.... mas pensando bem... até é... Mas estou assim porque acabei de ler num outro blog um "mail" sobre os tempos de faculdade, e realmente os pontos que mais me chamaram à atenção foram:
25 - Não vais ver a hora de terminar a faculdade; 26 - E QUANDO TERMINAR, PERCEBERÁS QUE FOI A MELHOR ÉPOCA DA TUA VIDA...
Então e não é que isto é verdade? Estou sempre a dizer que estou farto daquilo, que estou farto daquelas cadeiras, daquelas salas, daqueles stores, daquele bar, daquelas televisões (que apareceram há dias, mas já não posso com aquela cena!), daqueles bolos do bar, daqueles almoços, daquelas aulas de manhã que não dá para ir porque se tem sono, daquelas aulas à tarde porque acabou-se de almoçar e é chato ir logo para a aula, daquelas aulas ao fim da tarde porque já está tarde e depois chega-se muito tarde a casa, daquela estátua(!), daqueles carros bloqueados na ponte, daqueles elevadores avariados, daquele frio que se faz sentir em certas salas, daquele calor que se fazer sentir nas outras salas, daquela reprografia, daqueles seguranças de verde, daqueles exames com 1 dia de diferença, daquelas professoras que gostam de nos chumbar nesses exames, daquele cheiro a pó da biblioteca, e muito mais que não estou para me lembrar agora... Mas realmente estou farto de muita coisa naquela faculdade, mas é certo, também, que vou sentir falta da maior parte daquilo e de muitas outras coisas que eu hoje adoro mas não dou o valor devido e que daqui a uns tempos vou sentir umas saudades enormes...
Viva o sentimentalismo! Isto é também devido ao cd que estou a ouvir neste momento... blues... Fica a publicidade: Niels-Henning Orsted Pedersen! Um grande baixista!
Amanhã recomeçam as aulas. Em conferência com o Pedro, decidimos que amanhã não vamos, e porquê? Porque temos apenas uma aula e é às 18h30!! e assim serão as nossas segundas-feiras ao longo dos próximos meses...acho que não vamos faltar muito às segundas-feiras não é pedro!? Vejamos, depois do fim de semana, acordamos na segunda às 14h, comemos qualquer coisa, vamos às compras, combinamos um café com alguém, vemos televisão, e entretanto chega às 18 horas, começa um episódio de Morangos com Açúcar e ao mesmo tempo a Oprah ou o Dr Phill, ou outra coisa qualquer.. e meia hora depois.. UMA AULA???? Ainda por cima é teorica.... naaaaa!!
Enfim, amanhã recomeçam as aulas. Confesso que não me apetece nada! Não estou farta de não fazer nada, pelo contrário, quero não fazer nada por mais uma semana pelo menos! Ir passear para a Av. de Roma (né piero?), vegetar no sofá, ir sair à noite no meio da semana, dormir até à hora de almoço, não ter trabalhos para fazer.... não ter trabalhos para fazer... não ter trabalhos para fazer... não ter trabalhos!!!
Mas pronto, a poucos dias do regresso da nossa Monteira, as forças começam a voltar e vamos embarcar no último semestre de aulas das nossas vidas! Dá-me um arrepio cada vez que penso nisto! Amanhã começa o principio do fim, e que bom que foi partilhar até agora esta viagem convosco! (esta foi bonita!).
beijinhos!
Picola Maria!
PS: informo que estou de greve até ao dia em que surgirem novos comentários das nossas romanas!
Written on segunda-feira, janeiro 30, 2006 by Maria
A Mariana escreveu dia 18 mas por causa de qualquer coisa não apareceu... Fica aqui:
Minhas lindas o meu segundo post ao fim de todos estes meses é só pra vos dizer k estou finalmente de férias!Simmmm...FÉRIAS!!! Depois de semanas de testes e trabalhos e apresentações...a história que voces ja conhecem estou de FÉRIASSSS!!!! E se pensam que isto é pra vos fazer roer de inveja a voces que nao tiram a cara dos livros nestes tempos k correm (sim, eu em erasmus tb fazia muito isso...hum..hum..pois), enganam-se porque este ano descobri um novo sinónimo para férias...ou seja...3 semanas de férias + não ter euros pra gastar = 3 semanas do maior TÉDIO k já vivi! Helpppppppp!!! Kem ker férias quando se tem uma rotina na católica??? (O que? acabei de dizer isto??? Estou decididamente a precisar de um psiquiatra).... k depressão.... tirem-me daqui!!!!
Sem mais nada pra dizer porque definitivamente nao se passa nada! Niente! Nothing! Rien (fogo ainda me lembro do francês! Fantastico...é mesmo de quem nao tem nada pra fazer!!)
Detesto domingos, mas este, este foi especial! Acordei às 11h30, foi um acordar diferente, mais frio. Confesso aqui publicamente que há uma parte estranha do meu cérebro que me obriga todas as noites a dormir com os pés destapados, não sei explicar, mas a verdade é que acordo quase sempre tapadinha até ao nariz, mas com os meus pequenos pés (nº 35/36) a respirar o ar cá de fora.. enfim.. sou eu. A questão é que mesmo destapados, os meus pezitos estão sempre a uma temperatura normal, excepto hoje, estavam frios.. Não liguei muito, dei-lhes as pantufas e lá fui à minha vidinha.. comi, esparrachei-me no sofá, vi todas as séries da Fox e da Fox life, passei pela Sic Mulher (onde dá uma série nova brutal "Hope and Faith"). Quando dei por mim, continuava de pijama e já eram 15h, decidi ir tomar a minha banhoca diária e como sempre, liguei o rádio da casa de banho e foi então que.. ouvi o inédito!!!!!
"...neva em Lisboa, na Portela (sim Juju!), Olivais, Amoreiras... " desculpa Teirinha mas não ouvi falar de Carnide... não se pode ter tudo!
Bom, ao ouvir isto corri para a janela e... realmente aconteceu o inédito.. estava a nevar em Lisboa!! A nevar!!!! (cá está a imagem que vi!)
Fiquei completamente parva! Imaginem-me, de nariz esborrachado na janela, de boca aberta a fazer vapor para o vidro, e a ver a neve a cair.. estavam nesse momento 2 graus negativos, daí o frio não habitual de manhã nos meus pés! Depois pus-me a reparar nos pormenores, estava uma família no terraço de um prédio à frente do meu, todos lá fora ao frio, de gorro e luvas a verem a neve!! Uma pessoa a tentar atravessar a rua e o guarda-chuva a virar-se todo, sim porque também estava uma ventania e pêras! Uma criancinha ao pulos na rua e a Mãe a obriga-la a entrar no carro (não vá a pequenina constipar-se!), e imensa gente à janela a ver um espectáculo que já não se via em Lisboa desde 1951! De um minuto para o outro, o domingo enfadonho que eu previa, tornou-se num dos dias mais excitantes dos últimos tempos! Estava histérica! Começaram a chover mensagens e telefonemas, toda a gente a avisar toda a gente que estava a nevar, os "nicks " do messenger mudaram todos para "está a nevar em Lisboa!". De certeza que toda a gente em Lisboa estava nesse momento a sorrir! Mesmo os benfiquistas deprimidos depois de um 1-3 contra o (grande) Sporting ontem à noite. (tinha de fazer uma referência.. foi lindo!!!!!! ) E a neve continuou a cair por mais duas horas, e claro atrasei o meu banho por mais duas horas também.. só foi pena que tivesse derretido logo e por isso não se chegou a criar um daqueles mantos brancos, mas enfim, foi muito bom na mesma! (tomem lá mais uma vista da minha janela, já a neve caía mais suavemente... )
E logo este ano,que acontece uma coisa destas vocês Joanas, foram para Roma! Para quem esteve cá a assistir e partilhou a histeria comigo, sabe que vai ser difícil esquecer.. ;) Atenção, não por ter sido neve.. já vi várias vezes neve.. é por ter sido neve em Lisboa!Foi especial!
Tava aqui a pensar, talvez uma certa professora de uma certa cadeira, de uma certa faculdade, que chumbou uns certos alunos na sexta-feira, tenha ido para a rua ver a neve e como estava gelo no chão, talvez tenha escorregado, caído e partido o nariz, e talvez tenha ficado com a lingua colada ao gelo do chão, e os lábios enrugados dela talvez tenham ficado de tal forma encieirados que a pele caíu.. não sei.. foi só um pensamento!
Há exactamente um ano atrás, no dia 27 de Janeiro de 2005, alguém escreveu isto:
"Olá!
Após uma procura perlongada em busca da mulher do meu pai, a.k.a. minha mãe, encontrei-a! Aqui está ela e passo-a a apresentar: O nome não vou revelar por respeito, no entanto posso referir-me a ela como Kenga. A Kenga nunca foi uma mãe dedicada, pois estava sempre a pensar na faculdade (a Kenga é professora universitária) e eu bem a via contentinha quando chegava a casa e trazia os testes dos alunos dela e passava a mão na minha cabeça e dizia-me com uma voz meiga "vamos lá ver quantos se safam desta vez", e depois ia para a sala onde guarda o caldeirão e a vassoura e começava a fazer barulhos estranhos e muitas explosões... e o resto não sei pq eu corria para o quarto cheio de medo... Certo tempo depois lá vinha ela com os papeis na mão e com uma cara sorridente e dizia-me "desta vez foram 7 os q se safaram... estão a ficar cada vez mais inteligentes os pequenotes". O meu pai como é normal não aguentou estas coisas durante muito tempo e foi-se embora para a Itália e agora parece que não quer voltar mesmo... tudo por causa da Kenga. Pronto, acho q não há mais nada a falar sobre a Kenga (recuso-me a chamar-lhe minha mãe, pq n gosto dela) para se saber mais só vendo... é uma coisa única...
Abraços e beijinhos"
Pois bem... este post referia-se a uma certa professora, de uma certa cadeira, de um certo curso, de uma certa faculdade, de uma certa universidade de renome. Cadeira esta que eu e mais alguns colegas meus (basicamente todos menos um), chumbámos... outra vez...
À guisa de conclusão só digo que este post, apesar de ter sido escrito exactamente há um ano atrás, está smp actual! E nada me faz mudar de ideia!
Bem... já lá vão 27 dias que eu não escrevia aqui... muita coisa passou entretanto... mas a principal razão para o blog ficar parado foi porque vocês as 2 vieram cá e portanto fechou para férias. Devo dizer que gostei muito da vossa visitinha a este nosso país! Espero que tenham gostado! Não é nenhum Itália mas é cuidado com muito amor e carinho. É humilde... mas é nosso. Da vossa estadia cá, sou obrigado a lembrar-me do almoço que tivemos todos juntos. Para todos os que não tiveram presentes tenho uma ideia divertida! Vamos fazer um jogo! Eu conto-vos como foi o almoço e vocês descobrem o que (supostamente) está errado neste discurso: Estava um dia bonito e tal, tinhamos acabado de sair de uma frequência qualquer e só apetecia era desanuviar! A notícia de que as Joanas vinham almoçar connosco foi muito boa. Também a Lu, acabada de chegar do Brasil, vinha almoçar connosco. Mas vamo-nos centrar nas Joanas. Ora bem, as Joanas vieram de Itália. Tinham chegado há pouquissimo tempo. Tinham estado lá meses! Estavam agora em Lisboa. Cidade com 3 milhões de habitantes e uns quantos milhares de restaurantes para nós escolhermos ir almoçar. Ponto de situação: 7 pessoas cheias de fome; 2 raparigas que tinham chegado há pouco de uma estadia em Itália; milhares de restaurantes para almoçar. Onde fomos nós almoçar? A uma pizzaria!....... Alguém notou algo de estranho aqui neste discurso? Eu gostei de comer comida italiana... mas já não comia há uns tempos... Mas estou só a falar de mim! O almoço em si foi muito bom. Um sitio muito agradável e um tarde bem engraçada!
Acabou-se a inspiração por hoje.
Prometo não demorar mais 27 dias a escrever de novo.
Grande MC Júnior, autor desta maravilhosa frase (olhem para o título.. ai que são tontas!) presente numa das suas rimas... ninguém dá nada por ele quando o vemos passar naqueles corredores criados por Siza Vieira do edifício de Economia da ucp,(depois têm a mania que são os maiores! nós não temos ar condicionado mas somos felizes!) mas ele às vezes até diz umas verdades...
Juro que desde Segunda, depois de almoçar com a minha Juju no aeroporto, tenho uma cólica cada vez que vou a caminho da católica.. é que aconteceu de tudo um pouco! Segunda foi provávelmente um dos dias mais duros da minha vida. Não tenho, nem sei se alguma vez vou ter, defesas, que me façam agir racionalmente quando tenho notícias más, as piores. Sem me alongar muito até porque vocês não a conheciam, morreu uma aluna de direito lá da ucp que eu conhecia. Morte súbita, completamente inesperado! Nos corredores vi o que espero não ter de voltar a ver, muita, mas muita gente que tinha tal como eu acabado de saber da notícia e que estava a chorar compulsivamente. Por momentos, aquele espaço que já conheço tão bem, que me é quase tão familiar, onde normalmente me sinto quase tão confortável como na minha sala em casa, tornou-se um sítio amargo e frio, difícil de estar. Deixei de ouvir, falavam comigo e eu só ouvia ecos e o meu coração, que batia com tanta força que parecia que ía sair disparado do meu peito, a respiração, nunca me custou tanto respirar! Não aguentei. Não faz sentido nenhum alguém ir-se embora assim. Peguei nas minhas coisas, tentei a muito esforço (meu deus, nunca me custou tanto falar!) explicar a algumas pessoas porque me estava a ir embora assim de repente, e fui para casa. Tive um dia inteiro sem conseguir articular palavra, a aceitar, devagarinho, que a morte faz parte da vida.
Terça, Quarta, Quinta e Sexta.. foram trabalhos feitos à última da hora, filmagens, fotografias, textos, apresentações, stress de colegas de grupo que não aparecem até ao último minuto, impressoras que se estragam, pen's usb que estão demasiado cheias com coisas que não se podem apagar e que assim não cabe lá o trabalho, 500 pessoas à minha frente na reprografia quando só restam 2 minutos antes da apresentação, reprografia com a impressora a cores estragada, um casal de namorados inesperado, a recuperação do choque de segunda-feira, descobrir que há duas frequências no mesmo dia há mesma hora, raspanetes do Sardica, saber que por causa da sobreposição das frequências já tenho um exame de espanhol garantido em Junho, mais frequências, numas podemos usar computador e apontamentos, noutra também mas não sabíamos, noitadas a comer pizza e a tentar acabar trabalhos em casa do Mota, noitadas a estudar nas mesas da ucp, descobrir que tenho de ir a exame de economia na segunda, crepes com chocolate e gelado para descomprimir, gritos, berros, lágrimas, gargalhadas, precisar de telefonar urgentemente e não ter dinheiro, pagar a viagem de finalistas, uma das que considero a melhor amiga aparecer de surpresa em Lisboa, um almoço inesquecível, um admirador que está em todo o lado, mensagens do admirador a todos os minutos, mais um trabalho acabado no último minuto, uma hipocondríaca no meio, amolgadela no carro, vizinho giro no elevador, pessoas a gritar que estão de férias e eu a pensar que ainda me falta o pior dos exames, um jogo de ténis que perco 6-1, dores, muitas dores musculares.
Foi uma semana, agitada sem dúvida, mas ao reler a descrição, vejo-me como num filme com as imagens a passar em grande velocidade, ao som de Mc Junior (porque não?), e o único pensamento que tenho é que sou uma pessoa com uma vida óptima, com amigos e colegas de faculdade inesquecíveis e que a única coisa que falta nesta semana para roçar a perfeição, é o som de uma gargalhada especial, e um sussurro hiper meigo de uma vegetariana!
Written on segunda-feira, janeiro 09, 2006 by Maria
Pronto.. e voltamos ao princípio. Vão as duas para Roma e deixam-me sem dó nem piedade, aqui, sozinha e desamparada.. nas mãos de um piolho das alturas!
Hoje lá me fui despedir da minha Juju Raminhos, a minha Simon, a minha Henriqueta (eu sei eu sei.. não te volto a chamar assim!).... SSNNNIIIIFFFFFFF!!!
Com quem vou conversar agora sobre os Princípes Encantados desaparecidos?! hein??!! Como é que me pudeste fazer isto Juju!!?? É que a outra já está em contagem decrescente para voltar para mim.. mas TU, TU..só no Verão... NNNÃÃÃÃÃÃÃOOOOOO!!! Volta com a Monteirinha... pleeaaseeee!
Só para que fique registado, um Bom ano, com tudo de bom, para si e para os seus!! ;) Foi óptimo ter-te lá!
Pronto.. e lá voltou hoje a nossa Monteirtinha para terras italianas. Nós cá ficaremos a contar-te tudo o que se vai passando porque em Lisboa "tass bem"!! QUAL ROMA QUAL QUÊ!!??